1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Batman: Ano Um

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Turgon, 7 Mar 2012.

1. Turgon

Turgon 孫 悟空

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Batman: Ano Um - a marcante história de origem do Batman por Frank Miller e David Mazzucchelli, que comemorou 25 anos em 2011 com um longa animado - continua rendendo para a DC Comics. Mas renderá menos, se depender de Mazzucchelli.

Em conversa com o blog da revista Comics Journal, Mazzucchelli pede que os leitores boicotem a nova edição de Batman: Ano Um que a DC está lançando nos EUA. "Se alguém já pagou por ela, mande de volta para a DC e peça ressarcimento", escreve.

"A DC me mandou a edição na semana passada. Espero que ninguém compre. Eu nem sabia que iam fazer, e não entendo por que acharam necessário - vários anos atrás, a DC me pediu para montar uma edição de luxo de Batman: Ano Um, e eu e Dale Crain trabalhamos meses para tentar chegar numa edição definitiva. Agora, seja lá quem é o encarregado, jogou tudo que fizemos no lixo. Primeiro, fizeram redesign da capa e coloriram meu desenho - talvez para ficar mais parecido com o DVD que saiu ano passado; segundo, imprimiram em papel brilhoso, algo que nunca fez parte do projeto original, desde a primeira capa dura em 1988; terceiro - e o pior - eles imprimiram a partir de arquivos corrompidos, fora de foco, o que obscureceu a pintura a mão de Richmond [Lewis]", escreve Mazzucchelli.

O desenhista diz que entrou em contato com a DC, mas não teve retorno. A edição começa a ser vendida na semana que vem nos EUA. Vale dizer que a última edição de luxo da história lançada no Brasil - pela Panini, no ano passado - é baseada no design de Mazzucchelli com Dale Crain.

Quanto a outro trabalho seu que está para sair em breve - a Artist's Edition de Demolidor: A Queda de Murdock, para a editora IDW -, Mazzucchelli diz que foi ele próprio que forneceu scans de suas páginas originais, e garante que o projeto vai sair com alta qualidade.

Fonte: Omelete

Pelo visto o trabalho não deve ter ficado bom MESMO!

2. Guilbor

Guilbor Old Man

A DC continua metendo os pés pelas mãos quando mexe com classicos antigos.

E agora fazem uma republicação em que se perdera a essencia da arte original...

3. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Pelo visto vão dar um tiro no próprio pé. Não esperava isso deles.

4. adrieldantas

adrieldantas Relax and have some winey

Elas que se liguem não... Daqui a pouco me arreto e paro de ler tudo.

5. Guilbor

Guilbor Old Man

Infelizmente, voce para a DC é um grão de areia na praia. O que realmente interessa a eles é o mercado interno e esse adora umas presepadas dessas.
    A visão das editoras só vai mudar no dia que o leitor norte americano mudar de postura.

Compartilhar