• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Batalha dos Cinco Exército e Batalha Abismo de Helm

Qual batalha foi maior?


  • Total de votantes
    37
  • Votação encerrada .
As duas batalhas foram grandes, até já me perdi com tanto número 'aproximado' de elfos, homens, anões, orcs etc...
Votei na do cinco exércitos, por que quando li, tive a impressão de que foi a maior, mas não fiquei estimando números... Minha imaginação age sozinha hauahauhauhauhauhuha

A batalha do Abismo de Helm sempre foi uma das minhas partes preferidas de SdA, mas ainda assim, a batalha dos cinco exércitos parece ter sido a maior...^^


É como você disse:

Mesmo não citando números perceb-se que houve um maior número de efetivos envolvidos na Batalha dos Cinco Exércitos.

Assim que eu tiver paciencia e tempo pra isso, vou calcular a taxa de ocupação dos contrafortes do Monte Erebor.
 
Mas neste caso, a importância não pode ser discutida fora do contexto - deve-se pensar o que de fato ocorreu.
Pensar em "sês" nos colocaria numa situação sem solução. Cada ato de Gandalf, dos anões, e do próprio Bilbo foram decisivos para o desfecho da Guerra do Anel, no entanto, a resistência do Forte da Trombeta, com auxílio do futuro rei de Gondor, também. Caso ali tivessem perecido provavelmente teria sido em vão toda a Comitiva, e o sucesso seria de Sauron - sem a resistência de Gondor (que sem o auxílio dos eorlingas cairia) Frodo provavelmente teria sido encontrado.

Diria que cada Batalha teve seu valor dentro de seu contexto - sem uma delas o destino da Guerra do Anel seria outro.

Boa explicação do Arácano. Realmente não houve batalha mais importante que a outra, e sim, cada uma teve seu devido valor de acordo com o contexto que os povos estavam vivendo, e se ambas as batalhas desse pela culatra, o destino da Guerra do Anel seria outra.

Mas se levarmos em conta o número de personagens, eu acho que a Batalha dos Cinco Exércitos foi maior, no sentido de efetivos de guerreiros, seja do lado do mal e do bem.
Mas ambas foram de grande importância e estão no mesmo patamar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo