• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Batalhas - 5 Exércitos - Pelennor

Qual dessas você achou mais emocionante?


  • Total de votantes
    20

Lord Khamûl

Usuário
No meu ponto de vista estas duas Batalhas (Cinco exércitos e Pelennor) foram as mais emocionantes da Tereceira Era e ambas tinham características muito diferenciadas mas inerentes ao que diz respeito ao objetivo de Sauron, dominar a Terra Média.

A Batalha dos Cinco Exércitos aconteceu quase 100 anos antes da Batalha de Pelennor.

Uma foi realizada totalmente em campo aberto, ou seja, nos contrafortes da Montanha Solitária, principalmente nas vertentes leste e sul. Uma guerra terrível onde mais ou menos 35 mil orcs e wargs avançaram para cima dos homens, anões e elfos, um confronto corpo a corpo direto.
Na verdade esta batalha poderia se chamar de a Batalha dos 6 (seis)exércitos os exércitos das águias lideradas por Gwaihir avançaram para Erebor com o objetivo de aniquilar quase os 3/4 dos orcs do Norte e ao mesmo tempo ajudar os povos livres da Terra Média.

A outra aconteceu primeiramente num campo de defesa, Minas Tirith, onde os cidadãos de Gondor estavam defendendo a cidade a qualquer custo contra as forças de Mordor vindos principalmente de Minas Morgul e Harad e Khand, um contingente mais ou menos entre 35 a 50 mil guerreiros inimigos. Claro que depois ela se tornou uma batalha quase que totalmente em campo aberto com a chegada dos Rohirrim e de Aragorn com os homens de Lebennin e Perlargir.

Eu poderia colocar outras batalhas da Terceira Era, mas estas foram as que me chamaram mais a atenção em todas as obras de Tolkien.

Por esta razão eu coloquei somente as duas opções na enquete.

Eu votei na Batalha dos Cinco Exércitos

Bom, deixem seus pontos de vista e seus votos.
Obrigado!
 
Última edição:
A batalha dos 5 exécito me fascina!

Depois eu post aqui certos aspectos de superação em certas áreas em que Sauron superou seu mestre!

EDIT: já corrigir o erro de portuga:lol:
 
Pelennor, a dos cinco exércitos é massa, mas não tinha mûmakil e homens-troll e o Bruxo-Rei, e nem Imrahil e Théoden e Éomer e nem bestas cruéis:mrgreen:
Não estou menosprezando a batalha dos cinco exércitos, pelo contrário, também gosto muito dela...Só gosto mais de Pelennor mesmo
 
A Batalha dos Cinco Execitos é muito boa, com um otimo conteudo historico e bastante marcante ao fato dos exercitos que nela lutaram, mas a Batalha nos Campos de Pelennor é simplismente grandiosa, ao meu ver pode ser comparada a uma das Grande Guerras de Beleriand.
 
Eu acho que a batalha de Pellenor "bota o dedo na ferida".
É a hora em que os filhos dos Fiéis têm que mostrar a que vieram. É uma questão de honra, derrotar Sauron e "vingar" Númenor. É a hora da chegada do Rei há muito esperado. Na batalha de Pellenor a esperança e a ajuda vêm de onde menos se espera.
Sem contar o ponto de vista dos Eorlingas. Mostram que seu cavalgar é incessante e devastador, não só acabam com os planos de Saruman como também chegam para honrar seu juramento, num dia de espada.
Essa batalha tem um toque suicida. Os homens do Oeste lutam como se fosse a última batalha de suas vidas. Os fracos sucumbem e os poderosos de espírito se erguem.
 
Olha, o discurso do Théoden é duro de bater, contudo, no todo a batalha dos cinco exércitos, para mim, parece ser mais interessante.


gr
 
Acho que a Batalha dos Cinco Exércitos foi um prelúdio para a Batalha dos Campos de Pelennor. Nesta última é mais que uma cidade ou um tesouro que estava em jogo, era toda a sobrevivência dos povos livres da Terra Média. Acho que por isso ela tem um amplitude maior que a outra. Não era cada povo lutando por si, mas todos juntos lutando pela liberdade e buscando destruir Sauron, a maior manifestação do Mal que ainda persistia ativo na Terra Media, na época. Acho justo compará-la as grandes batalhas de Beleriand, pois tiveram o mesmo propósito. Sem dúvida foi a maior batalha de todos os tempos depois das grandes dos dias antigos.
 
Olha,apesar da da Batalha dos 5 exercitos ser empolgante,e o Iydkmigthtky(pausa p/ o ctrl+c, ctrl+v...Égua,já era hora mesmo de tu mudares esse bentido nome!) sabe disso, essa batalha já rendeu algumas boas discussões.Ela é muito importante, enfim..eu a imagino como uma das mais interessantes.Mas alguns personagens que participaram da batalha em Pelennor me fizeram votar nela.A atuação da Éowyn,principalmente.Ela é uma das personagens mais interessantes, definitivamente...E é a mulher o homem mais doce e perfeito do SdA...Desculpa,não podia deixar de ressaltar esse ponto!XD
 
Não sei se é pq eu li a triologia primeiro, mas para mim, a batalha de Pelenor foi a mais marcante. A batalha dos 5 Exércitos (ou 6 :lol:) me emocionou de uma maneira diferente, embora também me tirasse o fôlego.

:abraco:
 
Então tá!
Depois vc posta de novo!
Vou cobrar :lol::lol::lol:

Como prometir:mrgreen:

Sauron teve a proeza de superar seu mestre, eu já disse isso (com minhas próprias palavras em algum tópico que não estou encontrado) alguns descordaram e me fizeram acreditar que um Balrog era mais "forte" do que Sauron, o que não é verdade.

É claro eu não tenho moral para fazer valer, mas o professor pode. Aqui vai uma citação sua:

"Sauron realmente alcançou maior controle sobre seus orcs do que Morgoth jamais havia conseguido. Ele estava, claro, operando em uma escala menor, e ele não tinha inimigos tão grandes e tão ferozes como os noldor no auge de seu poder nos Dias Antigos. Mas ele também herdou destes dias dificuldades, tais como a diversidade de orcs em linguagem e linhagem, e as hostilidades entre eles; enquanto em muitos lugares da Terra-média, após a queda das Thagonrodrim e durante a ocultação de Sauron, os orcs, recuperando-se de sua impotência, ergueram pequenos reinos por si próprios e tornaram-se acostumados à independência. Mas Sauron conseguiu em tempo unir a todos em ódio irracial a elfos e aos homen que associaram-se a eles; enquanto que os orcs de seus próprios exércitos treinados estavam tão completamente sob sua vontade que sacrificaram a si mesmos, sem hesitação, ao seu comando. E ele mostrou-se também mais habilidoso do que seu mestre na corrupção dos homens que estavam além do alcance dos sábios, e em reduzi-los à vassalagem, na qual eles marchariam com os orcs, e rivalizariam com eles em crueldade e destruição."

E uma das coisas mais assustadoras, os homens podiam em completa dominação pelas trevas, ser redizido quase ao nível orquico, ou seja, prontos para cruzarem com orcs. Sauron usou isso e Saruman também apredeu isso nos seus estudos.

E se engana quem acha que um Balrog é mais "forte" do que Sauron. Se quiserem posso provar (é qeu no momento não sei onde está a referência).

EDIT: Puta merda, isso não tem nada haver com o assunto. Pois é... me desculpem
 
Última edição:
Pra mim a batalha dos 5 exercitos e muito interessante mas fico com a de pelennor...essa batalha tem um tipo de "final grandioso"...o rei q volta...a ultima batalha definitiva...a uniao de rohan com os outros e tals...a vinda do povo da montanha....por issu curto mais lea..e tbm pq tem o bruxo rei..hehe
 
É como eu tinha dito anteriormente no meu primeiro post.
Ambos foram sensacionai, mas pela localização geográfica, o campo de batalha, os de números de exércitos representados e sua relevância para determinar o destino do anel nos anos finais da Terceira Era, eu fico com a Batalha dos Cinco (Seis) exércitos.

Exércitos:

Anões;
Elfos;
Homens;
Orcs;
Wargs;
e as Águias
 
Eu achei a Batalha de Pelennor mais rica em detalhes e tinha um maior número de pessoas e seres envolvidos.

Depois que acabei de ler o Hobbit, também gostei muito dela principalmente pelo número de exércitos envolvidos. Neste caso a Batalha dos Cinco Exércitos é mais interessante e emocionante.

Fiquei na dúvida!

A batalha mais importante foi a de Pelennor e a mais emocionante foi a dos 5 exércitos.
 
Como prometir:mrgreen:

Sauron teve a proeza de superar seu mestre, eu já disse isso (com minhas próprias palavras em algum tópico que não estou encontrado) alguns descordaram e me fizeram acreditar que um Balrog era mais "forte" do que Sauron, o que não é verdade.

É claro eu não tenho moral para fazer valer, mas o professor pode. Aqui vai uma citação sua:

"Sauron realmente alcançou maior controle sobre seus orcs do que Morgoth jamais havia conseguido. Ele estava, claro, operando em uma escala menor, e ele não tinha inimigos tão grandes e tão ferozes como os noldor no auge de seu poder nos Dias Antigos. Mas ele também herdou destes dias dificuldades, tais como a diversidade de orcs em linguagem e linhagem, e as hostilidades entre eles; enquanto em muitos lugares da Terra-média, após a queda das Thagonrodrim e durante a ocultação de Sauron, os orcs, recuperando-se de sua impotência, ergueram pequenos reinos por si próprios e tornaram-se acostumados à independência. Mas Sauron conseguiu em tempo unir a todos em ódio irracial a elfos e aos homen que associaram-se a eles; enquanto que os orcs de seus próprios exércitos treinados estavam tão completamente sob sua vontade que sacrificaram a si mesmos, sem hesitação, ao seu comando. E ele mostrou-se também mais habilidoso do que seu mestre na corrupção dos homens que estavam além do alcance dos sábios, e em reduzi-los à vassalagem, na qual eles marchariam com os orcs, e rivalizariam com eles em crueldade e destruição."

E uma das coisas mais assustadoras, os homens podiam em completa dominação pelas trevas, ser redizido quase ao nível orquico, ou seja, prontos para cruzarem com orcs. Sauron usou isso e Saruman também apredeu isso nos seus estudos.

E se engana quem acha que um Balrog é mais "forte" do que Sauron. Se quiserem posso provar (é qeu no momento não sei onde está a referência).

EDIT: Puta merda, isso não tem nada haver com o assunto. Pois é... me desculpem


Nossa! Que profundo isso hein! :lol: Tá bom sô!

Sauron era o cara e os orcs tinam uma capacidade de organização fantástica, além claro de serem competentes e muito racionais.
O exemplo no livro o Hobbit sobre o conselhor dos orcs já fala tudo.


Eu achei a Batalha de Pelennor mais rica em detalhes e tinha um maior número de pessoas e seres envolvidos.

Depois que acabei de ler o Hobbit, também gostei muito dela principalmente pelo número de exércitos envolvidos. Neste caso a Batalha dos Cinco Exércitos é mais interessante e emocionante.

Fiquei na dúvida!

A batalha mais importante foi a de Pelennor e a mais emocionante foi a dos 5 exércitos.

Todas duas foram fantásticas, mas o choque de culturas na guerra dos 5 exércitos supera
 
Para mim a batalha dos Campos de Pelennor. As duas sõ muito emocionantes, mas a de Pelennor foi mais importante a meu ver. Ali estava em jogo o futuro dos homens e de toda a Terra-Média.
 
Ambos tiveram suas importâncias, o dragão precisava ser detido + cedo ou + tarde Sauron não perderia a chance de usar o dragão... os resto da estória vocês já sabem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo