• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Batalhas? O melhor de SdA?

Lenoric

Usuário
Batalhas certamente para mim, junto com o enredo anterior, formam o que ha de melhor no Senhor dos Anéis (Livro). E vocês, de que gostam mais na obra?
 
Se eu achasse as batalhas o melhor do SDA então eu acho que leria o livro e o deixaria de lado, é claro que elas são importantes e d+ mas por exemplo o Contos Inacabados (eu estou na pág 200) não achei nemhuma guerra mas estou maravilhado, o Tolkien pelo o que eu senti não dá muitos detalhes das batalhas (o abismo de Helm é uma excessão).
No filme é a melhor coisa mas no livro eu discordo.
 
Contos inacabados fica ainda melhor na parte do eorl, eh emocionante.
A parte mais emocionante pra mim nas batalhas, sao sempre as chegas de surpresa inesperadas qdo tudo está praticamente perdido.
Mas acho q todo desenvolvimento da trama q tem seu apice na batalha ajuda e mto.
 
Claro, o apice do história acaba em batalha e isso eh incrivel....
naum a nada mais emocionante que eowyn contra o odioso capitão nazgul
 
bem, no Contos, a historia do Tuor nao tem quebra-pau mas nem por isso deixa de ser uma das melhores. mas como o assunto eh SDA, eu gosto particularmente do Tom, de Moria, e do RTR inteiro. muitas partes com lutas, mas o que eu mais gosto mesmo eh do clima dessas partes, tipo tom tem um ar meio de reflezao, meio de sabio, Moria tem um clima mais dark, e o RTR tem uns elementos epicos legais. o Silmarillion tambem eh muito bom, principalmente a parte do Turin, be Beren e Luthien, e da queda de numenor. muitas lutas, mas os personagens eh que me atraem :D
 
:eek:

As batalhas são apenas mais uma parte, não inferior nem superior às outras.

O melhor do livro é que você se transporta para um lugar desconhecido, se envolve na história detalhada, consegue imaginar perfeitamente as descrições...
 
A melhor parte é o Cerco de Gondor, a tensão pre batalha e o desespero da defesa da cidade é foda :wink:

E Tolkien não era mto bom em relatar batalhas, o Abismo de Helm é descrevido de forma precaria, é "só orcs atacam, são rechaçados, atacam de novo, são rechaçados mais uma vez" até o fim, e as taticas usadas nos Vaus dos Isen são medonhas
 
Batalhas são boas no cinema... em livros eu prefiro dramas... por isso eu adoro o Silmarillion
 
Não vejo nas batalhas o ponto forte de Tolkien. Aliás, ele é bastante parcimonioso neste ponto.

E nem são elas que me atraem. O que mais me encanta nas obras do velho Professor são os perfis psicológicos de suas personagens... sempre surpreendentes...
 
Creio quem o melhor de sda esteja no conjunto da obra em si, no filme é claro que não pode-se demonstrar todo esse conjunto e tornando as batalhas o apogeu do filme. No Silmarillion existem sim varias batalhas mas como em o sda um conjunto perfeito criando uma mitologia fantastica am todos os sentidos.
 
Po que seria da TM sem as batalhas? Foram elas que desfiguraram a TM, sem elas não haveria nenhuma estoria da TM, po, tem coisa mais insana que Gandalf gritando "YOU SHALL NOT PASS" no livro ou no filme? Eu quase pudi sentir a tensão, os sons e o grito de Gandalf quando li o livro a muito... muito tempo atras, pela primeira vez...
 
As batalhas, a guerra, ficticiian=mente nos encanta....
quem naum se empolga ao saber que um cerco caiu, ou que os Rohirim velozmente adentram o cerco de gondor , nazgul alado, eowyn ferida, theoden morto e um hobbit heroi????
Batalhas naum saum td , mais saum 70 porcento
 
Maedrhos disse:
Creio quem o melhor de sda esteja no conjunto da obra em si, no filme é claro que não pode-se demonstrar todo esse conjunto e tornando as batalhas o apogeu do filme.

concordo...
mas no livro, eu me emociono da cabeça aos pés na batalha dos Campos do Pellenor... não é um mero quebra-pau... várias surpresas, tensão, etc... é doido demais... eu chorava no ônibus lendo... :mrgreen:
 
É verdade que Tolkien era meio ausente na questão de descrever batalhas, a maioria ele deixa algu´me desacordado ou da uma importância secundária. Por isso as batalhas em que de alguma forma ele descreve com cuidado se tornam muito empolgantes como é o caso das batalhas Sam X Laracna ou Finglfin X Morgoth.
Mesmo assimm acho q a força de Tolkien esta muito acima disso, acho que o melhor em Tolkien é a maneira como a beleza esta em tudo, nos diálogos(o ponto forte pra mim nos livros e também o motivo para eu acreditar SdA o melhor livro), as descrições e como milhares de coisas são explicada apenas pela poesia, alguém falou de Beren e Lúthien?

Saudações Cordiais...
 
sinceramente... as batalhas não eram assim tão bem escritas. As batalhas poderiam ter sido muito mais exploradas!
Acho que o legal é a parte histórica do sistema que ele criou, ele fez uma teia quase "ideal", isso deixa ele ser chamado de genius!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo