• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Batalha dos épicos: qual exército venceria uma batalha entre Star Wars e SdA?

Quem venceria uma batalha entre Star Wars e SdA?

  • Star Wars

    Votos: 49 61,3%
  • O Senhor dos Anéis

    Votos: 31 38,8%

  • Total de votantes
    80
Sem dúvida que Star Wars é um universo grande e com seres poderosos! Eu conheço pouco, mas do que conheço, consigo deduzir mais ou menos o resultado duma batalha como esta proposta.

Eu votei que o exército de O Senhor dos Anéis ganhava simplesmente porque do lado de Tolkien, existem deuses! Que eu saiba, não existem divindades presentes nas histórias de George Lucas, e portanto, numa batalha, os deuses dariam conta do assunto. Valar e Maiar derrotariam com facilidade os jedis, que imagino, eram os seres mais poderosos e que seriam de maior perigo para os exércitos da Terra Média. Além disso, não sei se no lado de Star Wars figurariam aqueles animais todos estranhos que George Lucas criou, mas acho que uns dragões tratariam do assunto.

O pior seriam as armas de laser e o número de soldados, mas se juntassem todos os guerreiros que já tinham existido, pobres dos jedis! :lol:

;D
 
A pergunta diz respeito ao Universo de O SENHOR DOS ANÉIS!

Se fosse algo do naipe SW X Silmarillion, CLARO que os Valar e os Maiar ganhariam, mas não de lavada, creio...pois o universo SW é rico nesse sentido da "força"..sem contar a tecnologia das armas de fogo, sabres de luz..enfim, mas SDA perde sim, pois sabemos que o que predomina na trilogia é a força humana....hehe
 
Última edição:
Ah! É uma pena mas Stars Wars leva...
Devido a tecnologia se fosse guerreiros contra guerreiros por exemplo espadas nao adiantariam contra armas a laser fora os veiculos de combates, os guerreiros de SDA so teriam cavalos e dragoes enquanto os de SW contariam com naves, canhoes, etc.
 
Como a maioriam mermo ja falo, os cara tem uma tecnologia muito grande... mesmo se aliace as forcas do mau em SDA mais as forcas do bem, seria muito dificil de vencer.
Votei em SW
 
Considerem que a Força também é uma espécie de divindade no Universo SW, porém leva vantagem em um grande aspecto: um indivíduo cmo treinamento pode usá-la! "Grande a Força é". Os poderes da Força são inúmeros: criar movimento, raios, ler mentes, curar. Considerando o número de indíviduos treinados o suficiente para controlar os usos da Força acima (Jedis, Siths e outros Cultos da Força), S.W. levaria uma grande vantagem.
Obi-Wan Kenobi e Mace Windu RULEIAM!!!
 
A pergunta diz respeito ao Universo de O SENHOR DOS ANÉIS!

Se fosse algo do naipe SW X Silmarillion, CLARO que os Valar e os Maiar ganhariam, mas não de lavada, creio...pois o universo SW é rico nesse sentido da "força"..sem contar a tecnologia das armas de fogo, sabres de luz..enfim, mas SDA perde sim, pois sabemos que o que predomina na trilogia é a força humana....hehe

Isso não quer dizer nada, a enquete e o post do TurambarWOW tá muito vaga e mal formulada. Muita gente tbm leva Arda & Cia no título de "O Senhor dos Anéis", por ser o mais conhecido. E de qualquer forma, o "universo" do SDA continua tendo Eru e a trupe dos Valar, citados ou não nos livros d'O Senhor dos Anéis.
 
Bom, a luta entre os valar desfiguraram a terra, na Era das Lâmpadas e na Era das Árvores... Sem falar da Guerra da Ira, onde afundou Beleriand, provavelmente por causa dos maiar e criaturas envolvidas, e talvez Morgoth. Se desfiguravam e estraçalhavam a terra, imagina com um jedi. :dente:
 
Isso não quer dizer nada, a enquete e o post do TurambarWOW tá muito vaga e mal formulada. Muita gente tbm leva Arda & Cia no título de "O Senhor dos Anéis", por ser o mais conhecido. E de qualquer forma, o "universo" do SDA continua tendo Eru e a trupe dos Valar, citados ou não nos livros d'O Senhor dos Anéis.

Bom, a luta entre os valar desfiguraram a terra, na Era das Lâmpadas e na Era das Árvores... Sem falar da Guerra da Ira, onde afundou Beleriand, provavelmente por causa dos maiar e criaturas envolvidas, e talvez Morgoth. Se desfiguravam e estraçalhavam a terra, imagina com um jedi. :dente:

Muito bem lembrado. Morgoth sozinho da conta do recado!
 
è só olhar qual força venceria: tecnologias superpotentes ou magias apocalipticas. Se fosse olhar uma guerra entre SW e a TM(3ª Era) acho que SW venceria, pois a tal magia apocaliptica ja nao estava fluindo nessa era, havia em maioria força humana e dos orcs. Mas se fossemos olhar pra muito tempo atras na TM acho que nesse caso a TM venceria, pois a magia a que me refiro estava em seu ápice e alterou muitas coisas no mundo todo.
 
