• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olímpiadas 2012 Basquete Masculino

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Depois de um longo tempo ausente dos jogos nosso basquete masculino voltou e começou sua caminhada ganhando apertado da Austrália.

Começou mal o 1° quarto, depois se recuperou, chegou a estar com uma vantagem de mais de 10 pontos que foi caindo até chegar em apenas 2, mas no minuto final teve tranquilidade pra usar bem a posse de bola e vencer.

Ao contrário do feminino, desse time eu consigo esperar uma classificação pra próxima fase. Vamos ver o que dá pra conseguir e quem sabe não cruzar com uma forte potência nas quartas.
 
Eu não vi os hermanos, eu vi foi a Espanha dando aula pra China em 3 dos 4 quartos. Tou começando a achar que o Brasil, se não bobear, sai em 2o nessa chave.
 
Espanha deu aula? 97 a 81 não é tanta vantagem assim né?

O Brasil tá com uma defesa sinistra. Tem 2 dos melhores reboteiros da NBA e é a única seleção com 4 jogadores com mais de 2,10 oq ajuda em muito o domínio do garrafão. Mas ao mesmo tempo, ofensivamente ainda é um time limitado. O Marcelinho Machado só sabe arremessar de 3. Acertou 2 de 10 hj. Puta a merda.

Agora, tem q ir pro tudo ou nada contra a espanha, pra fugir da Argentina/França nas 4as e dos EUA na semi. Mas vai ser foda conseguir
 
No último quarto a China jogou muito mais que antes.

Eu acho que tem chances se não topar com espanhol ou americano. MAs fácil não vai ser de forma alguma.
 
O Brasil quase deu chance pro azar ontem.
Não cheguei a ver o jogo todo, mas nos primeiros quartos estávamos com uma boa vantagem.
De repente, a Austrália melhorou a defesa e equilibrou o jogo.
Sorte que nosso time mostrou experiência para administrar o finalzinho da partida sem pipocar.
 
O 1° quarto entre Brasil x Reino Unido terminou 11 x 4 pra eles.

Vergonhoso fazer apenas 4 pontos num quarto de jogo contra uma seleção que não tem a menor tradição em olimpiada.
 
O aproveitamento dos arremessos de 3 pontos do Brasil tá na casa dos 15%. É muito baixo. Se tivesse na casa dos 33% pelo menos não teria passado tanto sufoco.
 
Vencemos. Mas puta merda q jogo ruim. Achei q ia terminar 29 a 25 pra algum time. Ofensivamente foi ridículo o jogo.
 
Depois de um bom tempo fora das olimpíadas, foi uma boa vitória. Vamos ver se conseguimos brigar por uma medalha. Fato é que essa é uma das melhores seleções de basquete depois da saída do Oscar.
 
E se ganhar medalha, vai ser melhor doq a do Oscar.

Sinceramente, Oscar é iconico. Mas vc olha praquela seleção e ela ganhou oq? Um Panamericano. Marcou a nossa geração e é ícone nostalgico na nossa memória desportiva. Mas nunca foi uma seleção com jogadores de alto nível.
 
Existe uma superestimação da geração Oscar por causa daquela vitória em Indianápolis em 87 que por mais que tenha sido bacana ganhar dentro da casa deles é só um torneio de menor importância.

Mas bem ou mal pra geração atual ser melhor que a dele em olimpiada tem que no mínimo chegar na semifinal. Se ficar em 5° apenas igulará a melhor classificação daquela geração.
 
Eu estava acompanhando um pouco e até parece um bom time. Temos jogadores altos e fortes. Um bom meio amador, que é um americano naturalizado brasileiro. Ainda acho que peca um pouco em muitas finalizações, principalmente de 3 pontos. Mas parece ser um bom time.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo