• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Batalha Melhores Filmes

Qual deve ser o próximo gênero??


  • Total de votantes
    18
  • Votação encerrada .
Então tá. Vamu lá fazer exercicio de listas.
Só dos que eu assisti (e não vi muitos clássicos ainda) com uma procura rápida no imdb:

- A Star is Born (1954)
- Meet me in St Louis (1944)
- West Side Story (1961)
- Les demoiselles de Rochefort (1967)
- Les parapluies de Cherbourg (1964)
- Dancer in the Dark (2000)
- Singin' in the Rain (1952)
- Top Hat (1935)
- Swing Time (1936)
- The Band Wagon (1953)
- The Wizard of Oz (1939)
- My Fair Lady (1964)
- 42nd Street (1933)
- Funny Girl (1968)
- Yankee Doodle Dandy (1941)
- Show Boat (1936)
- Piaf (2007)
- À nous la liberté (1931)
- Le Million (1931)
- Der Blaue Engel (1930)
- Chicago (2002)
- Farewell My Concubine (1993)
- The Rocky Horror Picture Show (1975)
- Muppets (1979)
- Labyrinth (1986)
- Mary Popins (1964)
- The Sound of Music (1965)
- Devdas (2002)
- Bharat Mata (1957)
- Enchanted (2007)
- High Society (1956)
- The King and I (1956)


Pronto. Sem candidatos nivel "Mamma Mia" e sem desenhos Disney.
Já podemos até começar esse e deixar Drama pra depois.
:g:


PS: Sendo que eu ainda quero ver um filme do Godard (Une femme est une femme).
No IMDb diz que é musical. Se for bom, poderia entrar no lugar de Labirinto ou Encantada.
 
Última edição:
West Side Story
:grinlove:
Este é o meu musical preferido.

PS: Sendo que eu ainda quero ver um filme do Godard (Une femme est une femme).
No IMDb diz que é musical. Se for bom, poderia entrar no lugar de Labirinto ou Encantada.
Une femme est une femme é o meu rank configurável (tá, eu sei que eu não conto, porque sou assumidamente putinha do GODard). E o filme é MA-RA-VI-LHO-SO! E não é musical, não. Mas eu entendo o IMDB. Ele tem alguns momentos que permitem a classificação como musical.
 
Desses todos só assisti:

Dancer in the Dark (2000)
The Wizard of Oz (1939)
Piaf (2007)
The Rocky Horror Picture Show (1975)
The Sound of Music (1965)
Enchanted (2007)

Dancer in the Dark levaria meu voto até a final e eu jamais classificaria Piaf como musical, é só um filme sobre música.

Curiosidade: Está tocando La Vie En Rose nesse exato momento.
 
- A Star is Born (1954)
- Meet me in St Louis (1944)
- West Side Story (1961)
- Les demoiselles de Rochefort (1967)
- Les parapluies de Cherbourg (1964)
- Dancer in the Dark (2000)
- Singin' in the Rain (1952)
- Top Hat (1935)
- Swing Time (1936)
- The Band Wagon (1953)
- The Wizard of Oz (1939)
- My Fair Lady (1964)
- 42nd Street (1933)
- Funny Girl (1968)
- Yankee Doodle Dandy (1941)
- Show Boat (1936)
- Piaf (2007)
- À nous la liberté (1931)
- Le Million (1931)
- Der Blaue Engel (1930)
- Chicago (2002)
- Farewell My Concubine (1993)
- The Rocky Horror Picture Show (1975)
- Muppets (1979)
- Labyrinth (1986)
- Mary Popins (1964)
- The Sound of Music (1965)
- Devdas (2002)
- Bharat Mata (1957)
- Enchanted (2007)
- High Society (1956)
- The King and I (1956)

Desses, eu acho que só vi os seguintes:
- A Star is Born (1954)
- Dancer in the Dark (2000)
- Singin' in the Rain (1952)
- The Wizard of Oz (1939)
- Chicago (2002)
- Farewell My Concubine (1993)
- Muppets (1979)
- Labyrinth (1986)
- Mary Poppins (1964)
- The Sound of Music (1965)
- Enchanted (2007)
- High Society (1956)

Não sou lá muito fã de musicais, eu os assistia mais quando criança. Além dos já citados, gosto muito de Sete Noivas para Sete Irmãos, A Hard Day's Night e Pink Floyd: The Wall (consta como musical no IMDb XD). Também tenho um certo carinho por A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971) e Moulin Rouge, mas em geral prefiro musicais em animação (Yellow Submarine, South Park, Sita Sings the Blues, Allegro Non Troppo, os inúmeros da Disney, Forbidden Zone).
 
Vi Mágico de Oz e Chicago só :oops:

E Moulin Rouge, que não está na lista...

Edit: A Fantástica Fábrica de Chocolate é musical? Era meu filme preferido na Sessão da Tarde! *_*
 
Última edição:
Não sou lá muito fã de musicais, eu os assistia mais quando criança. Além dos já citados, gosto muito de Sete Noivas para Sete Irmãos, A Hard Day's Night e Pink Floyd: The Wall (consta como musical no IMDb XD). Também tenho um certo carinho por A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971) e Moulin Rouge, mas em geral prefiro musicais em animação (Yellow Submarine, South Park, Sita Sings the Blues, Allegro Non Troppo, os inúmeros da Disney, Forbidden Zone).
Muito bem lembrado Sita Sings the Blues. Tava querendo excluir desenhos disney mas acabei excluindo todos os desenhos.

E esqueci Cabaret também que entraria fácil na lista no lugar de algum.


Farewell my concubine e Piaf eu coloquei de memória e nem chequei no IMDb. De fato lá ele separa genero "Music" e "Musical". Esses 2 entram na primeira categoria e não na segunda.


PS: Talvez não tenham ligado o nome em inglês, mas Labyrinth é Labirinto, hein? Aquele com o David Bowie e a Jennifer Connely novinha.
Junto com Em Busca do Vale Encantado é meu filme de infância.
Lembro até hoje da letra de Magic Dance.

PPS: Em Busca do Vale encantado não entrou na disputa de desenhos, né?
Caraca! Como fui esquecer?!
 
Não sou fã de musicais mas acho que vai render uma disputa razoavelmente boa.

Talvez uma que tende mais ficar por ultimo e que sequer vi ser relacionada na enquete é faroeste.
 
Talvez uma que tende mais ficar por ultimo e que sequer vi ser relacionada na enquete é faroeste.

Quando eu criei eu coloquei, foi Vëon que tirou. Poderia também depois fazermos disputas de melhor filme de cada país, não precisa ser de todos os países, poderíamos pegar 1 de cada continente ou melhor ainda de cada região, Oriente Médio, Norte da África, África Subsaariana, Extremo Oriente, Asia Central etc.
 
Faroeste é um pouco sem graça... tem vários filmes ótimos, mas nenhum compete nem de perto com The Good, The Bad and The Ugly.
 
McCabe & Mrs. Miller beg to differ. :dente:

Esse eu realmente ainda não conhecia. Mas vi o trailer, e achei interessante... :hxhx:

Mas, sei lá... Eu sou muito fã de Western. Adoro assistir qualquer um. Até os menos conceituados. Mas é difícil competir com The Good, The Bad and The Ugly. Até mesmo Butch Cassidy and the Sundance Kid, ou Dança com Lobos... Hm! Pensando bem, Dança com Lobos até que compete.
 
Eu deixei só os gêneros principais por enquanto, até acho Western mais viável que Musical. Talvez de pra fazer batalhas temáticas menores, 16 filmes ao invés de 32, acontecendo duas ao mesmo tempo, tipo musicais e western.
 
Eu tinha um preconceito monstruoso com western.

Os clássicos dos anos 30-70 que me perdoem, mas quando assisti Unforgiven eu simplesmente fiquei de queixo caído.

Mas ainda tem muitos clássicos pra assistir. Western acredito eu ser o genero que eu menos assisti filmes.


PS: Eu acho High Noon tão bom quanto ou melhor que o filme do Leone também.
 
Última edição:
Quando eu criei eu coloquei, foi Vëon que tirou. Poderia também depois fazermos disputas de melhor filme de cada país, não precisa ser de todos os países, poderíamos pegar 1 de cada continente ou melhor ainda de cada região, Oriente Médio, Norte da África, África Subsaariana, Extremo Oriente, Asia Central etc.

Antes de iniciar com eles não podemos deixar de fazer uma grande batalha só com os brasileiros. De largada seria muito bom

Tá vendo só Paganus como o seu grande rival de fórum é criativo? :lol:


Eu tinha um preconceito monstruoso com western.

Mas ainda tem muitos clássicos pra assistir. Western acredito eu ser o genero que eu menos assisti filmes.

Então da mesma forma que você deixou recado sobre as animações japonesas, nessa aqui nem tudo se restringe apenas ao "Western Spaguetti" apesar de vários clássicos terem a italianada dominando na direção.
 
Antes de iniciar com eles não podemos deixar de fazer uma grande batalha só com os brasileiros. De largada seria muito bom

Eu já tinha pensado nisso, mas me esqueci de escrever isso, na verdade essa foi a minha primeira ideia, depois eu pensei que poderia ter também para outros países, quero ver se/quando cair filmes iranianos.
 
Então da mesma forma que você deixou recado sobre as animações japonesas, nessa aqui nem tudo se restringe apenas ao "Western Spaguetti" apesar de vários clássicos terem a italianada dominando na direção.
Mas no imaginário popular o western é mais o clássico americano mesmo, não? Com os duelos, o detetive semi-aposentado, o herói solitário, etc.
Do "western spaguetti" fica mais as trilhas do Morricone.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo