• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Batman - O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight, 2008)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    147
Com receio de censura, estúdio decide não lançar Batman na China

Preocupação é que cenas em Hong Kong ofendam censores.Cópias piratas estão disponíveis no mercado há meses.

More...
 
Se tiverem chance, ouçam a trilha sonora, é simplesmente de arrepiar!

Mestre Hans Zimmer, como sempre, desossando. :joinha:
 
Como eu disse em outro lugar: sensacional o Joker.
PS: a primeira vez que vi um "Cantei com Ilúvatar" foi nesse tópico. Achei que nem existisse!
 
Bom, como ja deve ter sido dito, mas como to com priguiça de procurar.
Esse filme Tinha q ter o Nome Coringa em destaque, praticamente ngn foi la pra ver o Batman.

Foi sensacional o filme, melhor coringa q vi na minha vida.
Q infelizmente não veremos denovo.

E vi pela votação q muitos acharam sensacional o filme tbm, acredito q uma boa parte pelo coringa.
 
Eu venho repetir o que já disse; o filme está uma obra prima, o Joker está birlhantissimoooooo, é para mim, o unico filme que prefiro ao SdA!!! Recebi ele no natal e ja o vi 6 vezes :mrgreen:
 
Re: The Dark Knight (2008)

Sim, ele tem uma cara bizarra e uma boca esquisita. Sinceramente não acho que vá ser um mau Coringa, porém vai ser bem desafiante pra ele, hein? Primeiro pelo papel em si, e segundo pelo lance de ter que se preparar com as comparações com o Jack Nicholson.

tava lendo esse comentário, como tanta coisa mudou...Heath foi incrivel, existiram comparações e em 100% das que eu ouvi Heath foi dado como melhor que Jack...e eu compartilho dessa opinião, mesmo pq esse curinga, o personagem, é mais interessante do que o curinga humorista vivido por Jack...:tongue:

Desafiante??? O cara tá morto e uma possivel causa apontada para o desequilibrio emocional que levou o ator a morte por ingestão excessiva de medicamentos foi justamente ter vivido tal desafio...e Nicholson??? Ele avisou...:devil:




Qto a Deep e Philip Seymour Hoffman seria cool eu acho... Jolie, pelo sex appel seria mara como mulher gato, mas se tentarem explorar o lado mais obscuro da personalidade de Selina Kyle, acho meio difícil...vide O Procurado (wanted)...ela parece só saber fazer aquela cara fata, só que não é suficientel!! Não convenceu, sinceramente...
 
Última edição:
Ainda acho que é puro sensacionalismo essa história de que o personagem tenha contribuído para a morte de Heath Ledger.. Acho que foi simples coincidência.. ator famoso usando drogas, exagerou demais, morreu, como já aconteceu inúmeras vezes..
 
Eu apenas confirmei o que a colega disse :mrgreen: concordo consigo, é dificil fazer uma personagem assim, mas nao digo que tenha sido a causa da more de Heath Ledger
 
eu apenas disse que a causa foi apontada e isso devido aos depoimentos do proprio ator em seus ultimos dias dizendo que o personagem "o consumia"...o que eu acho é que não foi apenas isso, ele era naturalmente depressivo.
 
Sim.. acho que foi "bom" para o filme.. porque com certeza com a morte do heath ledger, teve muito mais pessoas querendo assistir.. como aconteceu com "O Corvo" anos atrás, onde também o ator morreu fazendo um personagem misterioso 8-O
 
Avaliei como nota 10, por não achar nota maior.
Enfim o novo filme do Cavaleiro das Trevas mais parece um filme de Narcoticos, ou no estilo de Miame Vice, mas ficou pra memoria dos fãs cenas eternizadas do Coringa e do Duas-Caras.
Li esses dias sobre novo filme do Homem-Morcego onde Jhonny Dep interpretaria o Charada, e teria, Arlequina e a Mulher-Gato.
 
Melhor ator coadjuvante
"Foi incrível", diz pai de Heath Ledger sobre Globo de Ouro

Familiares não estiveram na cerimônia, mas celebraram a premiação. Em vida, ator nunca ganhou um Globo de Ouro, apesar de indicado
Embora a família de Heath Ledger não tenha podido ir à cerimônia do Globo de Ouro, realizada no domingo (11), a homenagem oferecida ao ator, que ganhou um prêmio póstumo por seu trabalho em "Batman – O cavaleiro das trevas", foi recebida com orgulho.

“Estamos muito alegres por ele. Foi maravilhoso”, afirmou o pai do ator, Kim Ledger, à revista “People”. Ledger, que vive na Austrália, alegou motivos pessoais por não ter comparecido à festa de premiação no Beverly Hilton Hotel.

Dessa forma, quem recebeu o prêmio de melhor ator coadjuvante em nome de Heath Ledger foi o diretor Christopher Nolan. "Aceitamos esse prêmio com muita tristeza, mas também com muito orgulho. Depois da morte do Heath, ficou um vazio no cinema", disse o cineasta. E completou: “Sentiremos saudades eternas, ele nunca será esquecido”.

Na premiação, Ledger derrotou Tom Cruise e Robert Downey Jr., ambos indicados por “Trovão tropical”, Ralph Fiennes, de “A duquesa” e Philip Seymour Hoffman, de "Doubt", que também concorriam.

A conquista do Globo de Ouro deixa Ledger – encontrado morto em sua casa, em Nova York –mais próximo de uma indicação ao Oscar por sua atuação em "Cavaleiro das trevas". A lista dos indicados à premiação da Academia será divulgada no dia 22 de janeiro, data em que a morte do ator completa um ano.