Boa pergunta mas acho que o mundo de Tolkien leva a vitoria claro que
Magia X Tecnologia seria o maximo mas os valar eram poderosos e a magia era forte na TM porem pensando numa delirada que eu dei o outro dia seriam os Valar aliens de tecnologia super avançada?:feliz: porque o silmarillion era visão religiosa dos homens e se eles pensasem que tacnologia avançadissima fosse magia e os elfos fossem decendentes imortais desses aliens que voltavam para o espaço?8-O pela rota plana eles saiam de Arda não? Bom delirei legal:mrgreen: o fato é que se os Valar fossem mesmo deuses ganhavam do SW e se não fossem :think: quem vai saber?
 
Ahhh sejamos racionais!
Ferro e fogo e pedra não podem contra toda esta arte estranha!

Bem, Senhor dos Anéis é Senhor dos Anéis, Star Wars é Star Wars, qualquer comparação é besteira.Gosto muito dos dois gêneros, o espacial e o "medieval", mas devemos comparar cada um deles somente com outros de mesmo gênero!
 
Votei no SdA por causa de Eru, nao dos Valar.
Tambem voce falou que entre os personagens quem ganharia, nao falou que armas eles usariam e por isso eu vejo a batalha como se fosse de mais forte, esperteza, poder, etc. e neesse ponto de vista para mim o SdA ganah disparado.
E gente Eru eh tipo Deus se ele quisesse que todos do Star Wars morressem eles morreriam!
 
Última edição:
Eru não faz parte de 'O Senhor dos Anéis'. Também ele vivia fora de Arda, fora dos círculos do mundo e não interferia diretamente nas ações dos Valar, por exemplo.

A comparação é entre Star Wars ( o universo todo, subentendendo-se todas as galáxias, raças, etc) contra o universo de O Senhor dos Anéis, que só subentende-se os exércitos dos elfos, homens, anões e mais os 5 magos. Os Valar não contam, nem os outros Maiar, já que eles não tem nenhuma relação com os acontecimentos relatados no mundo de O Senhor dos Anéis.

E mesmo que os Valar participassem, não dá para ter certeza que venceriam com facilidade; já que não dá para medir o poder da Força de todos os Jedi e Sith unidos, com todas as forças bélicas e de várias galáxias distantes, contra o mundo de Arda.
Acho que nem dá para chegar perto de ter uma noção da dimensão estratégica, numérica e em termos de durabilidade de uma guerra entre o mundo de Arda e o mundo de Star Wars.

Mas Tolkien desenvolveu melhor os argumentos em várias camadas psicológicas e concernentes ao poder dos personagens de Arda. Coisa que no Universo Star Wars é apenas sugerido, mais como algo mítico do que como algo realmente apresentável e de praticidade. Por exemplo, se levarmos em consideração apenas os filmes de Star Wars (que para o criador do universo, George Lucas, é o que realmente conta), de vez em quando ouvimos falar da lendária época gloriosa dos Jedi, quando várias galáxias participavam ativamente, etc....mas isso são apenas reminiscências que são trazidas para dar uma consistência maior aos filmes, para disfarçar o exibicionismo pirotécnico, principalmente na nova trilogia.


E depois que o senhor Lucas inventou o tal dos Midchlorians, o nível de absurdo chegou a tal que de repente perdeu-se um pouco da magia, da credibilidade. Se eu tivesse que escolher a qual exército me juntar, escolheria o de Arda, mas muito mais por ter segurança e conhecimento das naturezas envolvidas do que por ter a certeza de que o Universo Star Wars não teria chances. É a falta de uma maior consistência narrativa, pela falta de um esmiuçamento mais analítico, carecendo de argumentos que me dê uma razoável idéia do real poder dos Jedi e dos Sith, que fico com um certo ponto de interrogação...
 
Sem prestar a devida atenção aos posts anteriores.

Não tem como comparar uma batalha de exercitos do SDA para o SW.

O SW tem os clones com armas e defesa de ultima geração enquanto os do SDA tem lanças, espadas e arcos, essa batalha estaria termina em poucos minutos.

Os Magos do SDA não teriam chances perto dos Jedis e Siths, os magos uma hora cansariam, pois não andam em grupo e sua força e limitada, enquanto os Jedis e Siths sempre andam em duplas e bandos se revesariam em uma batalha e usam a força (Ilimitada).

Quanto aos deuses, bom ate onde eu acompanho não existe deuses no SW so apenas a força que é uma especie de divididade fisica. Mas ai ja não é uma batalha mano a mano ja é apelação.
 
Última edição:
Achei esse tópico bem engraçado ... nunca passou pela minha cabeça algo desse tipo.

5 Jedis valem por 1 exército da 3ª Era da Terra-média, tranquilamente, isso com os jedis ganhando facilmente.

Momento viajem:
Imaginem a cena ... um jedi corrompido pelo Um anel. Espectro Jedi do Anel ...kkk... Rei-Bruxo que se cuide.
 
Eru não faz parte de 'O Senhor dos Anéis'. Também ele vivia fora de Arda, fora dos círculos do mundo e não interferia diretamente nas ações dos Valar, por exemplo.
Ele "criou" o mundo de 'O Senhor de Aneis' como nao fazia parte dele entaum?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo