1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Batidas no Violao

Tópico em 'Música' iniciado por Chester Cubano, 25 Set 2004.

1. Chester Cubano

Chester Cubano Chester_Cubano

Fiz esse topico pra voces me ajudarem e a outras pessoas a encontrar a batida de algmas musicas, porque nos sites com cifras n tem como se faz a batida! quem souber tocar violao ajuda!!

Eu quero saber como é a batida de Heart Shape Box do Nirvana! Alguem Sabe!?

2. TT1

TT1 Dilbert

O que é diabos é "batida no violão", Chester?

3. Chester Cubano

Chester Cubano Chester_Cubano

EH o movimento q vc faz com a mao nas cordas pra sairo som...

tipo na musik otherside do red hota q eh 2 pra baxo 2 pra cima 1 pra baxo e 1 pra cima

4. TT1

TT1 Dilbert

Chester...er... :eek: ... isso se chama...:eek:.... ritmo

não dá pra simplesmente dizer: 2 pra baixo, 27 pra cima... isso é automático, não? Com que cadência de tempo voce vai fazer essa sequencia? De que adianta saber que são 8 pra cima, se voce pode fazer uma a cada meia hora? :roll:

5. Thico

Thico The Passenger

Realmente, não é algo que se diga exatamente como... os acordes sim! Mas o ritmo depende de você... você escolhe o que for melhor para o seu ouvido... o que faz parece mais com a música... claro, que sem exageros...

6. Gunblademaster

Gunblademaster Boku shinsei kai no Kami da!

o esquema eh vc ouvir a musica...ai vc faz tipow uma "versaum sua"....ta ligado???? faz um ritmo q te agrade e se encaixe...naum exatamente...+ q case legal com a musica....

7. Tipo, você já foi em algum show ou já viu algum vídeo ao vivo do KISS ?!? Manja quando no final da Rock And Roll All Nite o Paul Stanley fica cacetando a guitarra no chão e as faísca vão subindo. Então, "batida de violão" é aquilo, só que com violão ao invés de guitarra, como o Paul Stanley faz... :D

8. Idril

Idril Usuário

Vejamos....:think:

Aham. Não adianta mesmo, ele vai ter que saber o tempo exato de execução, a cadência, etc...senão vai sair nada com nada.

Chester, é você quem deve aprimorar suas mãos e ouvidos para aprender novas batidas. Pegar sistemas de setinhas para cima e para baixo (comum em muitas revistas especializadas em violão e guitarra) é furada - embola a cabeça de qualquer um, ainda mais autodidatas.

Tia Idril vai te passar uma diquinha-exercício: pegue um monte de músicas onde só se tem som de violão com batidas - e não dedilhados. Tente acompanhar a música, tente tirar o ritmo, a batida que o músico/banda está fazendo.

Depois, faça o mesmo com músicas onde se tenham vários instrumentos e por aí vai. Use mais seu ouvido, big boy. :wink:

9. Uzd

Uzd Usuário

whwhwhwh :lol:
    desculpa, mas que tópico engraçado :lol:

Editado por Idril: Isso é floodar :roll:

10. imagempv

imagempv Usuário

poxa, ja to ficando nervoso, eu quero o desenho da batida, tipo flexinha, indicando a descida do polegar , ou subida dos 4 dedos

11. Skywalker

Skywalker Great Old One

2 pra cima, 1 pra baixo, 3 pra cima, 2 pra baixo.

Faz isso que dá certim.

12. Diego_alucard

Diego_alucard Usuário

Tenta tirar de ouvido , esse negócio de setinha num ajuda, ou então , se tu tiver começando agora , é melhor fazer aula......

13. Jony marques

Jony marques Usuário

Compartilhar