• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Batman Begins (idem, 2005)

Eu prefiro:

  • O tom gótico e o primeiro Batman de Tim Burton

    Votos: 0 0,0%
  • Batman e Robin em Os Mamilos da Discórdia

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    324
Lord Ashram disse:
Foi um tanto quanto exagerado (até pq o bichinho não deve ser leve e o impacto destruiria praticamente todos os telhados ali), mas não achei ruim.
Uma coisa que eu achei legla é que ele destrói meia Gotham quando ta passeando com o carrinho dele.
besouro_a.gif
Eu achei forçado.

Lord Ashram disse:
Sobre o lance do Loeb que comentaram, eu até perguntei ontem p/ o Viegass (que viu o filme comigo). Mas ele tb não sabia se já houve algum comissário com esse nome.
Eu creio que seja uma homenagem mesmo.

Será que o V sabe?
Não faço ideia.
Eu vou dar uma pesquisada por aqui.
Por favor. :grinlove:
 
Boreli disse:
Lord Ashram disse:
Foi um tanto quanto exagerado (até pq o bichinho não deve ser leve e o impacto destruiria praticamente todos os telhados ali), mas não achei ruim.
Uma coisa que eu achei legla é que ele destrói meia Gotham quando ta passeando com o carrinho dele.
besouro_a.gif
Eu achei forçado.
As partes do telahdo, sim. Mas ele destruindo pedaços da cidade eu curti.
Era a 1ª vez que ele saia com o carro na rua, tava em uma perseguição em altíssima velocidade e convenhamos que o carro é um trambolho...
Junta isso com a inexperiência dele em dirigir o bichinho = pedaços de Gotham voando. :obiggraz:
 
Lord Ashram disse:
As partes do telahdo, sim. Mas ele destruindo pedaços da cidade eu curti.
Era a 1ª vez que ele saia com o carro na rua, tava em uma perseguição em altíssima velocidade e convenhamos que o carro é um trambolho...
Junta isso com a inexperiência dele em dirigir o bichinho = pedaços de Gotham voando. :obiggraz:
Sim! Falava só do telhado.
The Tumbler DESTRÓI!!! :clap:
 
Presto disse:
Só as cenas de ação que deveriam ter menos cortes, não dava pra ver nada. :mrgreen:

Os cortes foram só pra maximizar o efeito "medo-ele está em todo lugar", pq aquela cena nas docas, em q ele pega um por um, até sobrar um grupinho de bobos amedrontados, é muito fooooda :D

Mas, no mais, o melhor filme que eu vi nos últimos tempos... :D só (se bobear o melhor que eu vi nesse ano...talvez nos últimos anos :D exagero? rs)
 
Mr. Nice Bobby disse:
Presto disse:
Só as cenas de ação que deveriam ter menos cortes, não dava pra ver nada. :mrgreen:

Os cortes foram só pra maximizar o efeito "medo-ele está em todo lugar", pq aquela cena nas docas, em q ele pega um por um, até sobrar um grupinho de bobos amedrontados, é muito fooooda :D
Isso é foda. Porque, o Nolan não saberia filmar porradaria? Claro. Foi intencional mesmo e aprovado! :clap:
 
Boreli disse:
Mr. Nice Bobby disse:
Presto disse:
Só as cenas de ação que deveriam ter menos cortes, não dava pra ver nada. :mrgreen:

Os cortes foram só pra maximizar o efeito "medo-ele está em todo lugar", pq aquela cena nas docas, em q ele pega um por um, até sobrar um grupinho de bobos amedrontados, é muito fooooda :D
Isso é foda. Porque o Nolan não saberia filmar porradaria? Claro. Foi intencional mesmo e aprovado! :clap:

Pra ser apenas "mais um"? Se for pra ver porradaria sem sentido tem toneladas de "épicos" em qualquer lugar (e nessa categoria se incluem os eternos "sessão-da-tarde" 4 primeiros filmes), mas se é pra fazer um filme com profundidade que tem X horas e não cansa, sem personagens/cenas/diálogos repetitivos, então eu acho q...foi um bom trabalho :D :clap: :clap:
 
Mr. Nice Bobby disse:
Boreli disse:
Mr. Nice Bobby disse:
Presto disse:
Só as cenas de ação que deveriam ter menos cortes, não dava pra ver nada. :mrgreen:

Os cortes foram só pra maximizar o efeito "medo-ele está em todo lugar", pq aquela cena nas docas, em q ele pega um por um, até sobrar um grupinho de bobos amedrontados, é muito fooooda :D
Isso é foda. Porque o Nolan não saberia filmar porradaria? Claro. Foi intencional mesmo e aprovado! :clap:

Pra ser apenas "mais um"? Se for pra ver porradaria sem sentido tem toneladas de "épicos" em qualquer lugar (e nessa categoria se incluem os eternos "sessão-da-tarde" 4 primeiros filmes), mas se é pra fazer um filme com profundidade que tem X horas e não cansa, sem personagens/cenas/diálogos repetitivos, então eu acho q...foi um bom trabalho :D :clap: :clap:

Realmente, olhando por esse lado ficou bom. Muito bom.

Aquelas piadinhas que ficaram meio exageradas, se tivesse um pouco mais de humor negro ia ser foda.
Outra coisa que vocês não comentaram foi o Espantalho, aquele Cillian Murphy destrói.
 
O filme é simplesmente DEMAIS!!!!!!!!!!!!!

Este filme de Nolan não é o que eu esperava. Está simplesmente muito acima de minhas perspectivas! Tá certo que Homem Aranha e X-man são bons, mas Batman................

Os flashbacks da infância de Bruce estão excelentes e bastante comoventes. Ao ver aquele garoto sem condições emocionais até mesmo de chorar ao ver seus pais caídos no chão, me fizeram encher d'água os olhos. Nolan realmente consegui traduzir no filme todo o clima que gira em torno do personagem dos gibis. E o que dizer sobre Bale? Na pele de Batman, o ator conseguiu mostrar um Batman sombrio, revolto e consciente de todas suas ações, como só vimos nas revistas em quadrinhos. Assim como o Gildor, também cresci vendo Batman nas mais variadas formas e lugares que se era possível, e com este filme, pude ver realmente o meu herói de infância tomar vida na pele de Bale. Concordo com o Boreli quando diz que a passagens muito rápidas no filme. O ideal seria termos 4 horas de Batman, mas isto não é possivel. Mas acho que isto não importa. Tudo se encaixa bem. O final do filme então é excepcional: sabemos que Gordon ainda não será o comissário no segundo filme (e sim tenente), a revelação do novo inimigo (direta, sem suspenses) que Batman ainda não conhece e a frase "Vou investigar". Sensacional. Que seja muito bem vindo de volta o "Cavaleiro das Trevas"!!! :clap:
 
Putz! ainda não consegui ver o filme, to trabalhando no sabado e ainda escutando no radio I wanna be your dog dos Stooges!!! Eh foda me zefiu!!! :amem: e da-lhe no couro! :chibata:
 
Estou emocionalmente abalado pra fazer qualquer review, mas é simplesmente o melhor filme de quadrinhos de todos os tempos :mwaha:
 
Olha só a quantidade de cenas fantásticas:
-Wayne olhando o Chill ser redimido pela justiça;
-Flashbacks de Bruce com seu pai;
-Primeira aparição do Batman;
-Falcone preso ao sinal;
-Cenas Bruce & Fox, Bruce & Alfred;
-Batman pulando das escadas com os morcegos;


Meu Deus, tem muitas mais! É acho que posso confirmar, é a melhor adaptação de quadrinhos, pelo menos para mim. O começo foi meio irregular, começou correndo, mas não faz diferença. Nunca vi os bandidos com tanto medo. Nunca foi tão fiel o jeito que o Batman age. Nuca houve um Gordon, um Bruce, um Alfred tão bons personagens.
Até a Rachel Dawes funciona. Os coadjuvantes são um luxo à parte: Wilkinson, Hauer, Murphy, Freeman, o cara que faz o Thomas Wayne, o Joe Chill, etc.
Nolan e Goyer, meu parabéns. Ainda bem que não perdi a esperança com vocês.
Meu Coringa favorito também é o Crispin Glover. Espero que ele tenha densidade dramática para fazê-lo. Mas acho que tem.
 
Valarcan disse:
Concordo com o Boreli quando diz que a passagens muito rápidas no filme. O ideal seria termos 4 horas de Batman, mas isto não é possivel. Mas acho que isto não importa.

Fosco disse:
O começo foi meio irregular, começou correndo, mas não faz diferença.
Não é que tire o poder do filme. Porque também não existe essa possibilidade! quem sabe mais 15 minutinhos no início não resolveriam?
Mas a correria me encomoda. Quem sabe amanhã...



TT1 disse:
Estou emocionalmente abalado pra fazer qualquer review, mas é simplesmente o melhor filme de quadrinhos de todos os tempos :mwaha:

Fosco disse:
É acho que posso confirmar, é a melhor adaptação de quadrinhos, pelo menos para mim.

For sure it is.

Depois de quase 24 horas, já deu para avaliar que é.
 
Boreli, dá um tempinho no tópico, que já tá chato a sua interferência, respondendo a TODOS os posts. :stop:
 
Quebrei alguma regra do fórum? Inteferindo? Só to comentando. Até editei tudo numa só e pedi para apagar post.

Ah esquece, bicho...
 
Achei legal. Vou ter que ver de novo porque sentei muito perto e como tinha que ler as legendas não absorvi metade do que deveria. Talvez eu aumente a nota. Só achei o ritmo corrido demais, como se o Nolan estivesse lutando desesperadamente pra colocar toda a história em uma duração que agradesse ao estúdio. Talvez essa impressão muda.

Ah a melhor cena do filme pra mim foi a cena que o Batman interroga o policial corrupto. A mudança da voz que o Bale faz no personagem ficou sinistra, e é nessa cena que se demonstra aquela história de usar algo que aterroriza o próprio Wayne pra aterrorizar seus inimigos ou algo assim.
 
O MELHOR FILME DE QUADRINHOS DA HISTÓRIA!!!

"Batman Begins" não é um filme perfeito, mas é muito melhor do que todos os da antiga série... juntos.

Bale está perfeito como Batman e Bruce Wayne, consegue ser o playoy e o justiceiro. E o melhor é qe ele muda de voz em cada momento, exatamente como a gente imagina nos quadrinhos.

Nunca imaginei Lucius Fox como um cientista, mas ficou perfeito! Alfred é o mais britãnico possível, exato e pentelho! Ra's Al Ghul é o cara, muito ardiloso...

No geral o filme ficou perfeito, algumas coias fora do lugar, mas nada que quebre o encanto.

Nota: 9,5/10
 
He´s THE batMAN!

(Cuidado, posso fazer Spoilers)

Nolan, obrigado. Eis Batman, o mito, o herói crível, o amargurado e sombrio Caveleiro das trevas. Super-homem veio dos céus, já Batman muito pelo contrário. Permitam-me blasfemar misturando as coisas, mas sua origem aqui é quase como ver um Sith indo pro lado dos Cavaleiros Jedi. No fundo do poço, sem pais, sem amor, no inferno, aquele homem só tinha sua dor e medo. E, claro, o sentimento de vingança. Humano, demasiado humano. Batman é a história de uma jornada, de uma ascensão, da superação dos medos para a ação, da vingança para a justiça, do egoísmo para o altruísmo. Crescimento percebido principalmente no relacionamento com seus diferentes "Pais". Do Pai exemplar da infância, passando pelo Rigoroso Mentor e ao cúmplice Mordomo Alfred. Todos ajudam a forjar a alma do Herói, mas ao renascer como Batman é que Wayne efetivamente "sai da sombra paterna". O filme tenta mostrar todo o potencial psicológico existente por trás de um personagem como Batman, chegam a citar Jung (O Pai da psicologia baseada nos Símbolos e Mitos) pela boca de Crane (Excelente caracterização!). Todos os símbolos estão lá e mesmo que exista uma âncora firme na Realidade (ou por isso mesmo) nos presenteiam com a "visão dos pesadelos" onde nos mostram um demoníaco Batman, um Espantalho "Cavaleiro sem Cabeça" ameaçador (por sinal, sua derrota é humilhante e perfeita, tal como o personagem dos quadrinhos realmente merece). Bom, deixa eu terminar com rápidos comentários, ninguém vai ler isso mesmo:

- Montagem Inicial: Ou eles quiseram esconder péssimas coreografias de lutas, ou não mostrar cenas tão impactantes que elevariam a censura. Pq do jeito que foi ficou sem graça. Mas tudo bem, a graça mesmo estava em outros elementos.

- Batman não mata e nem usa arma de fogo: Adorei terem respeitado isso e toda a explicação que deram.

- Ganchos pro Próximo: Todo o terreno preparado!! Nem tem mais o que comentar, eu quero um segundo! Com uma história que não precise fazer mais apresentação e mantenha o foco no Batman, e agora eu quero ver o maior *DETETIVE* do mundo e, como diria o Super, o humano mais perigoso da Terra, mostrando pq é chamado assim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo