1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Battle Chasers

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Cain, 29 Jan 2003.

1. Cain

Cain Usuário

Alguem tem, ou pelo menos já leu essa série?
    ela foi publicada no brasil?
    alguem sabe um bom site a respeito dela?

ehehe acho q é isso, so li um pouco sobre ela, e o que mais me chamou atenção é q uma serie medieval-fantastica com desenhos do joe madureira bem exagerados, estou aberto a informações :)

obrigado

2. V

V Saloon Keeper

Uma história completamente bobinha e um péssimo artista.

Não recomendo.

3. Cain

Cain Usuário

droga
    mantenho esperanças sobre ela a anos
    ehueuehe

precisavam lançar algo e fantasia medieval realmente bom
    mas é foda :(

4. V

V Saloon Keeper

Bom, tem gente que gosta...

Até admito que a arte do Madureira é bonitinha... mas fala sério, o cara não consegue cumprir um prazo! Ele lançava uma edição de Battlechasers a cada cinco meses! Que raio de artista é esse?

5. Cain

Cain Usuário

artista poser
    tem algo na arte dele que eu gosto
    a forma sei la excraxada as vezes como ele desenha
    apesar de ser colorido d+ ehehe
    eu curto
    acabei de lembrar que eu tinah uma fabulosos x man desenhada por ele, onde q eu meti akilo :(

6. V

V Saloon Keeper

Escrachada?

Eu acho até rebuscada demais... :|

7. Tilion

Tilion Administrador

Sem falar que o Madureira é um baita hipócrita. É só lembrar o rolo que deu alguns anos atrás, quando ele acusou o Roger Cruz de copiar seu traço descaradamente. O Madureira inclusive colocava mensagens nas histórias dos X-Men dizendo isso. Uma que me vem à cabeça no momento é de um quadrinho em uma história do Uncanny X-Men, cuja cena é dentro de um metro e no jornal de um passageiro e nas paredes do vagão se lê pichações dizendo "Cruz ataca novamente!". :tsc:

Baita fdp esse cara. Ele mesmo é um copiador descarado. Ele pegava mangás ainda desconhecidos nos EUA e copiava na cara dura vários de seus personagens. Em várias histórias dá pra notar isso.

Qualquer semelhança entre o Garrison (do Battle Chasers) e o Gatsu (do mangá e anime Berserk) não é mera coincidência. :disgusti:

Outro personagem do BC, o Calibretto, é cópia fiel de uma invocação do jogo Final Fantasy 6, chamada Golem... é realmente idêntica! Depois eu vejo se acho uma imagem dela pra colocar aqui, junto com uma do Calibretto.

8. Tronco

Tronco Banned

NÃO CONSIGO ACREDITAR NO QUE LEIO...hauhauahuahaua....Battle Chasers é perfeita..otimo roteiro mesmo sem ter sido acabado...tenho as originais e edição de colecionador.

Madureira otimo desenhista sim, ele CRIOU o estilo AMERICANO+JAPONES...fantastico, pra mim um dos melhores desenhistas do mundo, otimo em perspectiva, movimentos e anatomia...Sou desenhista e piro no joe.
    Gabriel, se tu ler a historia dele vai ver que ele mesmo cita os mangas que usou pra cirar os persons de BATTLE CHASERS e se reparar tem muito do filem A LENDA em alguns persons...pode vera te o proprio demonio la...Ele não escondeu em nenhum momento que copiou mangas e ainda sitou nomes...se ja viu algo dele deveria saber

Bem, logico que aqui é um topico de debates, por favor gente não vao encarar isso como briga...ahuahuahaah sou da paz, com ou sem madureira no mundo.

abraços

E RECOMENDO COMPRAR BATTLE CHASERS SIM

9. V

V Saloon Keeper

Como você pode ser desenhista e não enxergar o fato de que o Mignola é um gênio. Como.

Btw, Madureira = superestimado.

10. Tronco

Tronco Banned

Bem nem sei como faz pra colocar um trecho da sua mensagem aqui...mas vamos la..hauhauhaua.
    Nunca falei que o Mignola deixa de ser um genio...Mas como BATTLE CHASERS foi feita pelo joe citei ele simplesmente, tem varios desenhistas que eu idolatro, mas como eu disse, joe pra mim é otimo, naum desmereço o potencial de ninguem, mas o cara chegou em um ponto que parece que não existe mais evoluçao...ja chegou a ver alguns trabalhos dele realista? sei la..a agalera só conhece joe por manga e copias e coisas assim...isso é triste.

Abraço V

11. V

V Saloon Keeper

Ok, houve um ruído na comunicação aqui, no outro tópico você citou Hellboy duas vezes e realmente parecia que vc estava criticando o Mignola. Tudo bem, passou.

Anyway, o Madureira tem suas qualidades (controle e precisão são as maiores), mas as pessoas tendem a valorizar demais a arte dele, que é bem limitada em vários aspectos. Mas pelo menos o resultado é relativamente bonito.

12. Tronco

Tronco Banned

concordo que alguns trabalhos dele ficaram limitados, tanto que com um tempo pra mim tudo dele parecia estar igual..todos os personagens eram a mesma pessoa sóq ue com cabelos diferentes..mas ele ta melhor...sei la creio q sempre vamos evoluindo certo? abraçao

Compartilhar