• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Batman - Dark Victory

V

Saloon Keeper
Bom, a Panini estará publicando essa minissérie em Janeiro.

Por que eu estou abrindo o tópico agora?

É o seguinte: pra quem não sabe, Dark Victory ("Vitória Sombria", aqui) é a continuação de "O Longo Dia das Bruxas", de Jeph Loeb e Tim Sale.

Se você gostou de "O Longo...", só posso dizer uma coisa: você ainda não viu nada.

Todo o mistério que foi criado na primeira minissérie nem se compara com o que eles fizeram nesta. Na verdade, depois de Dark Victory, Long Halloween ficou parecendo uma mera introdução.

Assim sendo, vai ser muito interessante discutir, dar palpites e achismos, e quem sabe até fazer um bolão, pra ver quem é "o culpado". A melhor parte disso tudo é que eu não li DV, ou seja, eu não faço a mínima idéia de quem seja o culpado dessa vez. :mrgreen:

Mas atenção: se você já leu, ou por um motivo qualquer já sabe o final, NÃO SE MANIFESTE. Neste tópico estão proibidos posts com spoilers, a não ser quando se estiver falando das edições que já tiverem sido publicadas pela Panini (ou seja, só em Janeiro). Se algum chato de galocha estragar a brincadeira, pode apostar que eu vou fazer o possível pra que o fórum de hq se torne invisível para o mesmo (sim, isso pode ser feito).

Procurem também evitar postar coisas do tipo "Eu já li, vocês nem imaginam quem é", etc. Vou deletar posts similares.

Se as coisas saírem como eu espero, creio que será bem divertido. :mrgreen:

É isso. :lily:
 
demorou então.
primeiro eu preciso ler "o longo dia..." pq eu ainda não li.
é essencial?
então alguém do rio me empresta ou o V leva pra mim em sampa em janeiro :mrgreen:
é essencial ler pra entender a outra? :o?:
 
Saiu o número 1!!!!!!!!!!!!!!

DE-TO-NA!!!!!!!! 8O

Quem não comprar não sabe o que está perdendo. Sério. Esse foi o útlimo lapso de criatividade de Loeb e Sale antes das minisséries com heróis e cores nos títulos.

Vou esperar alguém mais ler pra comentar a trama.

Mas COMPREM!!!!!!

VALE A PENA!!!!!!

P.S.: é sério!!!!!
 
E aí, V !

Também comprei o nº 1 do "Vitória Sombria" (Com as edições originais #1 e #2) e tá mesmo de arrasar ! Adorei ver o Batman em um conhecido lugar de Gotham (não pode dar spoiler, né ?). Uma das MUITAS cenas legais desta primeira parte da história.

PS: Eu tô tentando desvendar aquelas 'pistas'. Acho que consegui a primeira, mas a outra é complicada. E vc ? :D
 
A segunda eu achei mais fácil ainda.

O negócio é o seguinte, só poste aqui quem já leu. Então não vou colocar avisos de spoilers. Vamos falar livremente sobre a história, sem ter que ficar se preocupando com spoilers, ok?

Bom, estão avisados. Se não leram, não recomendo que continuem a ler meu post.




Bom, a primeira pista da forca pode ser:

"A Morte do novo" ou "A morte da nova" ou "A morte de nove". Há outras opções, claro, mas deve ser algo assim.

A segunda é:

"Dois podem jogar esse jogo"

Bom, não dá pra deduzir nada a partir disso.

Uma coisa me deixou com uma pulga atrás da orelha... será que a Sofia Falcone está tão inválida quanto aparenta?
 
V disse:
É o seguinte: pra quem não sabe, Dark Victory ("Vitória Sombria", aqui) é a continuação de "O Longo Dia das Bruxas", de Jeph Loeb e Tim Sale.

Er... eu não li esse 'Dia das Bruxas'. Seria imprescindível ler, ou a continuação é mais independente?
 
Pois é V, minha dedução da primeira pista foi algo parecido também, algo como "A morte denovo", mas achei estranho por que o 'de' e o 'novo' estão separados. O mais interessante é ver os papeis onde as pistas estão escritas...

V disse:
Uma coisa me deixou com uma pulga atrás da orelha... será que a Sofia Falcone está tão inválida quanto aparenta?

Eu pensei isso, mas quando ela tirou a peruca na frente do espelho, deu pra ver que a queda que ela tomou em "O Longo..." foi mesmo feia.

Gildor disse:
Er... eu não li esse 'Dia das Bruxas'. Seria imprescindível ler, ou a continuação é mais independente?

Creio que a continuação ficaria mais interessante, com o conhecimento prévio de "O Longo Dia das Bruxas", mas possivelmente os roteiristas dêem as informações necessárias para entender o enredo independentemente.

QUE VENHA BATMAN - VITÓRIA SOMBRIA Nº2 !!!!!!!!!
 
Eärendil Wingilot disse:
Pois é V, minha dedução da primeira pista foi algo parecido também, algo como "A morte denovo", mas achei estranho por que o 'de' e o 'novo' estão separados. O mais interessante é ver os papeis onde as pistas estão escritas...

O mais interessante é vc achar que "de novo" se escreve junto. :lol:

Fala sério, "denovo"????? :lol: :lol: :lol:
 
V disse:
Eärendil Wingilot disse:
Pois é V, minha dedução da primeira pista foi algo parecido também, algo como "A morte denovo", mas achei estranho por que o 'de' e o 'novo' estão separados. O mais interessante é ver os papeis onde as pistas estão escritas...

O mais interessante é vc achar que "de novo" se escreve junto. :lol:

Fala sério, "denovo"????? :lol: :lol: :lol:

Calma meu amigo, foi só um lapso. Isso acontece com todo mundo... 8-)
 
Já saiu Vitória Sombria 2 !!!

E eu já tenho a minha edição ! :D Saiu terça-feira (25/03)

Muito boa a continuação da história, mal posso esperar a edição #3 ! :mrgreen:

SPOILER

As capas são: Espantalho (amarelo, principal) e Solomon Grundy (cinza, interna)

Neste edição temos mais duas mortes [creio que vai ser asssim, 1 morte a cada edição americana (2 a cada uma das nossas)] e mais dois 'jogos da forca'.

Batman dá a solução dos três primeiros:
"A Morte de Novo" (essa eu acertei, guardados os devidos equivocos :mrgreen: )
"Dois Podem Jogar Este Jogo" (O V acertou)
e
"Eu Sei Se Você Tem Sido Mau ou Bom"

A quarta pista é muito fácil: "Justiça Para Todos"

As duas pistas desta edição vem em papeis roubados de Harvey Dent (alguém com certeza está tentando encriminá-lo)

Selina continua a sair com Bruce Wayne, enquanto a Mulher-Gato se oferece a Sofia Gigante para recuperar o corpo do pai dela. (ela até questiona Sofia se ela está mesmo paraplégica)

Acontecem muitas coisas nesta edição, por isso não percam.

FIM DO SPOILER

Desde a edição 1 eu estou desconfiando que Janice Porter está tendo um caso com Duas-Caras (chego até a pensar se ela não é Gilda Dent, mas Gordon saberia). O que acham ?

Pelo jeito a Mulher-Gato será a capa do #3 (em roxo) e provavelmente o Pínguim será a capa interna (em azul).

QUE VENHA A EDIÇÃO 3 !!!!!
 
SPOILERS


Também fiquei desconfiado que a Janice estivesse tendo um caso com o Dent, mas não podemos desconsiderar o Mário Falcone. Afinal, ela o chama pelo primeiro nome na cena do cemitério na primeira edição, demonstrando certa intimidade, tanto que até o Gordon percebe isso.

Aliás, o fato da Sofia ter chamado o Mário de Alberto na primeira edição pra mim foi encenação. Na verdade, eu acho que toda aquela cena do cemitério foi uma encenação pra enganar o Gordon.

O que se pensa, a priori, é que são dois assassinos, mas pode-se tratar das duas personalidades do Duas-Caras, portanto ele pode estar matando sozinho, mesmo que a Porter esteja envolvida de alguma forma.




FIM DOS SPOILERS


Eu vou pensar aqui nos possíveis suspeitos e seus motivos, e tentar chegar numa lista.

Mas, poxa! Será que ninguém mais vai ler o troço??? :tsc:
 
V disse:
SPOILERS
O que se pensa, a priori, é que são dois assassinos, mas pode-se tratar das duas personalidades do Duas-Caras, portanto ele pode estar matando sozinho, mesmo que a Porter esteja envolvida de alguma forma.
FIM DOS SPOILERS


Na verdade, eu tô pensando que o Duas-Caras nem está envolvido. Tá tudo muito jogado pra cima dele (a fuga do Arkam, os papeis dele na cena do crime). Como se alguém estivesse jogando os holofotes sobre ele pra despistar de algum outro acontecimento (aí tem coisa...)

Mas como temos mais 5 edições pela frente, ainda vamos ter muitas pistas... :mrgreen:[/quote]
 
Uma coisa...

"Janice" parece com "Janus". Janus, na mitoliga, era o cara que tinha várias faces, ou algo assim.

Eu acho que Janice Porter é na verdade Gilda Dent! Na terceira edição aconteceram coisas que se encaixam nessa teoria.

E por falar nisso, uma teoria mais viajante:

No final de OLDB não ficou claro se Carmine Falcone morreu mesmo. Muita gente já sobreviveu a dois tiros de 22 na cabeça. Devemos notar também que aqueles pinos na cabeça da Sofia são do tamanho de buracos de bala. Será que o Romano está se fazendo passar pela própria filha (que então teria morrido pela queda da janela)? Improvável, mas possível.

Agora, sobre os crimes em si... acho que Mario Falcone é o suspeito mais provável. Ele estaria matando os tiras para consolidar sua liderança na família (bom tira, mau tira, não importa, os Falcone mandam em Gotham) e pode estar imitando a voz do próprio pai (faz sentido, ele é o filho mais velho) para "assombrar" o Alberto.
 
Mas, poxa! Será que ninguém mais vai ler o troço???
A primeira edição se esgotou em menos de uma semana por aqui, não consegui comprar em lugar nenhum. A segunda eu comprei, mas não li ainda porque continuo procurando a primeira... e enquanto isso, a segunda já esgotou também. 8O :doh:
 
A terceira já tá nas bancas.

Provavelmente vão mandar mais uma remessa da primeira, fica esperto.

E por falar nisso, na banca aqui perto tem um pacote fechado com todas as edições de O Longo Dia Das Bruxas...

Ia ser bem útil pro pessoal que não leu... :?
 
Li hoje a terceira edição... confesso que no começo eu fiquei meio confuso quanto à necessidade de ter que ler OLDB antes. Mas eu to gostando bastante e tambem to começando a gostar mais da arte do homem, gosto bastante do modo como fica a marca da pincelada.
A historia tb é muito boa e a caracterização dos personagens é bem interessante.
Quanto a teorias eu não tenho nenhuma na verdade, talvez por não conhecer O Longo Dia... talvez por pura falta de perspicácia, mas eu acho q é difícil aqueles pinos na cameça da sofia terem algo a ver com buracos de balas
 
V disse:
Uma coisa...

"Janice" parece com "Janus". Janus, na mitoliga, era o cara que tinha várias faces, ou algo assim.

Eu acho que Janice Porter é na verdade Gilda Dent! Na terceira edição aconteceram coisas que se encaixam nessa teoria.

Pois é, eu já postei esta teoria, mas no #3 ela está conversando com Bárbara e James Gordon e é pouco provável que amigos tão íntimos de Gilda Dent não a reconhecessem. Mas, por outro lado, também está teoria é reforçada pelo fato de nesta edição ser 'revelado' o caso dela com o Duas-Caras .

PS: Essa coisa de Janus (Deus grego dos portais, tinha uma face normal e outra nas costas da cabeça) já foi usada em uma estória do Morcegão e até pode ter sido a 'inspiração' do Loeb :wink:

V disse:
E por falar nisso, uma teoria mais viajante:

No final de OLDB não ficou claro se Carmine Falcone morreu mesmo. Muita gente já sobreviveu a dois tiros de 22 na cabeça. Devemos notar também que aqueles pinos na cabeça da Sofia são do tamanho de buracos de bala. Será que o Romano está se fazendo passar pela própria filha (que então teria morrido pela queda da janela)? Improvável, mas possível.

Eu cheguei a cogitar a possibilidade depois do seu post, mas e o corpo que estava na sepultura de Falcone ? O dedo com o anel de casamento ? (até poderia ser o corpo da Sofia, mas seria difícil disfarçar o corpo dela pra que se parecesse com Carmine "O Romano", mesmo ela sendo corpulenta...)

V disse:
Agora, sobre os crimes em si... acho que Mario Falcone é o suspeito mais provável. Ele estaria matando os tiras para consolidar sua liderança na família (bom tira, mau tira, não importa, os Falcone mandam em Gotham) e pode estar imitando a voz do próprio pai (faz sentido, ele é o filho mais velho) para "assombrar" o Alberto.

Quanto ao fato de Mario ser o assassino eu não acredito muito, ele parece realmente disposto a "reeerguer e regenerar" o nome Falcone (tanto que até destitui Sofia dele), mas quanto a ele assombrar Alberto é bem provável, quem sabe esteja tentando fazer o irmão se matar ou algo mais... Assim ele seria o único Falcone remanescente, dono absoluto de tudo... (aliás, quem será o conselheiro misterioso de Mário ? Será O Romano ?)

O jeito é esperar o #4, que terá o Palhaço do Crime na capa (rosa) e aposto que na capa interna teremos o Crocodilo Assassino (O circo chega à cidade...)
 
Bom pessoal, mesmo achando que ninguém está lendo está estória e depois do atraso homérico chegou nas bancas: BATMAN - Vitória Sombria #4

Na Capa temos o palhaço do crime CORINGA e na capa interna temos Julian Day, o HOMEM-CALENDÁRIO

Bom eu ainda não li, mas assim que der vou comprar meu exemplar e devorá-lo.

PS: A citação sobre circo se referia a Dick Grayson e na capa da edição 5 teremos Batman/Robin e Bruce Wayne/Dick Grayson em vermelho
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo