• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olímpiadas 2012 Basquete Masculino

Pois é... perdemos de novo pra Argentina. O time deles é bom, o nosso tb não é ruim, mas puta merda mesmo os lances livres
 
Triste mesmo. Mas é coisa de jogo. Os caras perderam sem amarelar. Perderam dignamente. Mereciam mais pelo conjunto da obra, mas a coisa é assim mesmo.
(isso tudo é pra disfarçar o estado mimizento que eu estou)

Mas aquele crossover que o Leandrinho deu foi dus inferno de lindo :)
 
Sem amarelar... Sei não viu, não consigo engolir como um atleta profissional como o Splitter que é chamado de "ótimo" nos arremessos livres consgue errar TANTO...
 
Ah, gente.
Dizer que amarelou por perder pros argentinos também é dose, né?
Amarelar é a geração anterior que nem se classificar se classificava.


Continuo achando que o basquete masculino e o handebol feminino foram os esportes coletivos a quem mais se deve dar os parabéns.
 
Ah, gente.
Dizer que amarelou por perder pros argentinos também é dose, né?
Amarelar é a geração anterior que nem se classificar se classificava.


Continuo achando que o basquete masculino e o handebol feminino foram os esportes coletivos a quem mais se deve dar os parabéns.
Pois é, foram MUITO além das expectativas.
 
Amarelar, para mim, é perder a combatividade e dar tremedeira e perder o controle dos nervos. Perder a mão no lance livre pode até ser falta de preparo pisicológico ou ter acordado em um dia ruim. Para mim são coisas diferentes.

Basquete masculino e handebol feminino foram muito dignos sim.
 
Eu acho q teve zero psicologico ali. Vc vê o aproveitamento do Splitter nos outros jogos e vai ver q foi tão ruim qto. Aliás, o aproveitamento ofensivo do Brasil em geral é ruim, eu comentei isso aqui. Oq faz desse um bom time é a defesa que tá realmente em outro nível. Inclusive, 82 pontos foi o máximo q o Brasil levou nos jogos não foi?
 
Uma pena para nossa seleção. Seria uma boa vê-los disputando um terceiro lugar, já que contra os USA dificilmente conseguiríamos uma classificação. Ao menos a seleção sai com uma boa imagem, diferente de outros esportes.

Aliás, sobre os esportes em conjunto, eu acho que tanto o vôlei feminino quanto o masculino estão de parabéns até o momento também. Jogando com muita vontade.
 
O importante é que pra quem ficou fora tanto tempo de uma olimpiada (o que lembra muito ao que rolava com o Uruguai na Copa do Mundo) dentro das circunstâncias o Brasil fez uma campanha bem aceitável e digna de elogios.

Agora mais do que nunca é continuar com o Ruben Magnano a frente da seleção pra mais um novo ciclo e dar sequência a essa reestruturação do basquete brasileiro pra que mais a frente os resultados aconteçam.
 
A comparação com o Uruguai é bem boa.
Brasileiro tem mania de transformar uma seleção que tá se superando, fazendo resultados magníficos dentro das possibilidades, em favoritos que tem que atropelar argentina, ter chances de vencer americanos e ganhar ouro.
Aí uma campanha boa, além das expectativas, vira uma merda na cabeça dessas pessoas.

Um time que nem se classificava pras olimpíadas passou a ser quase líder de um dos grupos.
 
Realmente o Brasil fez uma baita campanha nessas olimpiadas até por que a expectativa não era das melhores sobre o time.
E se o Magnano encontrar o equilibrio pro ataque como fez com a defesa, esse time pode brigar por titulos nas competições que entrar.

Mas tem sim que ressaltar o fator psicologigo dos atletas. Eles chegaram numa Olimpiadas desacreditados e foram até as quartas de final com chances de chegar a disputar uma medalha de bronze. Eu acho que esse fato pesou sim em alguns momentos mas não tira o merito deles.
 
Lembrnado que o Brasil terminou em quinto lugar geral na competição. Foi um ótimo resultado sim para a primeira olimíadas que eles disputam.
 
Concordo com o FUSA! Eles estão de parabéns!

Jogamos a maioria dos jogos muito bem. Ontem, os lances livres fizeram a diferença... Um detalhe entre tantos que determinam uma vitória.
O mais importante é que essa geração, sob a batuta do Magnano, resgatou o Basquete brasileiro de um marasmo.
Antes, nem chegávamos às Olimpíadas. Havia brigas internas e interesses difusos entre atletas e dirigentes.
Hoje, estamos entre os 5 melhores do mundo!

Espero que essa toada continue e que haja uma renovação consciente e responsável para chegarmos em 2016 com chances reais de medalha.
Para Londres, essa não era uma perspectiva muito realista.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo