• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olímpiadas 2012 Basquete Masculino

Eu estava acompanhando um pouco e até parece um bom time. Temos jogadores altos e fortes. Um bom meio amador, que é um americano naturalizado brasileiro. Ainda acho que peca um pouco em muitas finalizações, principalmente de 3 pontos. Mas parece ser um bom time.

Cara, provavelmente temos a melhor defesa das olimpiadas. Mesmo considerando a seleção americana. Varejão e Nenê, ambos são dos melhores jogadores defensivos da NBA e ambos estão entre os melhores reboteiros. Adiciona aí o Thiago Splitter e termos 3 dos mais altos e físicos pivôs da NBA. E o Huertas, mesmo baixo é bom defensivamente.

Agora, ofensivamente o time peca (o contrário do time de Oscar). Mas caso se encontre e vá a uma semi... não vai surpreender ninguém.
 
Não é para tanto. O Basquete não é tão querido assim pela maioria dos brasileiros. :lol:

Olha, basquete já foi o segundo esporte preferido dos brasileiros.

Nos anos 70 quando o time do Sírio era fortíssimo e os campeonatos daqui eram bons, eu nasci pegando por parte do meu pai essa paixão que o esporte exercia nessa época. Mesmo quando o vôlei começou a se destacar na década de 80 ainda era um esporte bastante cultuado.

E mesmo nos anos 90 quando entrou pra valer em decadência no Brasil ainda havia uma geração que curtia muito ver basquete por causa daquele timaço do Chicago Bulls da NBA. Assisir jogos deles era mais encantador do que ver no futebol o Barcelona por causa do Messi.

Agora é dificil e mais demorado voltar a essa patamar, mas se for feito um trabalho sério não é impossivel a longo prazo o basquete daqui voltar ao que era antes.
 
Última edição:
A seleção tem uma defesa solida mas não é equilibrada pois o ataque não é tão eficiente.

Quanto ao feriado sou partidario de pra cada medalha um dia de feriado....:lol:

Edit

Eu sou um apreciador do basquete, acompanhava bastante, cheguei a treinar mas hoje a divulgação não tá tão grande a ponto de fazer a molecada se interessar.
Fora isso a NBA não passa na tv aberta e antigamente a Band passava a NBA com talvez a melhor safra de jogadores de todos os tempos
com Jordan, Magic Jhonson, Larry Bird entre outros.
 
Última edição:
Eu sou dessa última geração aí, Furia. Até hoje amo basquete, sinto muita falta, inclusive, de jogar. Como fazia quase toda tarde nas quadras da ETE Lauro Gomes no colegial.
Tudo o que quero é que o Brasil retome seu respeito e prestígio de quarta melhor seleção do Século XX, de bicampeão mundial e duas vezes medalha de bronze olímpica.
 
Não estava desmerecendo o basquete em geral, só brinquei com a situação de um feriado nacional, algo que se for no futebol, eu nem duvidaria, como já aconteceu na Copa do Mundo para ver os jogos.

O Brasil ganhando o ouro, ainda mais em cima dos USA, seria uma ótima chance para promover o esporte novamente por aqui. Daria um ótimo marketing para eles, principalmente com essa liga atual mais organizada da NBB.

Apesar de ser um bom time, como a maioria parece concordar, ainda acho que peca no ataque e isso é importante em horas decisivas. O jeito é ir torcendo para essa nova geração que é boa.
 
A seleção brasileira tem bons jogadores... mas na hora de disparar uma cesta de 3 eles deixam a desejar.. nessas horas que faz
falta o nosso bom e velho Oscar.. na hora do sufoco ele resolvia.
 
PQP! Que jogo!

Rússia 75 x 74 Brasil. A Rússia fez o ponto final faltando 6 segundos para acabar o jogo. Jogão. Melhor equipe brasileira de basquete mesmo.
 
Ó o efeito Record aí...
SporTV que é da Globo está exibindo também as competições.

O erro mesmo foi do técnico, IMO. Ele tirou o Taylor e o Leandrinho que foram os responsáveis pela virada do Brasil no jogo bem no último minuto do jogo. Não entendi o porque dele quebrar o ritmo daquela forma! Sendo que o Taylor ele tirou só porque o mesmo perdeu os lances livres.
 
Queria muito ter visto esse jogo...

Não sei se seria uma tática aceitável, mas não seria melhor fazer a falta antes do russo arremessar?
Ele teria dois lances livres e poderia empatar a partida, mas em compensação, o Brasil teria alguns segundos pra um último arremesso.
Na pior das hipóteses, a prorrogação estaria garantida.
 
Caralho, q jogo!!! Q merda!

Brasil jogou bem melhor dessa vez e tinha tudo pra ganhar. Essa seleção q sempre peida na hora H, cresceu no final, tirou 7 pontos de vantagem nos ultimos 3 minutos e tava vencendo por 2 pontos a 6 segundos do final. Foi uma cesta de 3 sinistra, pressionada e sem espaço.

Acho q ele tirou o Taylor e o Leandrinho pq não são os melhores defensivamente. Faltavam 6 segundos e o Magnano quis colocar algum jogador alto defensivo pra marcar melhor. Achei corretissimo. Se aquele chute de 3 não cai tavamos aqui falando como ele soube mudar o jogo. Esse foi um daqueles jogos q vc perde pq bem... pq perde. Não tem culpado.
 
Pra quem ficou atrás no marcador a maior parte do tempo foi disparado a melhor apresentação. Mesmo perdendo num vacilo final ainda é o tipo de derrota que se souber assimilar bem o erro é uma baita aprendizado pra esse time crescer e se fortalecer.
 
Não sei se seria uma tática aceitável, mas não seria melhor fazer a falta antes do russo arremessar?
Ele teria dois lances livres e poderia empatar a partida, mas em compensação, o Brasil teria alguns segundos pra um último arremesso.
Na pior das hipóteses, a prorrogação estaria garantida.
O jogador brasileiro até tentou fazer a falta, pressionar e tudo o mais! Acontece que a cesta foi bizarra, como o Fingolfin comentou. Foi uma das cestas que não se vê todos os dias.

Ele deu muita sorte ali.

Acho q ele tirou o Taylor e o Leandrinho pq não são os melhores defensivamente. Faltavam 6 segundos e o Magnano quis colocar algum jogador alto defensivo pra marcar melhor. Achei corretissimo. Se aquele chute de 3 não cai tavamos aqui falando como ele soube mudar o jogo. Esse foi um daqueles jogos q vc perde pq bem... pq perde. Não tem culpado.
Eu concordaria com você se ele tivesse tirado faltando esse tempo, mas o Taylor ele tirou faltando 1 minuto e meio ainda! Foi logo depois dele errar os 2 lances livres. Até o Oscar, que estava comentando a partida, não se inconformou com a atitude do técnico naquele momento. Ele era um jogador para segurar a bola ali e fazer as arrancadas no final.

O Leandrinho foi um pouco mais no fim, faltando uns 40 segundos, algo que eu achei errado também, já que o mesmo estava com um moral enorme ali na partida e o Brasil estava pressionando. Não precisava recuar totalmente e contar com a sorte deles não acertarem a cesta. Achei que o Brasil acabou se acovardando um pouco no final, em um momento errado na partida. Era para ter saído com a vitória.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo