• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Batalha de Magos: Essencial?

como assim??????
outros seres utilizadores de magia???? :o?: :o?: :o?:
quem mais poderia usar magia no filme????
só falta querer que o légolas também lance uns raiozinhos das mãos...
hehehehehehee :lol: :lol: :lol: :lol:
 
É como dragões,lichs,vampiros e afins ,mas q esse duelos não seja igual ao do Harry Pother aquela merd.............................

E seria legal o legolas soltar raios pelas mãos se ate a filha do rei elfico da Valvenda consegue soltar magia pro que ele naum vai consguir. :lol:
 
ah, é mesmo, a Arwen faz até umas magias lá no rio, pq o Legola não??? heheheehehehehehheheehehehe :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
mas não tem nadaa ver.......... :lol: :lol:
mas os vampiros e dragões nõa aparecem no Senhor dos anéis, só no Silmarillion e no Hobbit....... :? :? :?
 
claro que ia, naõ ia ficar nem estranho, ia ficar ridículo..... :lol:
acho que ele soltaria uma magia para descolorir ainda mais os cabelos dele...
hjehehehehehe :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
O próprio PJ numa das entrevistas falou que tinha horror dos filmes de fantasia com magos que soltavam raios pelos dedos e coisas do tipo :lol: Ele queria algo mais sutil e acho que conseguiu =)
 
Sim, me lembro de ter lido sobre isto.
O PJ foi bastante sutil sem parecer um filme de baixo custo com magos que soltam pó brilhante das pontas dos dedos... :lol:

Este, a meu ver, é um dos maiores méritos do diretor da trilogia.
 
A batalha é de certo modo essencialpois o conselho de Elrond não fica bem explicado então não tem como Gandalf dar seu depoimento sobre o que aconteceu.No caso é mais fácil encara esta cena como um complemento posto que, se o Conselho de Elrond fosse ser retratado a risca o filme teria no minimo quatro horas, pois, naum sei de vocês mas o capitulo do conselho é um dos mais demorados para se ler, porque contem muitos detalhes e na primeira vez que se lê é preciso prestar muita atenção. Mesmo agora, lendo pela sétima vez( a obra completa, salvo as vezes em que li os livros sem uma ordem definida), continuo achando o CdeE o capitulo mais enfadonho, portanto ele a risca no filme não seria uma boa ideia.


ps:espero ter sido clara o suficiente.
 
Concordo... o Conselho é um bocado lento demais (enfadonho, com suas palavras... e da tradução de Portugal que li há uns 6 anos).
PJ conseguiu torná-lo em algo extremamente dinâmico, o que ficou realmente genial.
A definição da Sociedade, por exemplo, ficou ótima.

E concordo que a batalha matou vários coelhos em uma cajadada só, amarrou diversas pontas em uma cena de ação ótima.
 
E assim, por um lado nos polpou de uma das partes mais enfadonhas do livro(apesar de ser importante), mas por outro lado, ficou parecendo que "os carinhas" chegaram em Imladris e já foram logo viajando de novo, ficou parecendo que os membros da sociedade já haviam sido definidos e que Elrond e Gandalf só esperaram que eles se apresentassem formalmente.Mas a Batalha dos Magos foi, como eu já disse uma das poucas felizes adaptações do PJ.
 
No filme eu achei a luta do Gandalf e do Sarumam meio fraquinha,não teve nenhuma bola de fogo,uma luta de verdede entre magos tem q ter pelo menos umas bolas de fogo para alegrar o ambiente. :lol:
 
é, realmente o Peter falou numa entrevista que não gostava dos filmes em que magos lançavam raiozionhos pelas mãos..... ele acertou na sutileza da batalha dos magos....... achei legal.......... :mrgreen: :mrgreen:
quanto ao Conselho, no filme ficou bom, pois no livro, realmente é meio enfadonho.... massante.... no filme ficou bom, embora com algumas diferenças... :) :) :) :)
 
Certamente a aversão do PJ a magos com bolas de fogo vem da sutileza que Tolkien dava à magia de uma forma geral. Característica que, de um modo geral, foi beeem modificada nas mídias que tiveram sua raiz em sua obra (RPG, alguém falou em RPG???).
Na Terra-média... sim, concordo que as magias devem ser sutis. Fora dela? Para que economizar??? :lol:
 
é, concordo com vc, mas quanto a bolas de fogo... 8-)
na versão estendida aparecerá uma cena com o Sarumam no alto da Torre dele e ele lançará uma bola de fogo com o seu cajado, para atingir o pessoal que á lá embaixo (Aragorn, Gandalf, Pippin, Merry, Theoden, Legolas, e Gimli), só que a bola de fogo caí na agua e não acerta eles...
cade a sutileza nessa cena??? :o?: :tsc:
acho que PJ se esqueceu.... :? :? :?
 
Sir Togo Bolseiro disse:
Certamente a aversão do PJ a magos com bolas de fogo vem da sutileza que Tolkien dava à magia de uma forma geral. Característica que, de um modo geral, foi beeem modificada nas mídias que tiveram sua raiz em sua obra (RPG, alguém falou em RPG???).
Na Terra-média... sim, concordo que as magias devem ser sutis. Fora dela? Para que economizar??? :lol:

Se ele tem tanta aversão a bolas de fogo porque é que vai pôr o Saruman a lançar uma na Edição Especial?
 
Vai ver é porque ele se esqueceu dessa sutileza enquanto bebia lá no Pônei Saltitante.Ou porque o próprio Gandalf do Tolkien usou bolas de fogo contra os lobos no Hobbit(Não gigantes é claro, mas usou),e porque se o PJ leu o livro ele deve ter encarado uma das falas, em que perguntam se ele lançaria algum feitiço, como um pedido subliminar.HAHAHAHA!!!!!!
 
Estel_Celebrindal disse:
Vai ver é porque ele se esqueceu dessa sutileza enquanto bebia lá no Pônei Saltitante.Ou porque o próprio Gandalf do Tolkien usou bolas de fogo contra os lobos no Hobbit(Não gigantes é claro, mas usou),e porque se o PJ leu o livro ele deve ter encarado uma das falas, em que perguntam se ele lançaria algum feitiço, como um pedido subliminar.HAHAHAHA!!!!!!

Já foi decidido em vários tópicos que o Hobbit não é uma fonte viável: ele foi escrito antes de o Senhor dos Anéis, numa altura em que Tolkien não tinha essas noções, muito provávelmente, defenidas.
 
Maedhros-RS disse:
é, concordo com vc, mas quanto a bolas de fogo... 8-)
na versão estendida aparecerá uma cena com o Sarumam no alto da Torre dele e ele lançará uma bola de fogo com o seu cajado, para atingir o pessoal que á lá embaixo (Aragorn, Gandalf, Pippin, Merry, Theoden, Legolas, e Gimli), só que a bola de fogo caí na agua e não acerta eles...
cade a sutileza nessa cena??? :o?: :tsc:
acho que PJ se esqueceu.... :? :? :?

Onde vc leu isso?!?! 8O
Nunca vi nada parecido...
 
tem sim na prewiew do lançamneto do DVD estendido... 8-)
tem um videozinho que mostra alguns pedaços das cenas novas que aparecerão na Versão Estendida, e uma das cenas é o Sarumam, lá no alto da torre dele, lançando uma bola de fogo pra cima do Gandalf em companhia, mas não acerta ninguém, no que seria "A voz de Sarumam", que foi excluido do filme....
eu achei esquisito mostarem ele atirando bolas de fogo do cajado... :? :? :?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo