1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Battle Pope - Ajoelhou tem que rezar!

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Ronzi, 8 Jan 2009.

  1. Ronzi

    Ronzi Oh, Crap!

    Battle Pope é uma das HQs mais engraçadas que li nos últimos 10 anos, sem nenhum exagero nisso.

    A história se passa logo após o dia do juízo final, quando Deus leva para o Paraíso os justos e abandona na Terra os maus, para que sofram as consequencias de seus atos nas mãos dos dêmonios que agora habitam nosso planeta azulzinho. Até aí a coisa parece bem chata e bíblica, não?

    Pois bem, as coincidências com a tradição cristã acaba aí. Battle Pope narra a vida do Santo Padre Oswald Leopold II, treinado pelo papa anterior e pelo próprio Bruce Lee para assumir o controle da Igreja Católica. O problema, é que após feito isso o cara despiroca. cai na putaria e na bebedeira, bem longe dos ideais que supostamente deveria defender. Obviamente, quando o apocalipse chega, do punhado de escolhidos para entrar no reino dos Céus, Battle Pope encontra-se na lista dos 6.688.483.000 condenados (número aproximado) a uma eternidade de dor e sofrimento. A raça humana entra numa sangrenta batalha contra os demónios de Belzebú pelo domínio da terra. Eventualmente, um tratado de paz é assinado entre os senhores do mundo e o Capeta, encerrando-se os portões do Inferno.

    Porém, um punhado de demónios procura ainda causar o caos no nosso planeta. Deus então não tem outra opção senão recorrer ao seu filho Jesus H. Christ (um hipponga chapado) e a Battle Pope para manter a paz na terra.

    Deu para sacar que a HQ criada por Robert Kirkman and Tony Moore não tem o menor intuito de ser levada a sério e tão pouco se importa com qualquer tipo de crítica pudesse recair sobre ela (não que Preacher seja muito diferente, mas Pope é mais descaradamente mais escrachada).

    A primeira vez que foi lançada foi no ano 2000 (sacaram o lance do juízo final) pela editora independente Funk-O-Tron e durou 14 edições mais um especial. Quando seus criadores foram para Image Comics, resolveram lançar outra vez as mesmas 14 revistas, mas agora colorido e papel bacana, o que durou de 2005 até 2007.
     
  2. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Cara, incrivel como eu nunca ouvi falar dessa HQ. Adoro revistas que falam sobre o final do mundo, tipo Hellstorm ou Wormwood. Vou procurar para baixar essa HQ. Se você já tiver o link, me passa por MP.
     
  3. Ronzi

    Ronzi Oh, Crap!

    Breno, como esse quadrinho não tem publicação no Brasil acho que não tem problema passar o link para todos:

    Se eu estiver errado é só editar a mensagem.

    ***********************************************************
    Editado pelo moderador do subforum: Acho que não fica legal passar os links nem quando não existe publicação no Brasil. Mas não tem problema é a primeira vez que isso acontece por aqui.
     
  4. *Ceinwyn*

    *Ceinwyn* Ogra rosa

    Acabou de entrar na minha nada pequena lista de coisas-para-ler =p
    Gosto de histórias apocalípticas e gosto de histórias que zoam a Igreja, então essa sinopse bem me agradou
     

Compartilhar