1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Batalha de Fornost

Tópico em 'Artigos Valinor' iniciado por Administração Valinor, 7 Jul 2008.

  1. Administração Valinor

    Administração Valinor Administrador Colaborador

    Guga enviou um novo Artigo

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ttle-of-fornost1.gif[/IMG][/LEFT]Batalha entre as forças do Rei-Bruxo de Angmar e as forças combinadas dos Dúnedain do Norte, Elfos de Lindon e Valfenda, e Homens de Gondor. A Batalha de Fornost foi travada em 1975 na planície oeste de Fornost entre as Colinas do Norte e o Lago Vesperturvo. A batalha resultou na derrota do Rei-Bruxo, mas marcou também o fim do Reino Norte de Arnor.


    O Rei-Bruxo era o Senhor dos Nazgûl, e estava...[/quote]
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição por um moderador: 30 Dez 2014
  2. Almirante Ackbar

    Almirante Ackbar Usuário

    Bom artigo, eu sinto falta de mais informações sobre o reino do norte, que antes da Guerra da Ultima Alinaça era muito mais forte de que o reino do sul (Gondor).
     
  3. Arveleg

    Arveleg Men of The West

    Excelente artigo! Sinto falta de falarmos mais sobre o grandioso Reino do Norte!

    Pelo que eu me lembro, depois dessa batalha Fornost tornou-se uma espécie de lugar assombrado! Apenas os Guardiões passavam por lá de vez em quando!

    Será que Fornost foi novamente habitada na Quarta Era, após a reconstrução do Reino do Norte pelo Rei Elessar?:think:
     
  4. Calenardhon

    Calenardhon Cavalariço de Rohan

    Eu imagino, elfos, homens, contra hordas e hordas de criaturas malignas além de orcs, no Reino Perdido, deve ter sido uma situação de muita tensão. Parece que mesmo depois da batalha Fornost continuou sendo um lugar habitado por espíritos malignos.
    Agora não sei qual era a capital do Re-estabelecido Reino de Arnor, depois que Elessar tomou o poder.
     
  5. Tuor

    Tuor Usuário

    Muito provavelmente, Arveleg, já que depois da derrota de Sauron e conseqüente coroação do Rei Elessar, ele meio que restaurou aquelas bandas, e há de se imaginar: viveram tempos de paz. Aquela estrada nas beiradas de Bri que seguia para o Norte deve ter começado a ficar movimentada e menos assombrada e perigosa, até porque ela ia direto para Fornost.

    Sobre o artigo, muito bom. Informações sobre um local que não é tão mencionado assim sempre é muito interessante. Toda vez que eu leio A Sociedade do Anel eu sempre sinto curiosidade sobre a tal estrada perigosa que segue para o Norte. Eu fico imaginando aquele mato com meio metro de altura, sem se ver muito à frente, com uma leve neblina, à noite. :mrgreen:
     
  6. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Sim, eu acredito que a região de Fornost foi novamente colonizada por Arnor com o reinado de Aragorn, mas deveria ser difícile ter que habitar aquela região que outrora fora um lugar horrendo e cheio de escárnio...


    É uma pena que não tenhamos números, mas para mim foi uma das maiores batalhas da Terceira Era junto com a Batalha dos 5 Exército e do Pelennor.

    Deveria ser uma confusão de guerreiros em torno de 30 a 40 mil em luta.
     
    Última edição: 7 Jul 2008
  7. Fëahin

    Fëahin Aurë entuluva !!!

    Ótimo artigo ! Também sou um fã das terras sententrionais da Terra Média ! E das batalhas também ! :mrgreen:

    E sim, Fornost foi retomada pelo rei Elessar com o Reino Reunido. Ele e a rainha Arwen alternavam cerca de 10 anos em Minas Tirith, administrando o sul e 10 anos em Fornost, administrando o norte. Acho que isso consta nos apêndices do SdA. :obiggraz:
     
  8. Calenardhon

    Calenardhon Cavalariço de Rohan

    Eu sei que eles foram morar uma vez perto do Condado e não puderam entrar lá pela própria lei de Elessar, em que nenhum homem poderia entrar no Condado, e lá Merry, Sam e Pippin visitaram eles, tanto que foi nessa época que Elanor virou dama-de-companhia de Arwen
     
  9. Guga_theOld

    Guga_theOld Excluído a pedido

    Iremos publicar quase todas as batalhas da Terra Média, acreditem.

    Quinta tem outra batalha :P
     
  10. Lórien Leaf

    Lórien Leaf Usuário

    Éeeeeee! E qual é a Batalha? 8-O

    tô com medo...
     
  11. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    É bem interessante sobre os relatos das batalhas em Fornost...

    Fico imaginando como seria.

    Bom artigo!
     
  12. Thorin Escudo de Carvalho

    Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

    Exato!Faltam muitas imformações sobre o grandioso reino do norte.

    É um bom artigo,porém...

    A restauração do reino do Norte não levou a uma maior ocupação de Homens,e essa ocupação não levou em bora nossos queridos Hobbits?!
     
  13. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Essa batalha está entre as minhas mais preferidas:

    5 Exercitos e Fornost.
     
  14. Esta foi com certeza a penúltima maior batalha do norte da Terra Média e com certeza fora muito espetacular e fascinante ver homens, elfos lutando contra as forças de Mordor através de Angmar.
    Fantática essa batalha e parabéns pela tradução do artigo.
     
  15. Thorin Escudo de Carvalho

    Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

    é verdade,e muitas coisas teriam acontecido,pois os planos de Sauron e Contista do norte seriam acelerados,e o sul não teria apoio.
     

Compartilhar