• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Battle Royale (idem, 2000)

Elring

Depending on what you said, I might kick your ass!
No Limite + Jogos Mortais + Alunos Rebeldes = Battle Royale

Exagerada minha comparação? Talvez, mas a história de um grupo de 42 alunos 3º ano B que são "selecionados" para participar de um projeto do governo militar de um país do oriente lembra bastante estes temas conhecidos da atualidade. Criado por Koushun Takani e Masayuki Tagushi, Battle Royale conta a história de alguns destes alunos em flashbacks enquanto tentam sair de uma ilha previamente preparada para receber os participantes. As regras: só um pode sair vivo de lá. Cada um recebe uma bolsa com pouco mantimento e com uma arma específica para cada um se virar. A ilha foi demarcada em quadrantes.Todos usam uma coleira eletrônica para serem rastreados e em caso de tentarem fugir ou não lutar, uma sirene toca e uma voz avisa que aquele quadrante estará restrito em 20 minutos. Caso permaneçam no local, a coleira explode.
Tudo isso foi bolado por um governo autoritário para controlar e eliminar da sociedade aqueles jovens considerados rebeldes ou potenciais revolucionários (alguém lembrou do governo de Pequim ou da Coréa do Norte?).
Nesse turbilhão de violência, três jovens de um orfanato, Shuya Nanahara, Noriko Nakagawa e Yoshitoki Kuninubo, são levados em um ônibus para uma "excursão de férias". E na sala de aulas falsa da ilha são apresnetados ao projeto do governo conhecido como O Programa, que é transmitido para os canais de tv.

Foi lançado há pouco tempo pela Conrad ao preço de R$ 9,90. Os demais sairão por R$ 12,90. Mas vale a pena, pois os personagens farão de tudo para escaparem, inclusive fingirem amizade para matar à traição.
 
Re: Battle Royale!

Já tá nas bancas o volume 2 de Battle Royale e a matança entre os alunos segue em ritmo alucinado. Noriko e Shuya seguem em sua tentativa de reunir seus colegas para tentar fugir da ilha e são quase mortos. Um novo integrante se junta a dupla, Shogo Kawada, um aluno estilo bad boy. A traição entre os colegas começa a aflorar; ninguém quer morrer, mas também não querem ser mortos e assim segue o dilema: como confiar em alguém naquela ilha, se somente um pode sair vivo? É isso que Shuya, Noriko e Kawada se perguntam enquanto a matança segue.
O preço segue ainda na "promoção" de R$ 9,90. E ainda tem muito chão e sangue pela frente.
 
Re: Battle Royale!

Elring disse:
Mas vale a pena, pois os personagens farão de tudo para escaparem, inclusive fingirem amizade para matar à traição.

É por isso que o mangá vale a pena? Provavelmente é o pior motivo que já vi para se ler algo. =]
 
Re: Battle Royale!

É por isso que o mangá vale a pena? Provavelmente é o pior motivo que já vi para se ler algo. =]

É por isso que é bom! E pra deixá-lo menos assustado com a história, eu recomendo que assista ao animê A Lenda do Demônio, fala sobre a cultura e as lenda do Japão de um modo surpreendente. :anjo:

Ah, a história surgiu em um livro, que se tornou best seller, virou filme proibido me vários países e virou mangá polêmico. E no filme tem o Takeshi Kitano como o prefessor sádico.
 
Última edição:
Re: Battle Royale!

"Assustado" foi ótimo. Já li coisas que em teoria deveriam ser mais "assustadoras" e o máximo que conseguiram tirar de mim foi um "Que lixo", que é basicamente o que esse mangá parece (já folheei o primeiro volume e ele não me disse nada). Ah, sim, e já li e assisti A Lenda do Demônio: o mangá é melhor, mas ainda assim uma porcaria que só deve servir para algo para quem gosta muito de hentai (e mesmo aqui há coisas melhores).

Esse parece ser mais um mangá com uma história chinfrim como desculpa para a violência gratuita que tem o único intuito de atrair uma gurizada "fascinada" por violência gráfica.

Passo.
 
Re: Battle Royale!

"Assustado" foi ótimo. Já li coisas que em teoria deveriam ser mais "assustadoras" e o máximo que conseguiram tirar de mim foi um "Que lixo", que é basicamente o que esse mangá parece (já folheei o primeiro volume e ele não me disse nada). Ah, sim, e já li e assisti A Lenda do Demônio: o mangá é melhor, mas ainda assim uma porcaria que só deve servir para algo para quem gosta muito de hentai (e mesmo aqui há coisas melhores).

Esse parece ser mais um mangá com uma história chinfrim como desculpa para a violência gratuita que tem o único intuito de atrair uma gurizada "fascinada" por violência gráfica.

Passo.

:rofl: Pior é que é verdade. Não comprei o mangá pensando que veria uma obra do Miyazaki, do Tezuka ou do Otomo. Tem cenas que apelam de forma desnecessária mesmo. E parece que a morte quadro a quadro dos personagens caiu no gosto dos autores do gênero em profusão. Se vai melhorar eu não sei, quem sabe. Ainda tenho uma boa dose de tolerância para com o mangá... por enquanto.
 
Re: Battle Royale!

Li o número 1 e gostei. No entanto achei que faltou explicarem melhor o motivo de levarem 42 alunos para uma ilha para se matarem. Dizer que é para aprimoramento militar e tal é muito fraco. Talvez durante a série a coisa fique melhor explicada.

A violência também vai um pouco além do que poderia ir pra fazer o mangá ser bom. No entanto, continuarei acompanhando.
 
Re: Battle Royale!

O mangá é ruizinho msm...

Mas quem não viu o filme recomendo muito que veja, é muito bom. Estava vendo ele sem esperança de ser bom mas é fenomenal @_@ enfim o filme é um classico do cinema japônes, vale a pena ser assistido.
 
Re: Battle Royale!

Nossa, o filme é realmente muito bom, o mangá não li, embora meu primo tivesse dois volumes. Queria mesmo ver o 2º filme, que ele disse ser muito bom...
 
Re: Battle Royale!

Eu comprei ontem o volume 2 do Battle, achei a arte interessante, mas na capa falava alguma coisa de rock'n'roll, aí resolvi comprar, mas eu tô interessada mesmo é no Monster! Comprei 2 dvds e dois mangás do Monster hoje..
 
Re: Battle Royale!

Terminei o mangá. Interessantíssimo.


Mesmo dando umas enroladas em alguns caps (dava pra ser 12 volumes perfeitamente), o final é bom (previsível, ok, mas bom) e apesar de demorar um pouco pra engrenar, do meio pro fim a adrenalina fica a mil. Não tem como não torcer pra alguém na história.
 
Re: Battle Royale!

Terminei o mangá. Interessantíssimo.


Mesmo dando umas enroladas em alguns caps (dava pra ser 12 volumes perfeitamente), o final é bom (previsível, ok, mas bom) e apesar de demorar um pouco pra engrenar, do meio pro fim a adrenalina fica a mil. Não tem como não torcer pra alguém na história.

Eu já achei o mangá bem fraco mesmo... em matéria de mangá que usa violência "gore" pra chocar, melhor ficar com um Gantz que não se leva tão a sério assim... Em matéria de história, podiam ter limado metade dos volumes do mangá que não se perdia nada, e chega uma hora que por mais importância que o autor tente dar pra algum personagem, você simplesmente não se importa com quem morre ou não.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo