• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Batalha Campal / Boffer

Clown or Minstrel

desenvolvedor
Batalha campal - ou Boffer no lado de fora do Brasil, e algumas vezes chamado de Live Action - é uma simulação de batalhas medievais, onde são usados armamentos mais seguros, feitos de espuma.

As armas mais comuns usadas em "boffers" são espadas, lanças, maças e escudos.
Numa batalha campal, os confrontos são em duelos, ou em grupo mesmo, onde o objetivo principal é derrotar todos os oponentes, acertando em partes que tiram "pontos de vida", que, segundo as regras, tiram uma pessoa da partida caso estes pontos sejam acertados (como atingir braços ou o tronco).

Geralmente, o pessoal que luta em batalha campal se unem em clãs, na qual possuem seus líderes, hierarquias e brasões.

--

Alguém aqui já viu ou participa/participou de uma batalha campal? Eu comecei a participar de uma e achei bem bacana. O pessoal geralmente treina em parques, como o Ibirapuera.

É uma idéia interessante: Unir a sensação de se estar numa batalha medieval com atividade física...
 
Eu já participei e até já fiz as minhas próprias espadas. Só não tenho a certeza se é a mesma coisa que eu pratiquei, mas parece que sim.

Eu pratiquei um desporto chamado Belegarth. É muito bom! Infelizmente não encontrei um grupo com o qual pudesse participar aqui perto, mas talvez no próximo ano, se mudar de cidade.
 
Ah, treino com um pessoal aos sábados, entretanto, não somos um clã em si, nós só somos pessoas interessadas.

Anyway, as espadas machucam, mesmo. Hahahaha.

(E não tem muitas garotas que lutem/curtam batalha campal.)
 
como se fosse um paintbol medieval, ao invés de pistolas, espadas e escudos
parece bem interessante, mas teria que juntar uma galera, bastante gente
quanto mais gente acho q fica mais real a batalha, o tenso é organizar todo esse povo ^^
 
Com certeza, cara.
O pessoal que treina aqui em São Paulo, falam de confrontos com uns 50~70 caras.

E, é raro, mas tem mulher que luta também.

--

Será que eu posso passar o link de sites de Batalha Campal aqui no tópico?
 
Bem, venho dar um bump no tópico, já que há uns tempos deu-me vontade de voltar a isto e fiz hoje duas espadas azuis!

Vou tentar voltar a praticar com alguma frequência! Mais alguém continua nesse desporto?
 
Eu não tenho foto nem video comigo, mas se procurares Belegarth o google ou youtube encontras muita coisa sobre o assunto!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo