• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Batman - O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight, 2008)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    147
Ela é feia e foi tarde :)
Poderia ter a mulher-gato no próximo filme mesmo e algumas brasileiras poderiam fazer o teste para o papel como Juliana Paes ou Mulher Melancia...

****************

Juliana Paes ainda vá lá... Mas a Melancia??? Com essa "sensualidade" de atriz de filme pornô de quinta que ela tem (dedinho na boca... :blah:), vai detonar o carisma da personagem!

Quanto ao filme, o diretor Chris Nolan limpou a cagada feita por Joel Schumacher (diretor dos filmes anteriores, responsável pela purpurina e pelos odiados "mamilos" nas armaduras), bateu o Batman do lixo salvando o trabalho de Tim Burton e o trouxe de volta à vida!

Nota 10!!! :joy:
 
Joel Schumacher devia ir pro paredão de fuzilamento. A única contribuição dele foi fazer um Batman que conseguia mexer o pescoço.
 
Além de fazer perceber o quanto os outros filmes Batmans ficaram superiores e que podia-se piorar muito, usando de exemplo o próprio filme :lol:
 
O filme tem tanta cena foda que é difícil escolher a melhor. E ao Joker do Heath Ledger, já considerado um dos maiores vilões de sempre no cinema, não caia nada mal uma nomeação para os Óscares, de facto.

Mas também não é esse mar de rosas que as críticas dão a entender, muito por culpa de um argumento que leva tempo a encontrar o seu rumo - embora acabe por ser, em contrapartida, o maior trunfo na manga deste The Dark Knight, aquilo que o coloca num patamar superior aos restantes blockbusters de Verão, com uma trama muito bem ligada entre os três protagonistas que torna a segunda metade do filme tensa e emocionante - e que faz as audiências pensar.

O problema é que só sobraram vilões ridículos que pra tornar relevantes eles teriam que dar cambalhotas pra trás.

Tipo, eu gosto de Batman Returns (até mais do que do primeiro), mas o Pingüim só funciona naquele contexto estilizado burtoniano (fala sério, o cara é um pingüim). Coisas como Mr. Freeze, Crocodilo, Cara-de-Barro etc são sci-fi demais, vai destoar. Teriam que usar algo como Mulher-Gato ou Charada, que não são ameaça suficiente - eles podem até existir, mas não carregam um filme (esp. a Mulher-Gato, que não é particularmente má). Sem contar que agora eles tem que explorar a idéia estabelecida no final de TDK.

Pois é. Bom, podiam inventar um vilão. Já o bakground do Ra's al Ghul para o Begins foi praticamente criado de raiz. Os Nolan Bros. parecem ser capazes de fazer algo decente. A Mulher-Gato é uma escolha óbvia para segundo vilão, principalmente porque o "herói" ficou sem interesse romântico.
 
Nota 9. Pq o Bale não consegue ser um bom Batman; falta "força" tanto mental quanto fisica... o cara é mirradinho demais (Keaton também, mas é mais ator) e tem uma presença tão forte quanto John Silver que faz o policial nº 5 (que foi não lembra dele no filme? Pois é...).
 
O Bale mirradinho fisicamente?

Pro primeiro filme o diretor pediu pra ele ficar o mais forte que pudesse, quando o Bale apareceu pras filmagens, ele não cabia na roupa de Batman e teve que perder peso (massa muscular).
 
Os boatos dizem que Johnny Depp e Philip Seymour Hoffman teriam sido convidados a participarem como Charada e Pinguim, no terceiro filme do Bátima.

Enfim, boatos, mas pelo menos são bons =D
 
Os boatos dizem que Johnny Depp e Philip Seymour Hoffman teriam sido convidados a participarem como Charada e Pinguim, no terceiro filme do Bátima.

Enfim, boatos, mas pelo menos são bons =D
Wow!!!! Sério, eu achei bem legal!
 
O Bale mirradinho fisicamente?

Pro primeiro filme o diretor pediu pra ele ficar o mais forte que pudesse, quando o Bale apareceu pras filmagens, ele não cabia na roupa de Batman e teve que perder peso (massa muscular).

ele tinha acabado de filmar "O Maquinista" que ele tava uma vareta..e engordou em um pouco espaço de tempo até chegar a 100 kilos...mas como ele tava muito grande...parecia um urso...ele teve q emagrecer um pouquinho...8-O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo