• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Batman vs Superman: A Origem da Justiça (Batman v Superman: Dawn of Justice, 2016)

Qual sua nota para o filme?

  • 10

    Votos: 2 7,7%
  • 9

    Votos: 2 7,7%
  • 8

    Votos: 6 23,1%
  • 7

    Votos: 7 26,9%
  • 6

    Votos: 3 11,5%
  • 5

    Votos: 2 7,7%
  • 4

    Votos: 1 3,8%
  • 3

    Votos: 3 11,5%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    26
Eu não sei em que essa cena colaboraria para a qualidade do filme, mas quando seu Luthor muda de comportamento no filme, sem explicação, há de se chiar:

 
New Footage Revealed In Trailer For ‘Batman v Superman: Dawn of Justice’ Ultimate Edition

Kevin Jagernauth
June 2, 2016

By now, I’d say that most people would argue that an Ultimate Edition of “Batman v Superman: Dawn Of Justice” would be shorter, and more coherent, but this is Zack Snyder we’re talking about. So of course, his much talked about extended cut is thirty minutes longer and rated R, though it’s anybody’s guess if that will mean an actual improvement to the movie. Hopefully, it can’t get much worse.

Collider has debuted the trailer for the Ultimate Edition, which is perhaps most notable for giving us our first glimpse at Jena Malone who **spoilers ahead** reportedly plays Barbara Gordon, who won’t be Batgirl mode. **spoilers end** And there’s more odds and ends in the trailer, with Snyder dishing earlier this year on what else will be glimpsed in the longer cut.

“There’s a little bit of action, there’s a little bit of violence that we trimmed out for the MPAA that we put back. The Batman warehouse rescue, there’s a couple shots of Doomsday that were too intense. Then there’s a little bit longer ending, sort of the ending sequence, and the opening of the movie, the North Africa sequence is really much different,” he said.

Check out the new trailer along with a listing of extra features coming in the home video release.

  • Uniting the World’s Finest
  • Gods and Men: A Meeting of Giants
  • The Warrior, The Myth, The Wonder
  • Accelerating Design: The New Batmobile
  • Superman: Complexity & Truth
  • Batman: Austerity & Rage
  • Wonder Woman: Grace & Power
  • Batcave: Legacy of the Lair
  • The Might and the Power of a Punch
  • The Empire of Luthor

Fonte: http://theplaylist.net/new-footage-...erman-dawn-justice-ultimate-edition-20160602/
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Meu comentário: Pessoalmente, eu queria ter gostado desse filme. Pode ser que a edição tenha deixado-o ruim. Nesse caso, vou esperar o lançamento da edição estendida pra ver se melhorou algo - vai que fizeram um milagre com esse filme à la Troia, O Exorcista: Dominion, Agonia e Glória ou Cruzada?
 
Troia e Cruzada melhoram muito nas estendidas?

Não vi Batman vs. Superman, só vejo no cinema filmes com boas chances de ser bom. :ping:
 
Tróia com cenas extendidas dá uma melhorada... Mas não é um filme bom, pra falar a verdade. É um filme medíocre com algumas cenas espetaculares.

Já o Kingdom of Heaven é um filme muito bom. A atuação do Norton, por exemplo, é extraordinária, na minha opinião. O único problema mesmo do filme é ter um protagonista muito fraco... O resto todo é bom.
 
Acho que o melhor exemplo de comparação seria Watchmen. A versão estendida é muito boa e tem cenas que aprofundam bem mais na trama como, por exemplo:
a morte do Coruja velho
 
Essa parte:

Lex has more lines illuminating his daddy issues and the existential nature of his reason for wanting to destroy Superman.

Talvez isso salve a caracterização do Luthor, nada convincente, embora eu preferisse que fizessem logo a relação - alguns fãs dizem implícita, mas para mim soou mesmo como incompetente - entre a loucura de Luthor e o Mágico de Oz Intergaláctico.

Ah sim, e espero que tenham corrigido aquela tomada da explosão no Capitólio - sério, quase 1 minuto de tensão pra alguém girar um pote de chá? Eu tava tão aflito pela Holly Hunter naquele momento porque ela tinha que "segurar" a atuação para um detalhe besta.
 

Mentira... antes eu tinha achado o filme bom, agora depois de ver a Ultimate, acho ótimo! :g:

Ah sim, e espero que tenham corrigido aquela tomada da explosão no Capitólio - sério, quase 1 minuto de tensão pra alguém girar um pote de chá? Eu tava tão aflito pela Holly Hunter naquele momento porque ela tinha que "segurar" a atuação para um detalhe besta.

Pelo que percebi, não alteraram nenhuma cena, só acrescentaram mesmo. E a cena do Capitólio tem mais coisa sim. Essa parte da Senadora Finch tensa com o pote de "chá" é porque no primeiro diálogo dela com o Luthor ela fala em tom desafiante: "You can call me whatever you like. Take a bucket of piss and call it Granny's peach tea. Take a weapon of assassination and call it deterrence. You won't fool a fly or me. I'm not gonna drink it."

E, nesta cena a mensagem que ele passa pra ela basicamente é: Yes, you will.

ps:
na versão estendida a gente descobre que neste momento a senadora já sabia que o lance do deserto tinha sido armação do Luthor pro Superman
 
Essa parte da Senadora Finch tensa com o pote de "chá" é porque no primeiro diálogo dela com o Luthor ela fala em tom desafiante: "You can call me whatever you like. Take a bucket of piss and call it Granny's peach tea. Take a weapon of assassination and call it deterrence. You won't fool a fly or me. I'm not gonna drink it."

E, nesta cena a mensagem que ele passa pra ela basicamente é: Yes, you will.

Sim, eu lembro da cena. E achei que ficou ruim - começa tensa, depois parece paródia de tão over-the-top que fica, pois precisa estabelecer o timing da explosão.
 
Meu melhor amigo dormiu no cinema ( :rolleyes: ) e queria ver "de novo" o filme, daí eu comentei dessa ultimate edition e tal, e marcamos de ver aqui em casa. Foi a desculpa perfeita pra eu poder matar minha curiosidade e não me sentir culpado perdendo três horas quando poderia estar vendo algum outro filme da minha lista.

E assim, achei que o troço todo flui um tanto melhor, ao ponto de não ser insuportável; a sensação de estar vendo um trailer diminuiu bastante (não completamento, no entanto); os troços todos que faziam o filme parecer inverossímil ainda estão lá (uns assuntos que surgem do nada pra fazer o enredo andar - tipo a parada do português branco; vem não sei de onde, continua o Bruce Wayne a bater na tecla do português branco, português branco, português branco... até que vc entende o porquê da coisa, mas poderia ter sido introduzido com mais naturalidade ali). Não sei se realmente acrescentaram umas linhas a mais na fala do Lex, mas pareceu, depois de feitas umas associações bem forçadas, um tanto mais claro o motivo dele pra colocar os dois pra brigar (embora a maioria dos caminhos percorridos que levaram à luta ainda permaneçam no escuro - e nem sei se isso é relacionado ao lex, mas aquele negócio da armadura do Bruce pixada, HAHAHA The joke is on you, continuou como uma aparição wtf ali no meio), enfim: ele parece ser mesmo um cara louco que odeia qualquer figura de poder, esse ódio advindo provavelmente da figura paterna na vida dele... Aí é aquilo, a Louis não fazia ideia que precisava pegar aquele bastão de novo, logo depois dela mesma ter jogado o troço no poço (o batman tava longe, o supes tava caidão lá no espaço, não tinha como ela saber das parada; o fantasminha do pai do super lá no topo da montanha ainda soa ridículo, além de desnecessário ao extremo; a piada do "Your mother's name is Martha too? Instant besties!" continua valendo, mas como falei, achei bem mais assistível (embora ainda seja um tanto soporífico, e várias cenas pareçam não vir de lugar algum ou servir para nada, achei que todo o momento anterior à batalha final foi mais bem preparado, de modo que ao menos dessa vez consegui não me importar tanto em fazer o trabalho que os roteiristas e o diretor deveriam ter feito e aproveitar as cenas - e gostei tbm mais do visual agora, sem o 3D, pareceu menos artificial, mais natural, menos com cara de video game). É desses casos em que dá raiva do povo do dinheiro, que não confia no público para sentar o rabo por três horas num cinema, daí excluem de qualquer maneira uma meia hora, porque claro que não faz diferença, né? Seria uma experiência menos tortuosa, mais agradável de se assistir no cinema - porque aquilo foi o osso, só não foi pior do que o filme do porta, mas isso é assunto pra outro desabafo...

Bem, é isso, acho que vale a pena ver de novo, se vc, como eu, achar a desculpa perfeita para assistir :P

(subi minha nota do 2 para 3 nessa versão).
 
Última edição:
Porcaria de filme. Sério. Que desperdício de orçamento.
Dei 6 pela Gal Gadot :hihihi:
 
Assisti ontem a Ultimate Edition... Dá uma melhorada, porque as cenas extras da Lois Lane são boas. A história ganha um pouco mais de corpo... Mas, ainda assim, todos os pontos fracos do filme continuam. Pelo menos a história do Superman (Man of Steel 2) fica um pouco mais amarradinha...

Nota 5,5.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo