• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Batalhas Beleriand

• Criador do tópico Criador do tópico Mohanah
  • Data de Criação Data de Criação

Mohanah

Usuário
Eu estou lendo o Silmarillion e estou com uma duvida acerca das Batalhas de Beleriand. Tipo que eu ñ consegui encontrar a 1ª batalha. Tipo alguem pode me dizer se é assim mesmo ou se ela passou desapercebidamente por mim. Se tipo isso tiver acontecido alguem pode me dizer em q capitulo e pagina está batalha se encontra. Espero que vc possam me ajudar.

Ela não tem nome senão "A primeira Batalha"

A primeira das 5 grande batalhas de Beleriand foi lutada logo após a destruição das duas árvores e antes do Retorno dos Noldor a TM. Depois que Melkor retornou a TM ele perdeu uma legião de Orcs para Thingol e Cirdan, naquele tempo, os grandes Lords de Beleriand. Apesar de terem conseguido salvar ambos os reinos de Doriath e Falas da destruição, os Orcs passaram a perambular por Beleriand livremente após essa Batalha.

No Silmarillion não existe nenhum registro da data dessa Batalha mas The Grey Annals nos diz que aconteceu no ano de 1497 nos anos dos Valar, um pouco antes do 1o surgimento da lua.

Só para completar: os Nandor (elfos verdes) de Ossiriand também lutaram nessa batalha.
E foram muito importantes para a derrota das forças de Melkor.

Mais detalhadamente: Morgoth, após ser resgatado de Ungoliant por seus Balrogs, mandou duas hostes de orcs para atacar os Reinos Sindar de Beleriand. A Hoste Ocidental sitiou os portos de Brithombar e Eglarest, mantendo Círdan isolado. A Hoste Oriental pretendia atacar a terra que se tornaria Doriath, mas, aos pés de Amon Ereb, ela foi surpreendida pelos exércitos de Thingol, atacando pelo oeste, e Denethor dos Elfos Verdes de Ossiriand, pelo leste. A Hoste Oriental foi dizimada, mas as armas rudimentares dos Elfos Verdes custaram a morte de Denethor.

As conseqüências dessa batalha:
- Melian criou seu Cinturão em volta de seu reina na floresta, que passou a se chamar Doriath.
- Eöl se isolou em Nan Elmoth.
- As Falas ficaram sitiadas até a chegada de Fëanor, pois Thingol havia perdido muitos homens e não pôde enviar ajuda. Orcs caminhavam livremente em Beleriand Ocidental nessa época.
- Os Elfos Verdes, tristes pela morte de Denethor, nunca voltaram a ter um líder e nunca entraram numa guerra de novo. Passaram a viver furtivamente em Ossiriand.

Basicamente é isso :g:
Ah, sim: o capítulo é Dos Sindar ( X ).

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back