1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Batatas na Europa???

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Chiaroscuro, 8 Nov 2002.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Chiaroscuro

    Chiaroscuro Usuário

    Será que alguém pode me explicar uma coisa?

    Se a Terra-média, como já me foi explicado, se tranformará na Europa de hoje, como podem haver batatas, para que Sam fizesse (ainda no Condado) seus deliciosos coelhinhos? :o?:

    Eu sei que é "nitpicking" de minha parte, mas a batata é um tubérculo americano e eu duvido que o Professor Tolkien não soubesse disso!

    E não me venham com o papo que os elfos trouxeram do ocidente! Já basta o milho especial pro lembas! :?
     
  2. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    Mas se você for se ater a esse tipo de impecilho..... de onde vieram os olifantes por exemplo???
     
  3. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Mas não era tudo um continente só antes? Vai ver que levaram antes da América se separar...
     
  4. Deriel

    Deriel Administrador

    Bom, se quiser uma desculpa dentro da obra, eu diria que provavelmente foram os Numenorianos, em suas infindáveis navegações durante a Segunda Era, que acabaram por levar as batatas para a Terra-média.

    Na minha opinião, é só um deslize mesmo do Tolkien.

    Essa é fácil: da África mesmo (Harad).
     
  5. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Gente.. será que isso realmente é importante?

    Acho que se é possível acietar dentro da Obra a existÊncia no luga rond eserá a Europa, de Hobbits, Elfos, Balrogs, ORcs, etc, será mesmo que é errado considerara hipótese de se cultivar batatas lá? :wink:

    é das coisas irreais a menos importante...
     
  6. Saranel Ishtar

    Saranel Ishtar Usuário

    Pô, se for assim a gente vai considerar o fato de existirem fósforos, futebol, golfe, café (o mais surpreendente na minha opinião!), higiene (pelo menos entre os hobbits) e mais um monte de coisas que não existiam (pelo menos na Europa) há até uns séculos atrás, e que existiam segundo Tolkien há uns 6000 anos na TM, e com muito mais avanço que mta coisa da Idade Média ou do Renascimento. Tem coisa lá que aqui só foi inventada no século XIX. E já que é ficção mesmo, deixa pra lá, TM é TM, vamos fingir que as pessoas se esqueceram das coisas com o passar dos anos e regrediram, só recupérando o esquecido depois de mto tempo hehehehehe!!!^^
     
  7. Prime Nazgûl

    Prime Nazgûl Usuário

    Existiram dragões na Europa? :roll:
     
  8. Washu_Hakubi

    Washu_Hakubi Usuário

    Isso é pra lá de dispensável :?
     
  9. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Pergunta respondida, dentro do possível. :wink:

    Dúvidas, Mp! :)
     
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar