• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Batman - O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight, 2008)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    147
Simplesmente otimo...

Tentei fazer aquele magica com meu cunhado...mais meu noivo não deixo..
Agora o pq...ele dormiu no filme...ve se pode..um nerd que se prese não dorme em filmes..principalmente o batman...


Oq faltou foi o lado investigativo dele...mais..sei la, pra mim estava bom.
 
Não, dar nota não é necessariamente comparar. Em trabalhos para faculdade por exemplo, isso é bem claro. Existem duas maneiras de vc dar nota: em uma, vc pode dar 10 pra todo mundo, pq vc acha que todos os trabalhos ficaram bons. Em outro (adotado por mtos professores) vc dá a nota comparativamente.

Vc pode comparar, mas cai no problema que eu citei, onde o filme merece dez, mas se eu for fazer comparação histórica (o que é ainda pior) eu teria que colocá-lo lá pra 15º, 20º lugar, e consequentemente uma nota o q, -20?

Comparação histórica é ainda pior. No caso dos trabalhos, se um professor receber um dia um trabalho ducaralho, ele vai fazer o q, nunca mais na vida um aluno dele tira 10, pq ele vai ficar "não, é que se tal trabalho que me mostraram em 1972 é nota 10, blablabla, o seu vai ser 8, blablabla".
 
Última edição:
assisti o filme ontem e achei o máximo...valeu esperar....achei perfeito...principalmente porque quanto mais assisto os filmes mais identifico o Batman dos quadrinhos e do desenho no filme...e o Coringa...sem comentários...só lamento que o Heath Ledger tenha morrido porque seria muito interessante acompanhar a sua tragetória como ator...lamento muuito por isso...gostava dele pra caramba..acho que ele tem grande chance de ser indicado ao Oscar...mas ganhar já acho difícil..mas quem sabe né...espero q ganhe pois ele merece.... enfim....naum tenho nem palavras...amei esse filme e com certeza ta no topo da minha lista de melhores filmes (atrás do SdA eh claro). Acho que no próximo filme tinha que aparecer a Mulher Gato...mas vai ser difícil achar uma melhor que a Michele Pfeifer.
 
Eu vi anteontem e achei FODA. Batman se fode todo, Heath Ledger está arrepiante, o trama tá dark e as cenas tensas realmente te fazem ficar tenso; ou seja, diversão garantida.
 
Eu assisti o filme na pré-estréia que teve na quinta-feira.
Sai do cinema boquiaberto!

Eu lembro que os críticos estavam falando super bem do filme, e muitos começaram a comparar com Iron Man!
Meu, a comparação é totalmente infundada, sendo que estamos falando em filmes de super-heróis com profundidades totalmente diferentes!

The Dark Knight é extremamente denso e trabalha de maneira magnifica seus personagens!
Achei um filme excelente! :D
Quero assistir mais algumas vezes nos cinemas... e realmente quero que quando lancem as salas IMAX aqui em São Paulo, dêem uma re-estreada pra eu poder ver na tela gigante! :D
 
o que é uma sala IMAX?

Uma sala IMAX é uma sala que tem uma tela grande pra caralho. Não tem muito mais a falar, é uma tela gigante que te faz pensar que tá dentro do filme, etc. Bem maneiro.
 
Algumas sequências do Dark Kinght foram filmadas com a câmera IMAX Bruce, que dá um realismo fdp. Talvez não percebemos muito na tela normal, mas na tela IMAX (que podem chegar a 30 metros), é algo extraordinário. A tecnologia é cara ainda, o rolo de filme é dez vezes maior que o rolo de 35mm, e suporta apenas 3 minutos de gravação.

Mais aqui.
 
Algumas sequências do Dark Kinght foram filmadas com a câmera IMAX Bruce, que dá um realismo fdp. Talvez não percebemos muito na tela normal, mas na tela IMAX (que podem chegar a 30 metros), é algo extraordinário. A tecnologia é cara ainda, o rolo de filme é dez vezes maior que o rolo de 35mm, e suporta apenas 3 minutos de gravação.

Mais aqui.


valeu pela informação...rsrs....:D
 
O filme é ótimo_O Heath Ledger é maravilhoso,quando eu saí do cinema eu só conseguia lamentar por um ator como aquele ter morrido tão jovem;Com certeza roubou a cena no filme.Nota 10,com certeza.

OBS:Ah sim,comparar filmes pra dar nota é ridiculo.E dar nota não é comparar do modo que você disse,obrigado.
 
Freqüento pouco o Cinema, mas nunca vi um filme receber tantas notas 10. :metal:

Poisé, bateu O Poderoso Chefão em número de notas 10. O Poderoso Chefão aqui na Valinor tem média 10.0 enquanto O Cavaleiro das Trevas tá com 9.1, mas Cavaleiro tem o dobro de votos né (57, só perdendo pra Tropa de Elite com 93).

No top250 do IMDb aparentemente a disputa por #1 não é mais entre Batman e Corleone. Nisso de fã de Batman dar nota 1 pra O Poderoso Chefão não voltar à liderança, The Shawshank Redemption passou O Poderoso Chefão e voltou a ocupar o #2. A nota de O Cavaleiro das Trevas cai cada vez mais (9.3 no top, bem menos do que o 9.5 inicial). Ainda nessa semana poderemos ter The Shawshank Redemption no topo do ranking.
 
Última edição:
O próximo recorde a ser batido é o mais rápido a chegar aos US$ 300 milhões: 16 dias, recorde pertencente ao segundo Piratas do Caribe. E ele pode bater esse recorde quase uma semana antes! 8-O

O Globo:

LOS ANGELES - Batman enterrou seus rivais nas bilheterias norte-americanas pelo segundo fim de semana consecutivo, passando a marca dos US$ 300 milhões no tempo recorde de dez dias só na América do Norte. "Batman - O Cavaleiro das Trevas" vendeu estimados US$ 75,6 milhões em ingressos entre sexta-feira e domingo, elevando seu total para US$ 314,2 milhões, segundo a distribuidora Warner Bros. Pictures...

...

O recorde anterior para se chegar a US$ 300 milhões foi 16 dias, de "Piratas do Caribe - O Baú da Morte", em 2006. O próximo alvo será a marca de US$ 400 milhões, que "Shrek 2" levou 43 dias para alcançar. O presidente de distribuição da Warner, Dan Fellman, previu que "Cavaleiro das Trevas" só precisará de 18 dias.

Tá sinistro 8-O
 
Hoje, pela primeira vez, gastei duas vezes indo ao cinema pra ver o mesmo filme. Vi Batman na quinta e hoje fui de novo.
Creio que tenha valido a pena.
 
O filme é MUUUUITO BOM!!!
O filme tem um roteiro muito bem feito, com reviravoltas que o fazem ser longo sem ser chato.
Melhor que o roteiro só os personagens, nesse ponto destaco o Coringa (nem podia deixar de ser)... O cara é muito bom! Ele me fez lembrar do Alex DeLarge do Laranja Mecânica (anarquia, violência e humor negro). Aliás, humor até quando vestido de enfermeira (com sainha e tudo... + sexy impossível! :lol:).

O Heath Ledger é maravilhoso,quando eu saí do cinema eu só conseguia lamentar por um ator como aquele ter morrido tão jovem;Com certeza roubou a cena no filme.

Saí do cinema sentindo a mesma coisa. Foi uma pena realmente a morte do ator.
Li algumas notícias falando de Oscar póstumo para ele.

De qualquer forma, eu gostei do filme pq não se reumiu a ser um filme que foca exclusivamente o Batman, mas pq outros personagens ao redor do Morcegão tiveram bastante destaque, principalmente o Coringa. Assim, ele teve + o que mostrar além do Batman e sua crise existencial. O filme consegue ser diferente outros filmes que focam demais o herói e seus dramas, deixando os inimigos em um plano de quase figurantes (odioso isso!).

Só tenho uma observação... Eu gostava mais do cenário dark de Gotham City no Batman Returns do Tim Burton e eu tb gostava mais do Batmóvel do Burton.
 
Só tenho uma observação... Eu gostava mais do cenário dark de Gotham City no Batman Returns do Tim Burton e eu tb gostava mais do Batmóvel do Burton.
É, mas essa é uma tendência dos filmes atuais, principalmente do Batman, de tornar o filme o mais realista possível. O do Tim Burton era um filme mais estilizado.

Eu gosto mais do estilo realista, mas o do Tim Burton tem seus méritos, e era muito bom.
 
Como a maioria,a adorei o filme. Ele é ótimo, amei. E vindo de alguém que não gosta muito de Batman, isso é uma grande coisa. Ainda mais indo ver o filme duas vezes, de tão bom que é (aah, sim, fui com o Eitaro. xD).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo