• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Batatas na Europa???

Status
Fechado para novas mensagens.

Chiaroscuro

Usuário
Será que alguém pode me explicar uma coisa?

Se a Terra-média, como já me foi explicado, se tranformará na Europa de hoje, como podem haver batatas, para que Sam fizesse (ainda no Condado) seus deliciosos coelhinhos? :o?:

Eu sei que é "nitpicking" de minha parte, mas a batata é um tubérculo americano e eu duvido que o Professor Tolkien não soubesse disso!

E não me venham com o papo que os elfos trouxeram do ocidente! Já basta o milho especial pro lembas! :?
 
Mas não era tudo um continente só antes? Vai ver que levaram antes da América se separar...
 
Chiaroscuro disse:
Será que alguém pode me explicar uma coisa?

Se a Terra-média, como já me foi explicado, se tranformará na Europa de hoje, como podem haver batatas, para que Sam fizesse (ainda no Condado) seus deliciosos coelhinhos?

Bom, se quiser uma desculpa dentro da obra, eu diria que provavelmente foram os Numenorianos, em suas infindáveis navegações durante a Segunda Era, que acabaram por levar as batatas para a Terra-média.

Na minha opinião, é só um deslize mesmo do Tolkien.

Elrond Meio-Elfo disse:
de onde vieram os olifantes por exemplo???

Essa é fácil: da África mesmo (Harad).
 
Gente.. será que isso realmente é importante?

Acho que se é possível acietar dentro da Obra a existÊncia no luga rond eserá a Europa, de Hobbits, Elfos, Balrogs, ORcs, etc, será mesmo que é errado considerara hipótese de se cultivar batatas lá? :wink:

é das coisas irreais a menos importante...
 
Pô, se for assim a gente vai considerar o fato de existirem fósforos, futebol, golfe, café (o mais surpreendente na minha opinião!), higiene (pelo menos entre os hobbits) e mais um monte de coisas que não existiam (pelo menos na Europa) há até uns séculos atrás, e que existiam segundo Tolkien há uns 6000 anos na TM, e com muito mais avanço que mta coisa da Idade Média ou do Renascimento. Tem coisa lá que aqui só foi inventada no século XIX. E já que é ficção mesmo, deixa pra lá, TM é TM, vamos fingir que as pessoas se esqueceram das coisas com o passar dos anos e regrediram, só recupérando o esquecido depois de mto tempo hehehehehe!!!^^
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo