• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Batalha dos Campos de Pelennor!

A batalha foi fabulosa!!!! :amem:
Todo sentimento de angústia, desespero e esperança que se tem quando se lê o livro, foi passado pelo filme em uma escala gigantesca, foi perfeito!!! :clap:
Parece que eu estava no Pellenor!!!
 
No livro a batalha está escrita com intensidade e, para mim, o PJ soube passá-la muito bem. O discurso do Theoden foi mítico, a carga dos rohirrin, os olifantes, os orcs, Eowyn vs Rei Bruxo, o exército dos mortos - tudo perfeito :) Eu só queria entrar no ecrã e ir para aquela batalha lutar ao lado dos rohirrin :clap:

PJ :amem:
 
a batalha foi legal e naum foi cansativa. teve momentos de respiro. isso eh imprescindível para uma sequencia taum longa. realmente ótima!!!
 
Foi boa, muito boa.

Nada mais.

(Se bem que foi o caralh* ver os trols arremessando a galera)

P.S.: Ninguem sentiu mesmo falta do exercito de Lebennin ao Inves dos Indestrutiveis Mortos? Alguem aqui tem que achar que seria melhor o exercito do sul do que os mortos! :mrgreen:
 
A Batalha foi épica, a mais épica de toda a história do cinema, os Rohirrin chegando e detonando todo mundo foi o ápice do heroismo, com destaque pra Theoden. Mas senti falta msm foi do encontro do Aragorn e do Éomer no meio da batalha onde finalmente eles brandem juntos as suas espadas, axo q o filme naum mostrou o relacionamento de respeito e lealdade de um para com o outro, eles parecem estranhos um ao outro. :(

Os Olifantes chegando....IRADOOOOOO!!!! :mrgreen:
 
na hora das catapultas q mostrou o pessoal de gondor jogando uma "pedra" nos orcs...
aiiii eu me senti lahhhh
mto boa mesmo essa batalha...
 
Eu confesso que fiquei aliviado ao ver as cabeças lá :babar:

Era uma coisa que não podia faltar, tipo posso tá parecendo estranho :lol: , mas eu queria muito ver isso na tela :obiggraz:
 
O qeu eu mais gostei de ver foi que, quando os rohirrim chegam, tocam as cornetas. Pode parecer bobeira mas fidelidade eh sempre bom.
 
Tisf disse:
Eu confesso que fiquei aliviado ao ver as cabeças lá :babar:

Era uma coisa que não podia faltar, tipo posso tá parecendo estranho :lol: , mas eu queria muito ver isso na tela :obiggraz:

nussaaaa
nem diga, nessa hora eu soh lembrei do livro...
axei legal eles terem colocado isso...:D
 
Olha,to ressuscitando o tópico por causa de "Tróia". :P

A Batalha de Pelennor é tão avassaladora que faz a batalha de "Tróia" passar vergonha,literalmente.

O mais inusitado é que no trailer de "Tróia" fala o seguinte:"A maior batalha jamais vista antes". :tsc:

Antes da batalha de RDR,as melhores batalhas,na minha opinião, eram as de "Coração Valente" e do filme japonês "Ran".

Outra coisa:Ainda bem que PJ colocou a cena das cabeças sendo arremeçadas para dentro da cidadela de Minas Tirith,coisa que no livro nos mostra a real maldade dos Orcs.

Pra quem não leu os livros,os Orcs davam a impressão que não eram tão perigosos e malignos.Acho que PJ resolveu colocar a cena das cabeças para ressaltar a verdadeira natureza dos Orcs,que não conhecem a dor ou o medo.
 
Pelennor transmite emoção, você fica empolgado com ela. A de Tróia não. E acho que "A maior batalha jamais vista antes" porque na época, 3200 anos atrás não tinha tido uma batalha assim, eu entendi nesse sentido. :obiggraz:
 
E acho que "A maior batalha jamais vista antes" porque na época, 3200 anos atrás não tinha tido uma batalha assim, eu entendi nesse sentido.
Não havia pensado nisso. :think: ...

Mas,no Antigo Egito,HISTORICAMENTE FALANDO,nos tempos das maiores dinastias dos Faraós(entre 4.000 e 3.500 AC),houve uma batalha gigantesca,se não me engano,entre Pérsas e Egipcios...
 
Uma modificação boa que eles modificaram do enredo do livro foi a morte do Théoden quase no fim da batalha, ficou ótima! :clap:
 
Se a morte de Théoden fosse igual à do livro,poderia não funcionar no filme.

Um cavalo caindo por cima de Théoden por causa do medo seria uma cena meia estranha,até porque a linguagem cinematográfica é bem distante da lingua literária...
 
a maior batalha da história do cinema, simplesmente maravilhosa, monumental, Éowyn X Rei Bruxo nota 10!!! :mrgreen:
 
Tauraherion disse:
tem a cena do eomér segurando a éowyn :babar:
Vc está falando da cena que aparece no trailer?

Pelo que eu sei,segundo informações que li uma vez no site TheOneRing,Éomer chora segurando o amigo Gamling...

Na época achei estranho,ainda acho...então deve ser a Éowyn mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo