• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Batalha Melhores Filmes

Qual deve ser o próximo gênero??


  • Total de votantes
    18
  • Votação encerrada .
Talvez seja interessante começar as indicações do próximo evento mais cedo.
Impondo um período de tempo grande entre indicações de um mesmo usuário.
Aí ninguém poderia reclamar de que não pôde indicar e faltou esse ou aquele filme.
E ainda faria com que as indicações fossem escolhidas mais a dedo e pensados.


Até porque haverão categorias que pela amostragem parcial da enquete não são as preferidas da galera e aí seria naturalmente mais demorado indicar bons filmes.
 
Talvez seja interessante começar as indicações do próximo evento mais cedo.
Impondo um período de tempo grande entre indicações de um mesmo usuário.
Aí ninguém poderia reclamar de que não pôde indicar e faltou esse ou aquele filme.
E ainda faria com que as indicações fossem escolhidas mais a dedo e pensados.

E também outra coisa que só percebi depois, o critério de desempate vai ser peo IMDb, mas vai ser pela quantidade de votos, não deveria ser primeiro pela nota e depois pela quantidade de votos?

Drama é a proxima que votarei em seguida, depois de ficção científica.

Tô em dúvida de qual vai ser a minha próxima opção, estou em dúvida entre documentário, animação, fantasia, histórico e suspense.
 
Última edição:
E seria bom também tentar dar uma enxugada nas opções, né?
Ou então alguem me convencer que eu não posso colocar mistério, noir, crime e suspense tudo no mesmo balaio. Ou musica com musical. Ou biografia, historico e guerra. Etc.

Se os votantes forem os mesmos, temos que ver como migrarão os que votaram em ficção cientifica.
 
E seria bom também tentar dar uma enxugada nas opções, né?
Ou então alguem me convencer que eu não posso colocar mistério, noir, crime e suspense tudo no mesmo balaio. Ou musica com musical. Ou biografia, historico e guerra.

Mistério é diferente de noir pelo clima, noir é mais preciso e suspense é um mistério mais sobrenatural (opiniões minhas).

Música é diferente de musical, música é o tema, Ray, Johnny e June, musical Mamma Mia!, Cantando na Chuva, O Mágico de Oz etc.

Biografia trata da vida de alguém (Ray), histórico trata de algo histórico (guerras, as grandes navegações etc) e guerra é mais preciso.
 
Qual deve ser o proximo gênero?

Enquete resetada. Tirando Terror/Horror, Comédia e Ficção Cientifica que já foram, coloquei os principais, qualquer outro subgênero esta inserido ai de um jeito ou de outro.

Ação
Aventura
Animação
Drama
Fantasia
Documentário
Crime/Policial
Suspense

Múltipla escolha, até dois votos cada um.
 
Última edição:
Épico/Histórico é o que? Ação? Aventura? Drama? Uma categoria a parte? Vai depender do filme?
 
Mistério é diferente de noir pelo clima, noir é mais preciso e suspense é um mistério mais sobrenatural (opiniões minhas).

Música é diferente de musical, música é o tema, Ray, Johnny e June, musical Mamma Mia!, Cantando na Chuva, O Mágico de Oz etc.

Biografia trata da vida de alguém (Ray), histórico trata de algo histórico (guerras, as grandes navegações etc) e guerra é mais preciso.
Mas Ray é Musica ou Biografia?

Eu acho que criar muitos generos acabam fatiando demais os criterios e fica dificil colocar um filme em um deles. Porque ele pode ser 1/3 musica, 1/3 drama, 1/3 biografia.
Mas se condensarem os generos, aí você pode ter que 2/3 na verdade entram em drama e 1/3 em musical.


Minha opinião ao menos.


E na enquete eu voto novamente em animação e suspense.
 
Drama tá ganhando?

Mas Ray é Musica ou Biografia?

Pode ser os dois, assim como se pode ter comédia e fantasia, ou terror e comédia, não é ilegal ter um filme com vários gêneros,de fato essa é a regra.

Eu acho que criar muitos generos acabam fatiando demais os criterios e fica dificil colocar um filme em um deles. Porque ele pode ser 1/3 musica, 1/3 drama, 1/3 biografia.

Mas isso não é ruim, e definir quanto um filme é cada coisa não faz sentido, deixemos do jeito normal.
 
pela resultado desta votação Animação tá na frente pra ser o próximo gênero.

Será mantido isso ou vão zerar a enquete? Por mim tanto faz.
 
Essa enquete é a atual, foi zerada quando começou Ficção Cientifica.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo