1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Batman: A Lenda dos Quadrinhos

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por inominavell, 11 Jun 2002.

  1. inominavell

    inominavell Usuário

    Batman foi pra mim a melhor criação existente na DC [que não curto].
    A história foi inovadora para sua época e os argumentos também.
    Só que uma onda de crossoveres [que parece ter sido amenizada] deixou o nosso morcego muuuuuuuuuito overpower.
    Tendo em vista que ele é um humano dotado de uma inteligência alta, e não um Super-Herói, expliquem-se sobre sua vitória em cima de caras como:
    Hulk(!!!)
    Spawn(!!!)
    X-men (não todos..ainda hauhauha)
    Super-Homem
    Lobo(!!!)

    Muito complicado e delicado.... Mas não vale dar aquela resposta:
    Ahhh, que estas histórias foram feitas pelo Frank Miller [naum lembro como se escreve] o mega paga pau do Batman...
     
  2. Gildor

    Gildor Usuário

    E aí, Inominavell!

    O Batman realmente é O cara, com certeza o melhor herói da DC. No geral, ele rivaliza minha preferência junto ao Wolverine, mas acho que ainda vence. E o mais espetacular no Batman é justamente sua característica tão somente humana, sem nenhum super-poder extraordinário.

    O pessoal que defende o Homem-Aranha diz que Peter Parker é carismático por ter problemas reais, humanos. É verdade, mas dentre os grandes heróis, é o Batman que se destaca por ter sangue, ossos e DNA tão simples e comum como você e eu.

    Mas indo para os combates, posso fazer de alguns que me lembro. Contra o Spawn não foi nada fácil, mas o Batman não fez feio. Pode-se dizer que a luta terminou empatada, mas o Spawn tinha a vantagem de poder usar sua magia pra tirar a diferença. Um dos melhores encontros DC vs Image :D

    Contra o Super-Homem... prefiro pensar somente na luta magistral do "Cavaleiro das Trevas". Mostrou bem como um cara tão comum pode ganhar de um alienígena superfortão: com inteligência. De uma época em que Frank Miller ainda sabia escrever bons roteiros... :x

    Contra o Capitão América ele ganhou... mas o Capitão não merece citação aqui. :evil:

    O restante das lutas eu não lembro de ter visto... a não ser uma folheada há décadas atrás num formatinho do Batman vs Hulk. Mas o pessoal completa essa listinha aqui rapidinho 8)
     
  3. inominavell

    inominavell Usuário

    Tudo Bem Sr. Gildor!!!???
    Bem..
    Contra o Super-Man acho que foi marmelada, pois ele nao é tão burro, alias.. ele tem um QI bem acima da média...
    o Titio frank pegou pesado.
    Note que é o Frank Miller que escreve esses crossovers que o batman ganha de qq um..
    A Luta com o Hulk foi D+!!!
     
  4. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Concordo Inonimável. O Batman se tornou um super-overpower, ele é humano e parece que os caras esquecem disso. Esse foi um dos motivos que me levou a deixar ele de lado de uma vez, a coisa tava ficando muito forçada. Mas eu gostei quando ele apanhou do Darkness, teve um gostinho de vingança :twisted:
     
  5. Excluído052

    Excluído052 Excluído a pedido

    Eu adoro o Batman! :D

    Infelizmente os roteiristas andam forçando mesmo a barra com ele! Gotam City já foi arrasada por internos de Blackgate, pelo Ebola, por um terremoto....

    O que eu também gosto muito do universo do Batman são os vilões! Scarface, que é uma marionete, é um dos mais originais!!! Ra's Al Ghul também é muito louco - ele é o sogro do Batman! E, jamais se esquecendo... O Coringa!!!!

    Ei! Isto me dá uma idéia de um novo post!
     
  6. V

    V Saloon Keeper

    Você desistiu de ler Batman porque a coisa tava ficando forçada??? Aí você foi ler o que? Spawn??? :twisted:

    Valanice, na verdade seria correto citar o Ventríloco como vilão, não o Scarface. Afinal, Scarface é apenas uma marionete. :mrgreen:
     
  7. Excluído052

    Excluído052 Excluído a pedido

    SPAWN!?!?!?! A única vez que gpstei um pouquinho mais foi a mini-série Angela, que, diga-se de passagem, foi escrita pelo Neil Gaiman.

    Ah, sim! o Ventríloco! Se bem que o velhinho é tão bonzinho que eu nem vejo ele como um vilão, vai saber se o Scarface não é um "diabo encarnado em brinquedo" da vida!
     
  8. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

     
  9. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    é isso aí, V, deixa o cara gostar de spawn.

    o batman é com certeza o melhor de todos os personagens criados. suas histórias são inteligentes e aquele coisa de "invasão alienígena". ele é um personagem que realmente faz sentido. se o superman é tão bom e poderoso, pq ele não fica salvando o mundo 24 horas por dia?? por acaso metropolis merece mais a atenção dele que são paulo, por exemplo? já o batman só para de combater o crime pra dormir. até a identidade secreta dele, bruce wayne, é um acessório no combate ao crime.
     
  10. Excluído052

    Excluído052 Excluído a pedido

    Alguém leu "Batman, guerra ao crime" com o Alex Ross?!?
     
  11. Gildor

    Gildor Usuário

    Eu li sim... arte magistral de Alex Ross, como sempre (merece um tópico à parte) mas achei o roteiro muito regular, simples demais. O Batman merecia uma estória mais bem contada... :?
     
  12. V

    V Saloon Keeper

    Eu odeio Caetano Veloso.
     
  13. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    hehe, eu tb...
     
  14. .Gabil-Nala.

    .Gabil-Nala. Bloody member

    O Batman é realmente um personagem espetaucular, por ser o super-heroi mais humano, até mesmo do que o aranha, que eu ja vi...Tipo ele tem o lance psicótico dele e canaliza isso matando os bandidos da vida, mas nao pensem que ele é bonzinho não,,,pois se não ocmbatesse o crime ele extravasaria sua nóia de alguma outra forma :twisted: ...o que podemos dizer é que a inteligencia dele permite-o agir da forma mais sensata possivel 8O

    p.s: tipo, meu amigo me falou que haviam criado uma nova versão do batman, no futuro acho,,,que ele se transformou num monstrão metade homem metade morcego,,,tipo meio que uma anomalia, um ser grotesco...é verdade isso V????? se for, que nojo! :evil:
     
  15. V

    V Saloon Keeper

    Tipo, ele não chega a matar os bandidos, como você falou. O Batman tem um certo código de honra. Ele acredita na justiça, mas não no "olho por olho".

    Curiosamente, no começo da "carreira" (leia-se histórias da Era de Ouro* escritas por Bob Kane), ele era muito mais radical, chegando a usar armas de fogo, algo que é inconcebível no conceito atual do Batman.

    Resquício dos pulps, as histórias originais do Batman não tinham os "freios"que existem hoje - uma época onde o personagem é exemplo para milhões de criancinhas :mrgreen:.

    Na época, o conceito de "super-herói" estava germinando ainda, e as características intrínsecas à "profissão" não estavam definidas. Podemos assim concluir que o Batman começou quase como um "anti-herói".
    ____________

    *Consultar "Pergunte ao V", página 1.
     
  16. Gildor

    Gildor Usuário

    Tem razão... tem uma estória ridicula do Batman & Super-Homem, onde eles se encontram pra e o Super-escoteiro tá tentando salvar um cara da cadeira elétrica, onde isso fica bem claro.

    I cara tinha sido julgado, condenado e estava prestes a ser executado... e o Super queria salvar ele, com aquele papo de que "a vida é sagrada". Engraçado é que o Batman sempre repete isso, mas dessa vez repetiu algo como "ele foi condenado pela justiça, é isso que importa".

    De resto, estorinha bem chinfrim. É por isso que odeio estórias regulares. :twisted:
     
  17. .Gabil-Nala.

    .Gabil-Nala. Bloody member

    É lega Gildor, eu tb, depois que parei de comprar hq odeio historias regulares,,,agora só compra mine-series..mas eu relação ao batman eu vi o relançamento de'batman o cavaleiro da trevas' porem apenas o numero 2,,queria saber se é bom ou nao...
     
  18. Gildor

    Gildor Usuário

    Uma completa b****. Não passa nem perto da genialidade do Cavaleiro das Trevas original. Mas ainda assim merece ser lido, nem que seja pra formar sua própria opinião sobre o assunto. :wink:

    E é dividida em três partes, mas o Frank Miller teve preguiça de escrever a terceira, por isso você só vai ver os nºs 1 e 2, por enquanto.
     
  19. inominavell

    inominavell Usuário

    Posso citar mais alguns casos de que o Super-Ultra-Mega-homem-normal Batman se fez vitorioso?

    Quando ele infrentou:
    Predador
    Aliens


    Po, eu não curti estas estórias.. e acho que roteiros assim deviam ser proibidos..
     
  20. Fox

    Fox Visitante

    Acho que não. O ruim sempre pode servir pra afiar nosso senso crítico né! :wink:
     

Compartilhar