• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Batman - O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight, 2008)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    147
Sobre essa questão de o título dever referenciar o Joker, tirem essa ideia da cabeça, porque é errada. Se fosse a melhor interpretação a determinar o nome da obra, O Senhor dos Anéis deveria ser mudado para algo como Gandalf: A Descoberta, Gandalf: A Ressureição e Gandalf: Retorno a Casa.

O Joker apenas é, segundo as palavras do próprio Nolan, uma espécie de furacão que por ali passa. Ele vira tudo do avesso e obriga os verdadeiros protagonistas a lidar com isso. A história gira em torno do trio Batman/Dent/Gordon; o conflito é entre eles, resulta das decisões deles e da forma como estas os alteram. O palhaço do crime está em segundo plano alterando o status quo e obrigando-os a reagir. Cumpre o papel de um personagem secundário.
 
Sobre essa questão de o título dever referenciar o Joker, tirem essa ideia da cabeça, porque é errada. Se fosse a melhor interpretação a determinar o nome da obra, O Senhor dos Anéis deveria ser mudado para algo como Gandalf: A Descoberta, Gandalf: A Ressureição e Gandalf: Retorno a Casa.

O Joker apenas é, segundo as palavras do próprio Nolan, uma espécie de furacão que por ali passa. Ele vira tudo do avesso e obriga os verdadeiros protagonistas a lidar com isso. A história gira em torno do trio Batman/Dent/Gordon; o conflito é entre eles, resulta das decisões deles e da forma como estas os alteram. O palhaço do crime está em segundo plano alterando o status quo e obrigando-os a reagir. Cumpre o papel de um personagem secundário.
:lol::lol:
É claro. mudar nome do SDA para Gandalf ja teve gente que cogitou isso. 8-O
:rofl::rofl::rofl:
A mais para um personagem praticamente quaternário:rofl: (não se esqueça da mafia) ele chamou mais atenção que os outros no filme.:lol:
 
Não falo tanto pela atriz, acho que o problema é a personagem.

Continua sendo uma personagem tão sem personalidade, que comparado com todo o resto do elenco, só existe para dar origem ao Harvey Dent!

Sério! Olhem quando Gordon, Dent, Wayne, Pennyworth, Joker estão em cena. Até Ramirez parece ser mais real do que Rachel Dawes! (imaginei a principio que fosse para fingir ser Montoya, mas me enganei)

Tipo, a personagem existe para ser amiga de infância de Wayne, mas como ela virou promotora e porquê? Qual a motivação, o objetivo de vida dessa mulher?

Não parece ser busca por justiça: ela não é tão empenhada assim, ela é competente apenas. Ser mulher de sucesso também não, já que o emprego parece ser apenas uma forma de não saber como fazer para manter um namorado ("Eu não saberia o que fazer com um carro se pegasse um")

Então, só nos créditos - da primeira vez que vi - que me lembrei "olha não é senhora Tom Cruise". Porque eu me havia lido antes de ir assistir ao filme, mas tão secundário é essa personagem que nem percebi que haviam trocado de atriz!

O que não deixa de ser irônico, já que Ramirez é mais secundário ainda, mas eu lembro dela e da atriz.
ainda estou meio brava que ela fica viva, e o outro policial morrer. Tipo, como se o crime dela fosse justificável por que ela tem mãe doente, enquanto que o outro deve ser punido - pela sorte?!? - por ser corrupto porque gosta de dinheiro.

Como personagem que conhece Bruce Wayne, Rachel Dawes ainda é menos convincente. Tipo, ela brincou com esse moleque! Como é que gente como Dent e Gordon conseguem entender melhor Batman que ela que sabe quem é o cara? A volta da revoltinha "Bruce só pensa nele mesmo", por causa de Dent se dizer Batman é no mínimo IDIOTA.

Qualquer um saberia que mesmo que Wayne dissesse "não, ele não é Batman, eu sou", seria motivo de gargalhadas. Todos pensariam que Dent é faz mais o tipo de justiceiro noturno que o playboy.

Então essa personagem só tem uma única utilidade: morrer para tornar Harvey mais interessante. Porque viva não fedeu nem cheirava a nada.

De qualquer maneira, assistir no IMAX é outra coisa :twisted:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo