• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (Batman: The Dark Knight Rises, 2012)

Sua nota para o filme


  • Total de votantes
    55
O trailer tá no mesmo estilo do filme anterior, vocês estão mal acostumados depois de verem os 37 teasers dos Vingadores com edição rápida, câmera frenética e frases de efeito.
 
Fiquei muito frustrada porque apostei que o Décimo daria nota 4 para Os Vingadores e ele deu nota 5. :cry:
 
O trailer tá no mesmo estilo do filme anterior, vocês estão mal acostumados depois de verem os 37 teasers dos Vingadores com edição rápida, câmera frenética e frases de efeito.
Ficamos mal acostumados com tanto teaser bom mesmo. :mrgreen:
 
Em geral costuma haver um abismo entre os trailers do Nolan e o filme em si. O Nolan tá se lixando pra trailers.

Mas ainda assim eu curti esses trailers aqui :g:
 
Em geral costuma haver um abismo entre os trailers do Nolan e o filme em si. O Nolan tá se lixando pra trailers.

Mas ainda assim eu curti esses trailers aqui :g:
Bem que ele poderia contratar alguém melhor para elaborar os trailers. :mrgreen:

Dar já aquele friozinho na barriga, sabe?
 
Bem que ele poderia contratar alguém melhor para elaborar os trailers. :mrgreen:

Dar já aquele friozinho na barriga, sabe?

É como disse o Vëon, vcs tão mal acostumados com os teasers do Avengers.

Aliás, apesar de ambos serem filmes de super-heróis, há diferenças consideráveis entre eles. Eu não vi Avengers ainda, mas certamente o filme não tem como explorar direito os personagens, o que é óbvio. Não dá para explorar 47 heróis em 2 hs e pouco de filme. Então ele precisa se centrar na porradaria e na trama.

Agora, não vá esperar o mesmo nível de porradaria em Batman. Vai ter? Vai. Mas aposto que não tanto quanto Avengers. No Batman o personagem principal ainda será explorado (para concluir a saga nascimento-queda-ascensão), e haverá espaço para desenvolver bem o antagonista também. Sobre a trama, não tenho duvidas que o Nolan não deixará a desejar.

Até os gêneros no imdb indicam as diferenças.
Avengers: Action | Adventure | Sci-Fi
DKR: Action | Crime | Drama

E, bem, eu acho que Batman vai chutar o traseiro de Avengers.
 
É como disse o Vëon, vcs tão mal acostumados com os teasers do Avengers.

Aliás, apesar de ambos serem filmes de super-heróis, há diferenças consideráveis entre eles. Eu não vi Avengers ainda, mas certamente o filme não tem como explorar direito os personagens, o que é óbvio. Não dá para explorar 47 heróis em 2 hs e pouco de filme. Então ele precisa se centrar na porradaria e na trama.

Dentro da premissa os personagens foram desenvolvidos só não com profundidade por que os filmes solos serviram pra isso como nos quadrinhos :mrgreen:

Agora, não vá esperar o mesmo nível de porradaria em Batman. Vai ter? Vai. Mas aposto que não tanto quanto Avengers. No Batman o personagem principal ainda será explorado (para concluir a saga nascimento-queda-ascensão), e haverá espaço para desenvolver bem o antagonista também. Sobre a trama, não tenho duvidas que o Nolan não deixará a desejar.

Até os gêneros no imdb indicam as diferenças.
Avengers: Action | Adventure | Sci-Fi
DKR: Action | Crime | Drama

E, bem, eu acho que Batman vai chutar o traseiro de Avengers.

Ai depende...
Eu acho que o Batman vai ser também o melhor filme da trilogia. Dito isso não acho que ira chutar a bunda de Avangers.
Justamente por serem abirdagens diferentes.
Batman tem uma abordagem mais real o que de forma alguma é ruim.
Avangers fala pra voce que ele aborda o fantastico imaginario e não a relaidade.

partindo disso ambos vão ser otimos como filme de super herois com cada um na sua abordagem. :mrgreen:
 
Dentro da premissa os personagens foram desenvolvidos só não com profundidade por que os filmes solos serviram pra isso como nos quadrinhos :mrgreen:

Também. Mas de qualquer forma eu acho o desenvolvimento de todos eles nos filmes solos muito chulé. Enfim.



Ai depende...
Eu acho que o Batman vai ser também o melhor filme da trilogia. Dito isso não acho que ira chutar a bunda de Avangers.
Justamente por serem abirdagens diferentes.
Batman tem uma abordagem mais real o que de forma alguma é ruim.
Avangers fala pra voce que ele aborda o fantastico imaginario e não a relaidade.

partindo disso ambos vão ser otimos como filme de super herois com cada um na sua abordagem. :mrgreen:

É o que eu tentei dizer. Mesmo sendo filmes de super heróis, ambos são/serão consideravelmente diferentes. Minha opinião de que Batman vai chutar a bunda de Avengers é pq o filme vai mais de acordo com o meu gosto pessoal, mas também pq acho que será um filme mais "redondo". Melhores atuações, roteiro, direção, fotografia etc.

Mas é fato que são abordagens distintas, bem na linha que vc apontou: o filme da Marvel é um filme de heróis mais fantasiosos, enquanto que o da DC aproxima o herói do real.
Eu até acho que muitos que gostaram de Avengers vão achar TDKR ruim. Mas pessoalmente, meu gosto é o inverso. Provavelmente vou gostar de Avengers, mas meu estilo é muito mais ao estilo do Batman.

Eu verei Avengers e vou ficar todo pimpão com tanta porrada e cena de ação foda e heróis soltando kame-hame-has. Depois de ver o filme estarei ok, lembrando dessas cenas e trocando comentários de como o Hulk é fodão e de como o Loki é um bunda-mole.
Batman vai me deixar tenso durante o filme. Vai me deixar nervoso, irrequieto. E depois do filme eu ainda estarei pensando sobre a história, sobre as opções dos personagens, sobre os dilemas enfrentados por eles, etc.

Não é por isso que Batman será melhor (apesar de acreditar que será melhor pelos outros aspectos, que mencionei ali em cima). Mas é por isso que eu prefiro Batman.
 
Então foi como eu pensei, que tem mais com o gosto pessoal do estilo de filme. :mrgreen:

Eu gosto muito dos personagens Marvel, mais que aos da DC mas o Batman pra mim é O personagem DC eu curto muito ele. Tanto que eu acho ele um dos melhores filmes de ação e herois ja feitos.
Eu provavelmente devo de coloca-los lado a lado na balança, por que ambos os filmes pegaram o espirito dos personagens. Batman sombrio, tenso....
Avangers, discussão, superação e muita ação...

Ai a balança vai pender pro lado de que quem assiste gosta ou se identifica mais.

Quando eu assistir eu tento fazer uam comparação entre eles.
 
Eu sou fã de carteirinha do Nolan, e o Batman é o meu super-herói favorito. Adorei tudo o que ele fez em Batman Begins e em The Dark Knight.

Mas se ele colocar a Mulher Gato de sidekick do Batman, não vai ter adiantado de nada ter fingido que o Robin não existia, né? Mulher gato de co-piloto do Batwing eu tô achando muito paia.
 
Eu penso assim também, falando especificamente de The Dark Knight.

Já vi Avengers e digo que ele e o Dark Knight são igualmente bons mas sob perspectivas totalmente diferentes. Avengers é luta, piadas, heróis fodões juntos mas que já foram contruídos em outros filmes. Ninguém ta ali pra ver a origem do Thor, do Capitão ou do Hulk. No Batman, temos lutas, temos algumas piadinhas aqui e ali (mais irônicas, mais sutis e bem raras), e os personagens são todos construídos durante o filme (exceto o Batman que está sendo construído na trilogia e o Coringa que já "veio pronto").

Eu sai dos Vingadores lembrado das cenas de lutas, do "Hulk Smash", das frases do Tony Stark que já vimos em n trailers e outros, era até engraçado que eu sabia qual seria a próxima cena em algumas partes só de lembrar dos trailers. Eu até hoje quando revejo Batman eu termino o filme pensando "pqp, o Coringa é f*da, manipulador, maluco, caótico...". Ainda lembro de muitas das frases e "lições" do filme, e é isso que eu acho que marca a saga Nolan, ele te faz pensar (não que os filmes da Marvel sejam "burros"), mas o Batman é mais provocativo. Tenho certeza que quando eu sair da sessão do Batman eu vou ficar umas boas horas refletindo sobre o filme.

Bom, acho que a falta de informação nos trailers e o fato de que até hoje não me convenceram do Bane como vilão são fatores que, hoje, me fazem crer que Os Vingadores será o filme de heróis do ano. E olha não só o Batman é meu herói favorito como eu também não sou muito fã do Universo Marvel.
 
Bem que ele poderia contratar alguém melhor para elaborar os trailers. :mrgreen:

Dar já aquele friozinho na barriga, sabe?
Não sei se o Nolan faz de propósito.

Avengers de certa forma todos já sabem o que esperar, um filme de ação, super-heróis, e mais ação. Não tem muito o que esconder (talvez poderiam ter guardados algumas das piadinhas, mas enfim).
Filmes do Nolan você nunca sabe o que pode sair dali. Sempre tem alguma provocação nova, uma idéia nova. E aí se ele mostra muito em trailers, de fato poderia quebrar o filme (ou diminuir um tiquinho). Mesmo os Batmans são distintos, nem tanto tecnicamente, mas em direção e roteiro tomam caminhos distintos. Eu quero ver o que o Nolan fará nessa terceira e ultima empreitada (e fico com medo do reboot da série depois disso, pois 100% de certeza que a produtora fará um reboot pra não perder os direitos da franquia).
 
Bom, acho que a falta de informação nos trailers e o fato de que até hoje não me convenceram do Bane como vilão são fatores que, hoje, me fazem crer que Os Vingadores será o filme de heróis do ano. E olha não só o Batman é meu herói favorito como eu também não sou muito fã do Universo Marvel.

Cara, como leitor de quadrinho o vilão Bane é uma bost* mesmo, mas vendo o Tom Hardy em Bronson e sabendo que o Bane foi o cara que derrotou o Batman no final a escolha do Nolan foi bem feita. Obviamente mudando sua origem já é algo muito bom, porque na HQ a origem do Bane é sofrível.

Agora é o que falaram, não acho muito certo compararem Batman e Avengers. Ok, são filmes de super-heróis, quer dizer, Avengers é um, porque Batman é um herói. Para mim é meio que comparar Mercenários com Amadeus. Ok meio forçado, mas o que quero mostrar é que um é filme de ação/aventura e outro é praticamente um thriller/drama
 
Fëanor disse:
É o que eu tentei dizer. Mesmo sendo filmes de super heróis, ambos são/serão consideravelmente diferentes. Minha opinião de que Batman vai chutar a bunda de Avengers é pq o filme vai mais de acordo com o meu gosto pessoal, mas também pq acho que será um filme mais "redondo". Melhores atuações, roteiro, direção, fotografia etc.
Mas isso é mera especulação, por enquanto. Sem contar que o seu gosto pessoal irá influenciar em muito na avaliação desses critérios também. Muitos podem considerar o roteiro de Avengers muito superior por simplesmente ter conseguido juntar tanto herói em um mesmo filme sem priorizar ou dar mais atenção para um ou para outro. São muitos critérios, mas que o lado pessoal influencia em muito na decisão final e não significa que um é melhor do que o outro.

Fëanor disse:
Mas é fato que são abordagens distintas, bem na linha que vc apontou: o filme da Marvel é um filme de heróis mais fantasiosos, enquanto que o da DC aproxima o herói do real.
Se você considerar o "DC" como Batman, tudo bem, mas não considerar todos os heróis da DC, pois existem muitos bem fantasiosos por lá também. A Marvel ainda tenta alguma explicação mais científica, enquanto a DC tira alguns heróis do espaço mais.


E não vejo a hora de assistir esse filme também!
 
Mas isso é mera especulação, por enquanto. Sem contar que o seu gosto pessoal irá influenciar em muito na avaliação desses critérios também. Muitos podem considerar o roteiro de Avengers muito superior por simplesmente ter conseguido juntar tanto herói em um mesmo filme sem priorizar ou dar mais atenção para um ou para outro. São muitos critérios, mas que o lado pessoal influencia em muito na decisão final e não significa que um é melhor do que o outro.

Especulação não. Opinião baseada nos retrospectos dos filmes anteriores.


Se você considerar o "DC" como Batman, tudo bem, mas não considerar todos os heróis da DC, pois existem muitos bem fantasiosos por lá também. A Marvel ainda tenta alguma explicação mais científica, enquanto a DC tira alguns heróis do espaço mais.

Por isso que eu mencionei "o" filme da DC, e "o" filme da Marvel, no singular, já que estamos apenas tratando de Batman e Avengers.
No geral, acho que a DC é até mais fantasiosa que a Marvel.
 
Especulação não. Opinião baseada nos retrospectos dos filmes anteriores.
Existem muitas continuações que não deram certo no cinema. Não deixa der ser uma especulação.

Mas não acredito que tenha alguém que acredite que não será um grande filme. Até coloquei um conjunto do filme. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo