1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Batman R.I.P.

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Ramalokion, 26 Fev 2009.

1. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

Alan Moore escreveu um dos arcos mais comentados, odiados e "estudados" do Morcegão. O nome da saga entrega um spoiler. Ou não.

Na verdade fica muito dificíl ir falando da história sem estragar as supresas que o escocês barbudo colocou na história. Mas mega resumindo: Um novo inimigo do Batman usa de muito planejamento e um trunfo do passado pra matar o Morcegão. Junte a isso outros inimigos sendo manipulados, o ano que o Morcego passou fora de Gotham, os fatos relatados em Final Crisis e ...BUM! (AH tem o bat-Mirim na história também. Sério.)

Continuando temos as duas edições de agora sendo escritas por ninguém emnos que nosso camarada (e futuro membro do meia) Neil Gaiman! Yep ele mesmo escreve o que ele próprio chama de "... a última história do Batman".

Santa bat-morte, Batman!

PS: não coloquei links pq eu li as histórias, ams no Omelete por exemplo tem batsante noticia sobre essa saga.

PPS: não postei fotos/imagens pq... bem... eu não sei postar imagens e tenho muita preguiça pra aprender.

PPPS: eu vou aprender. Juro. Sério.

2. Phantom Lord

Phantom Lord London Calling

Já que o Rama não postou imagens,segue a capa/capa alternativa de uma das edições escritas pelo Gaiman:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Aqui neste
    ,tem um prewiew com quatro páginas da história,mas cuidado que a matéria contém alguns spoilers.

Ainda não li esta saga,mas fiquei bem curioso em relação ao Gaiman + Homem-Morcego.
    Ramalokion,a partir de qual edição(nos States) começa esta história?

3. Inugami

Inugami Usuário

A Morte do Superman versão Morcegão.

Já tava na hora. E Neil Gailman não decepciona.:sim:

4. Ramalokion

Ela e divide em todoas os bat-gibis, então acho mais fácil (e prático pra quem quiser le) acompanhar pela ordem de leitura:
    1 - Batman 676
    2 - Batman 677
    3 - Batman 678
    4 - Detective Comics 846
    5 - Robin 175
    6 - Detective Comics 847
    7 - Asa Noturna 147
    8 - Robin 176
    9 - Batman 679
    10 - Detective Comics 848
    11 - Asa Noturna 148
    12 - Batman & Renegados 11
    13 - Batman 680
    14 - Asa Noturna 149
    15 - Detective Comics 849
    16 - Batman & Renegados 12
    17 - Detective Comics 850
    18 - Asa Noturna 150
    19 - Batman & Renegados 13
    20 - Batman 681

Olha pelo menos a saga R.I.P. (feita pelo Moore) seria melhor descrita como "A Morte do Superman se ela tivesse sido escrito por Jack Kerouac em uma fase especialmente lisérgica versão Morcegão." Sério. Sem estar com pelo menos 2 tequilas ouro e 3 latinhas de BOHEMIA (louvada seja) cumprindo suas funções alcoólicas no cerébro vc vai ficar boiando.

5. imported_Wilson

imported_Wilson Please understand...

Como que eu não conheço essa história???

Quanto a história do Gaiman, espero ansioso. Acho que ele nunca escreveu uma história do Batman antes né?

6. Breno C.

Breno C. Usuário

O foda é ler algo do Moore sobre mais um personagem que é humano e saber que ele provavelmente vai tentar humanizar ainda mais o Batman.
    Batman e todos da Liga nunca foram muito grandes em termos de importância da minha vida de HQ, mas vou tentar arrumar esse arco para poder dar uma opinião mais sólida.

7. Liv

Liv Visitante

E perguntar como posta imagens, necas, Rama. ¬¬

Olha, eu fiquei bem interessada... até já li algumas coisas na net. Mas, se o Batman morreu, a saga morre junto? Ou ele continua a combater o crime no inferno (ou céu, sei lá). ?

8. Breno C.

Breno C. Usuário

Se tratando desse mundo de DC-Marvel, o mais provavel é que ele volto com alguma explicação ridicula... ¬¬

9. Liv

Liv Visitante

Eu aposto em nirvana e dimensão paralela.

10. Breno C.

Breno C. Usuário

realidades paralelas e Moore = clichê

11. Liv

Liv Visitante

Então se eu apostar dinheiro, posso ficar rica? XD

Enfim, quero ler! Estamos falando de quantos reais?

12. Ramalokion

Nunca escreveu não...e bem, li a 1ª parte e posso dizer é uma tipica história do Gaiman. Dá uma sensação imensa de "já vi algo assim"; mas bem é só a 1ª parte e não deixa de ser uma BAITA história-homenagem.

Bom leia mesmo, vale a pena. Sim ele humaniza o Morcegão, sim mais do que já fizeram. Mas a trama é tão intrincada, tem tantos elementos misturados, tanta coisa que faz ligações com outras tantas coisas que... bem... beba antes de ler. Vai ajudar.

Calma Madrinha linda do meu coração! Eu sou teimoso e quero aprender sozinho. XD

Óbvio que eu não vou entregar o destino do Morcegão. De jeito nenhum. Não mesmo. (Mas se vcs quiserem saber mesmo leiam Crise final 7! :sim:)

Sobre grana vai demorar um pouco pra esse arco chegar aqui Carol... e com base nas regras do fórum eu não vou dizer que vc pode conseguir as versõe eletronias já traduzidas comigo se quiser (e pra quem mais quiser também, claro).

13. Liv

Liv Visitante

Afilhado meu respeita as regras do fórum. XD

Compartilhar