• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Batman Preto e Branco

Pandatur

Usuário
Não vi nenhum tópico referente a esta mini-série, então resolvi abrir este tópico, afinal, Batman: Preto e Branco não pode passar batido.
Infelizmente eu não tenho minha coleção de HQs onde estou, o que me impossibilita de dar dados mais precisos a vocês. Tive de pesquisar na net, e encontrai uma ótima resenha da Devir, mostrando as grandes feras que foram responsáveis por esta bela mini-série que saiu no Brasil por volta de 1998 se não me engano.
Bem, Batman: Preto e Branco possui quatro volumes, cada um contendo cinco histórias de autores/desenhistas diferentes. Tudo preto e branco, é claro.

No primeiro número temos a capa por Jim Lee e Scott Williams e as histórias: “Luto Perpétuo” com argumento e arte de Ted Mckeever; “Dúbio Amor” por Bruce Timm; “A Caçada” por Joe Hubert; “Crimes Triviais” por Howard Chaykin e “O Trompete do Diabo” com argumento de Archie Goodwin e arte de José Muñoz.

No segundo número temos a capa por Frank Miller e as histórias: “Lenda” com argumento e arte de Walter Simonson; “Monstro” com argumento de Jan Strnad e arte de Richard Corben; “Olhos de Meninos Mortos” por Kent Williams; “A Mão do Criminoso” com argumentos de Chuck Dixon e artes de Jorge Zaffino e “Um Mundo Preto e Branco” com argumento de ninguém mais que Neil Gaiman e arte de Simon Bisley.

No terceiro número temos a capa por Barry Windsor Smith e as histórias: “Boa Noite, Meia-Noite” por Klaus Janson; ”Sonhos” com argumento de Andrew Helfer e arte de Liberatore; “O Assalto” por Matt Wagner; “Pais e Filhos” por Bill Sienkiewicz e “Criação Mortal” com argumento de Dennis O’Neil e arte de Teddy Kristiansen.

E finalmente temos o quarto número com a capa por Alex Toth e as histórias: “Um Sujeito Inocente” por Brian Bolland; “Monstros no Armário” com arte de Kevin Nowlan e argumento de Jan Strnad; “Heróis” com argumento de Archie Goodwin e arte de Gary Gianni; “Abandono” com argumento de Dennis O’Neil e arte de Brian Stelfreeze e a “Terceira Máscara” com argumento de Katsuhiro Otomo (criador de Akira).

Queria muito que minha memória me fizesse lembrar de cada história, mas não dá. Cheguei a reler as revistas mas isso já faz uns dois anos. Se alguém que já leu puder postar e comentar sobre algumas histórias, creio que muita coisa virá à minha mente.
Fico esperando comentários de vocês. Abração! :wink:
 
Só li os dois primeiros números disso.

Mas é muito bom mesmo poder ler contos de alta qualidade com arte no mesmo nível.

Eu preciso reler, mas o que mais lembro é Dúbio Amor, por conta dos desenhos do Bruce Timm. Fiquei surpreso de ver a arte dele em papel em com mais detalhes do que nos desenhos animados pelos quais ele é mais conhecido.

Tipo Batman, Super-Homem, Liga da Justiça... 8-)
 
As melhores são “Dúbio Amor” (a arte do Bruce Timm é cool, e a história é bem legal num nível clássico/retrô), “Crimes Triviais” (a arte do Chakin é bem foda e, tipo, fala sério, "O Cidadão Virtuoso"??? :lol: ), “Monstro” (vale pela arte do Corben), “Olhos de Meninos Mortos” (Kent Williams = deus), “Um Mundo Preto e Branco” (hilária, uma das melhores coisas que o Gaiman já escreveu) e “Um Sujeito Inocente” (boa história, arte do Bolland sempre detona).

As outras ou são fracas ou eu não lembro. No geral a minissérie vale à pena, mas não é uma coisa que eu fico pegando pra reler.
 
"Dúbio Amor" é mesmo muito legal. Se me recordo bem, o Harvey faz uma cirurgia no rosto e depois o queima com as brasas da lareira. não é mesmo? Por causa de uma mulher, eu acho... não me recordo bem.

"Um mundo preto e branco" eu me lembro de ser realmente boa. Tem o Lobo nela e o Coringa, estou certo?

Agora, de cabeça, eu realmente não me recordo das outras, mas lembro que no geral eu gostei muito da mini-série.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo