• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bastard!! (idem, 2022)

Hummm... Bastard era bem politicamente incorreto com alto grau de sexploitation. Não consigo imaginar o desenho sem isso, e não consigo imaginar a Netflix fazendo um desenho todo machistão. :hxhx:
 
Era só eles produzirem o material completo e deixando disponível uma versão integral pra um público 18+ e outro editado pra exibição em outros canais.
 
Eu nem consigo imaginar por que tiveram a ideia de refazer isso. O original já era um animê bem tosquinho, pra ser sincero. Muita falta de criatividade. Tá louco.
 
Eu nem consigo imaginar por que tiveram a ideia de refazer isso. O original já era um animê bem tosquinho, pra ser sincero. Muita falta de criatividade. Tá louco.
Falta de criatividade parece. Muitos remakes e remasters acontecendo. A indústria do entretenimento está parecendo meio carente de novas ideias.
 
Prevejo altas polêmicas com esse remake, porque vai ser difícil conciliar as partes divergentes com diferentes expectativas. Se censurarem, os fãs vão chiar, se não censurarem, será o público em geral que vai reclamar das polêmicas natas à obra.
 

Saiu trailer. Acho que o sexploitation vai ser bem leve, se não for nulo; mas a personalidade arrogante e debochada do Dark Schneider ao menos parece intacta. Pode ser que surpreenda ainda...

E vai ser bem rock n' roll... :metal:

@Turgon consegue desmembrar o tópico a partir daquela notícia que o Fúria postou na outra página e criar um novo? Não faz sentido reaproveitar este velho. ;)

Só não sei agora se o melhor é manter no Anime/Mangá ou levar lá para a TV, onde costumam ficar os desenhos da Netflix, como Castlevania e tal...
 
@Turgon consegue desmembrar o tópico a partir daquela notícia que o Fúria postou na outra página e criar um novo? Não faz sentido reaproveitar este velho. ;)

Só não sei agora se o melhor é manter no Anime/Mangá ou levar lá para a TV, onde costumam ficar os desenhos da Netflix, como Castlevania e tal...
Criei um novo tópico para ele. Como tem muito mais cara de anime, ficará por aqui mesmo. Aquele Castlevania teve uma cara muito ocidental.
 
Conte-nos mais. Não tô sabendo de nada.
Por ser uma obra oitentista e adulta, sua abordagem pode causar alguma estranheza no contexto histórico de algumas sociedades atuais, e isso se reflete nas redes sociais, dividindo opiniões, nesse texto dá para você ter uma noção:
(Curiosamente, o título original do artigo já mudou, provavelmente já um reflexo das polêmicas.)
 
Eu li esse texto agora há pouco, mas, apesar do título (que traz uma pergunta que o autor, por sinal, nunca chega a abordar diretamente), a tônica do artigo não é de criticar esse machismo. Não notei um tom polêmico nele.
 
fabio começou a assistir, eu ali do lado dele com meu kindle pensando "vou ficar lendo quieta aqui" aí comecei a ver uma cena, outra, e então quando me dei conta já estava no sétimo episódio e me divertindo.

bastard!! é completamente idiota, e quem fez sabe que é assim e por isso funciona.

sobre o artigo levantar a possibilidade de ser problemático por causa disso:

Fruto de seu tempo, Bastard!! é bem politicamente incorreta para os padrões de hoje em dia, trazendo desnecessárias sexualizações de corpos femininos e uma exaltação a uma masculinidade boba, quase infantil.

ele mesmo se responde aqui:

O aspecto machista e adolescente é um dos pilares da série, mas talvez o anime consiga renovar sua essência exagerando ainda mais esse aspecto, a ponto de torná-lo quase uma paródia de um comportamento muito datado.

é tão, tão escancarado, uma coisa tão exagerada que o efeito é de humor. aliás, parte do humor da série se constrói a partir desse exagero. e talvez já era a intenção naquela época?
 
Finalizei o episódio 03 e estou gostando. Eu não cheguei a acompanhar o clássico, mas não esperava alívios cômicos na série. Achei que o anime fosse sério, no estilo de Berserk, mas ele vai para o lado cômico bem rápido.

A animação está bem fluída e gostava de se ver. Os desenhos estão bem bonitos, inclusive os efeitos das magias com aquelas cores todas. Sem contar que aquela trilha mais de metal no fundo dá um aspecto bem gostoso de se assistir.

Até o momento eu vi pouco fan-service. Achei que fosse ter bem mais. Talvez aumente no decorrer dos episódios, mas até o momento está bem tranquilo em comparação a alguns outros animes.
 
A animação está bem fluída e gostava de se ver. Os desenhos estão bem bonitos, inclusive os efeitos das magias com aquelas cores todas. Sem contar que aquela trilha mais de metal no fundo dá um aspecto bem gostoso de se assistir.
melhores momentos são os da magia do ds :yep: aquela batalha contra ifrit foi boa demais.

episódio mais chatinho até agora foi o oitavo (estou indo para o décimo), mas é o que teve uma das melhores falas com o ds dizendo que o personagem era feio demais para ocupar tanto tempo de tela :rofl:
 
Fechei o anime e no geral é positivo. Não dá para levar a história a sério, mesmo os personagens, pois sempre acontece algo maluco ou um baita fan-service, mas se levar tudo na brincadeira, dá para se divertir com o anime.

Eu achava que o anime fosse bem diferente e me surpreendi muito. Agora é aguardar a segunda parte da animação e talvez a conclusão desta Saga.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo