• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olímpiadas 2012 Basquete Feminino

Fernanda

Andarilho de Eriador e
Estreiaram com derrota, depois de terminar o 1o quadro vencendo e o 2o empatadas com a França. O 4o quadro foi horroroso.

Não estavam entre as favoritas, e agora pegam Australia e Russia. Duas seleções muito fortes. Depois Grã-Bretanha e uma outra que eu esqueci que elas devem conseguir vencer. Ou seja, com essa derrota para a França, é praticamente impossível que passem de fase, que era o limite lógico para elas. Pena.
 
O cartão de visitas que a seleção feminina passou na estréia é desanimador.

Esse time já chegou com problemas internos como a exclusão recente da Iziane por ter cometido um ato de indisciplina durante a concentração e era a nossa ala mais experiente.

Infelizmente é um time que não dá pra esperar muito e pode repetir novamente a fraca campanha da última olimpiada.
 
Ah... o Ronaldinho Gaúcho fazia isso direto no Flamengo e a coisa só foi divulgada depois que ele chutou o balde e mandou o Flamengo pastar! :lol:
 
Inconstante, Brasil cai para Rússia e sofre segunda derrota

Com nova derrota, Seleção fica com dificuldades para se classificar às quartas de final


A Seleção Brasileira Feminina de Basquete sofreu sua segunda derrota nos Jogos Olímpicos de Londres'2012. Nesta segunda-feira, a equipe alternou bons e maus momentos e acabou derrotada pela Rússia, por 69 a 59, em confronto disputado na Arena de Basquete.

20120730145043868300i.jpg


O resultado deixa o Brasil com dois pontos somados no Grupo B, por conta das duas derrotas, e com dificuldades para se classificar às quartas de final. Em seu próximo jogo, a Seleção enfrenta a forte equipe da Austrália e precisa de um resultado positivo para aumentar suas chances de avançar nas Olimpíadas. Já a Rússia conquistou seu segundo triunfo nos Jogos.

O destaque do Brasil na partida foi a pivô Erika, que pegou 18 rebotes e marcou 12 pontos . Pelo lado do time europeu, a cestinha foi Evgeniya Belyakova, com 13 tentos, seguida por Irina Osipova, com 12 tentos.

O jogo - A Rússia iniciou o confronto desta segunda-feira dominando a Seleção Brasileira e em poucos minutos abriu sete pontos frente. Após tempo técnico pedido por Luis Cláudio Tarallo, a equipe nacional conseguiu reforçar sua postura defensiva e passou a fazer frente às europeias, encerrando o primeiro quarto com apenas um ponto de desvantagem.

Com baixo aproveitamento das posses de bola no segundo quarto, o Brasil permitiu que a Rússia conseguisse ampliar um pouco sua vantagem. Quando as equipes foram para o vestiário, o placar em Londres apontava 31 a 26 para o time europeu.

A bronca de Tarallo no intervalo pareceu ter acordado a Seleção, que iniciou bem o terceiro quarto e chegou a assumir a liderança do placar, após um arremesso de dois pontos da pivô Erika. O bom momento, no entanto, não durou e o Brasil começou a desperdiçar lances de ataque, o que permitiu que a Rússia se distanciasse novamente no marcador.

A inconstância voltou a atrapalhar a tentativa de reação brasileira no último quarto. A diferença chegou a cair para dois pontos, mas a seleção russa pouco demorou a se impor. Aproveitando melhor as posses de bola, a Rússia abriu vantagem nos minutos finais e selou sua vitória por dez pontos.

França derrota Austrália na prorrogação - Em outra partida do Grupo B desta segunda-feira, a França derrotou a Austrália por 74 a 70, em partida decidida apenas na prorrogação, e assumiu a liderança da chave, com quatro pontos ganhos, ao lado da Rússia.

Apesar da vitória da equipe francesa, o jogo ficou marcado por uma cesta da australiana Belinda Snell. No último segundo do tempo regulamentar, ela converteu um arremesso do meio da quadra, empatando o confronto com 65 pontos para cada lado e forçando o tempo extra. Na prorrogação, a França foi superior e garantiu a vitória.

Fonte: http://www.mg.superesportes.com.br/...cai-para-russia-e-sofre-segunda-derrota.shtml
 
Eu vi pedacinhos do jogo, mas pelo que pude ver até o 3o quadro esta indo. Mas foia a Russia começar a abrir e elas perderam o controle. É esperar que o trabalho com as bases continue, classificação não acho que role.
 
A lenda diz que foi levar o bofe pro quarto, mas ninguém realmente confirma.

Não é lenda não.
Ela mesma deu entrevista antes das olimpiadas dizendo que o erro dela era ter levado o namorado pro hotel. E que ela esperava ser perdoada.
A Hortencia deu entrevista dizendo que se surpreendeu pois ela não pretendia divulgar o erro, e admirou que a Iziane tenha aberto o jogo na imprensa. Mas mesmo assim não perdoou para não perder o grupo.
 
Depois que Paula, Hortência e Janeth se aposentaram o que sobrou é isso aí.

O Basquete feminino do Brasil vai ter que passar por uma séria reestruturação e tocar um bom projeto de base a longo prazo, pra pelo menos na próxima fazer uma campanha um pouco melhor e começar a colher resultado mais expressivo no 2° e 3° ciclos olimpicos seguintes.

Mas não tiver projeto sério continuará como está.
 
Última edição:
Não sei nem muito o que comentar sobre o basquete feminino. Foi uma participação muito ruim nesses jogos. Mesmo sabendo que era um time fraco, não imaginei uma participação assim, ou seja, sem nenhuma vitória.

Agora elas precisam levantar a cabeça e começar do zero, pois não é nem um trabalho para se continuar esse.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo