1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Batman Preto e Branco

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Pandatur, 14 Mar 2004.

  1. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Não vi nenhum tópico referente a esta mini-série, então resolvi abrir este tópico, afinal, Batman: Preto e Branco não pode passar batido.
    Infelizmente eu não tenho minha coleção de HQs onde estou, o que me impossibilita de dar dados mais precisos a vocês. Tive de pesquisar na net, e encontrai uma ótima resenha da Devir, mostrando as grandes feras que foram responsáveis por esta bela mini-série que saiu no Brasil por volta de 1998 se não me engano.
    Bem, Batman: Preto e Branco possui quatro volumes, cada um contendo cinco histórias de autores/desenhistas diferentes. Tudo preto e branco, é claro.

    Queria muito que minha memória me fizesse lembrar de cada história, mas não dá. Cheguei a reler as revistas mas isso já faz uns dois anos. Se alguém que já leu puder postar e comentar sobre algumas histórias, creio que muita coisa virá à minha mente.
    Fico esperando comentários de vocês. Abração! :wink:
     
  2. Fox

    Fox Visitante

    Só li os dois primeiros números disso.

    Mas é muito bom mesmo poder ler contos de alta qualidade com arte no mesmo nível.

    Eu preciso reler, mas o que mais lembro é Dúbio Amor, por conta dos desenhos do Bruce Timm. Fiquei surpreso de ver a arte dele em papel em com mais detalhes do que nos desenhos animados pelos quais ele é mais conhecido.

    Tipo Batman, Super-Homem, Liga da Justiça... 8-)
     
  3. V

    V Saloon Keeper

    As melhores são “Dúbio Amor” (a arte do Bruce Timm é cool, e a história é bem legal num nível clássico/retrô), “Crimes Triviais” (a arte do Chakin é bem foda e, tipo, fala sério, "O Cidadão Virtuoso"??? :lol: ), “Monstro” (vale pela arte do Corben), “Olhos de Meninos Mortos” (Kent Williams = deus), “Um Mundo Preto e Branco” (hilária, uma das melhores coisas que o Gaiman já escreveu) e “Um Sujeito Inocente” (boa história, arte do Bolland sempre detona).

    As outras ou são fracas ou eu não lembro. No geral a minissérie vale à pena, mas não é uma coisa que eu fico pegando pra reler.
     
  4. Pandatur

    Pandatur Usuário

    "Dúbio Amor" é mesmo muito legal. Se me recordo bem, o Harvey faz uma cirurgia no rosto e depois o queima com as brasas da lareira. não é mesmo? Por causa de uma mulher, eu acho... não me recordo bem.

    "Um mundo preto e branco" eu me lembro de ser realmente boa. Tem o Lobo nela e o Coringa, estou certo?

    Agora, de cabeça, eu realmente não me recordo das outras, mas lembro que no geral eu gostei muito da mini-série.
     

Compartilhar