Tanto no Globo de Ouro quanto no Oscar, prêmios póstumos são uma raridade. Na história, apenas um ator ganhou uma estatueta após sua morte, Peter Finch, por "Network", em 1976.

Em vida, Heath Ledger nunca ganhou um Globo de Ouro nem um Oscar, apesar de ter sido indicado em 2005 por seu papel em "O segredo de Brokeback Mountain".

Soh pra mostrar como este eh um dos melhores filmes de adaptação de Batman
 
Bom, como ja deve ter sido dito, mas como to com priguiça de procurar.
Esse filme Tinha q ter o Nome Coringa em destaque, praticamente ngn foi la pra ver o Batman.

Foi sensacional o filme, melhor coringa q vi na minha vida.
Q infelizmente não veremos denovo.

E vi pela votação q muitos acharam sensacional o filme tbm, acredito q uma boa parte pelo coringa.

Olha, vou usar seu post como exemplo, OK? nada pessoal.

Eu adorei a atuação do Coringa, etc., e tal, mas acho que já basta, né? Foi uma excelente performance, acho que até devia mesmo ganhar um prêmio por tornar um personagem de fantasia tão factível e real quanto um Drama comum, tipo Little Women.

Mas dizer que ninguém foi assistir o Batman? Eu fui exatamente porque o contraponto foi na medida certa.

Por mais que eu adore o Batman barrigudinho do Adam West, digo do Michael Keaton, ele ficou ofuscado pelo Jack Nicholson. Não Coringa, note bem: Jack Nicholson. Culpa da fama talvez, ou sindrome de Sean Connery que mudou toda a Liga Extraordinária para seu ego (colocando até um Sawyer e diminuindo a liderança de Mina!)

Heath Leadger não está ali. Quem está ali é o Coringa. E para que o filme funcionasse, o Batman não podia ficar ofuscado. O que é tremendamente difícil, considerando-se que o Batman não tem quase nenhum senso de humor (exceto em Piada mortal).

Quanto a ficar louco por causa do Coringa, acho que vocês estão pirando na batatinha. É uma praga dos atores de se drogarem, independente dos personagens. Deve haver "justificativas" e justificativas para que façam isso, mas considerando-se que hoje em dia eu vivo tendo enxaqueca e tomo calmantes, não acho tão esquisito ele ter tomado três remédios juntos e virado coquetel molotov. Outro dia mesmo, por causa de uma quase pneumonia, tomei antibiótico, com um doril pra sinusite que estava me matando, e minha fluoxetina para a neura.

Não é saudável, é claro. E isso considerando-se que minha rotina é de acadêmica, e não de ator que corre atrás de trabalho (não imagino como o Kabral seria se não tivesse físico forte). Então o problema é
Dent morreu, mas o ator tá vivo, Coringa não morreu, mas o ator morreu. E agora, como fica um terceiro filme???
 
Olha, vou usar seu post como exemplo, OK? nada pessoal.

Eu adorei a atuação do Coringa, etc., e tal, mas acho que já basta, né? Foi uma excelente performance, acho que até devia mesmo ganhar um prêmio por tornar um personagem de fantasia tão factível e real quanto um Drama comum, tipo Little Women.

Mas dizer que ninguém foi assistir o Batman? Eu fui exatamente porque o contraponto foi na medida certa.

Por mais que eu adore o Batman barrigudinho do Adam West, digo do Michael Keaton, ele ficou ofuscado pelo Jack Nicholson. Não Coringa, note bem: Jack Nicholson. Culpa da fama talvez, ou sindrome de Sean Connery que mudou toda a Liga Extraordinária para seu ego (colocando até um Sawyer e diminuindo a liderança de Mina!)

Heath Leadger não está ali. Quem está ali é o Coringa. E para que o filme funcionasse, o Batman não podia ficar ofuscado. O que é tremendamente difícil, considerando-se que o Batman não tem quase nenhum senso de humor (exceto em Piada mortal).

Quanto a ficar louco por causa do Coringa, acho que vocês estão pirando na batatinha. É uma praga dos atores de se drogarem, independente dos personagens. Deve haver "justificativas" e justificativas para que façam isso, mas considerando-se que hoje em dia eu vivo tendo enxaqueca e tomo calmantes, não acho tão esquisito ele ter tomado três remédios juntos e virado coquetel molotov. Outro dia mesmo, por causa de uma quase pneumonia, tomei antibiótico, com um doril pra sinusite que estava me matando, e minha fluoxetina para a neura.

Não é saudável, é claro. E isso considerando-se que minha rotina é de acadêmica, e não de ator que corre atrás de trabalho (não imagino como o Kabral seria se não tivesse físico forte). Então o problema é
Dent morreu, mas o ator tá vivo, Coringa não morreu, mas o ator morreu. E agora, como fica um terceiro filme???
obviamente que o nome do filme deveria ter sido baseado no coringa ..afinal nunca vimos um ser tão louco ..rsrs
 
Concordo com quem disse que esse filme foi uma das melhores adaptações de Batman. O Heath (acho que nem preciso comentar isso, mas enfim), conseguiu sugar o melhor do Joker que era esse ser doido com um ar muito mais sombrio que o Joker do Jack Nicholson, e nos quadrinhos, dá pra ver que é na verdade assim... Infelizmente sempre vai rolar comparação de um e outro, ambos são atores de tipos diferentes, mas o Heath conseguiu fazer desse filme épico. [O personagem Batman ficou fixinha perto dele, e até o duas caras, mas tudo bem, Globo de Ouro merecido].

Só realmente estou curiosa pra saber sobre o proximo filme...

Ouvi um boato assustador de que o Eddie Murphy ia ser o Charada [?????]
Por favor, digam que é mentira 8-O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo