1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Olímpiadas 2012 Basquete Feminino

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fernanda, 29 Jul 2012.

  1. Fernanda

    Fernanda Andarilho de Eriador e

    Estreiaram com derrota, depois de terminar o 1o quadro vencendo e o 2o empatadas com a França. O 4o quadro foi horroroso.

    Não estavam entre as favoritas, e agora pegam Australia e Russia. Duas seleções muito fortes. Depois Grã-Bretanha e uma outra que eu esqueci que elas devem conseguir vencer. Ou seja, com essa derrota para a França, é praticamente impossível que passem de fase, que era o limite lógico para elas. Pena.
     
  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    O cartão de visitas que a seleção feminina passou na estréia é desanimador.

    Esse time já chegou com problemas internos como a exclusão recente da Iziane por ter cometido um ato de indisciplina durante a concentração e era a nossa ala mais experiente.

    Infelizmente é um time que não dá pra esperar muito e pode repetir novamente a fraca campanha da última olimpiada.
     
  3. Paraíba Hi-Tech

    Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

    O detalhe é que essa tal falta grave da Iziane nunca foi divulgada!
     
  4. Fernanda

    Fernanda Andarilho de Eriador e

    A lenda diz que foi levar o bofe pro quarto, mas ninguém realmente confirma.
     
  5. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    É o que ouvi no rádio também.
     
  6. Paraíba Hi-Tech

    Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

    Ah... o Ronaldinho Gaúcho fazia isso direto no Flamengo e a coisa só foi divulgada depois que ele chutou o balde e mandou o Flamengo pastar! :lol:
     
  7. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Inconstante, Brasil cai para Rússia e sofre segunda derrota

    Com nova derrota, Seleção fica com dificuldades para se classificar às quartas de final


    A Seleção Brasileira Feminina de Basquete sofreu sua segunda derrota nos Jogos Olímpicos de Londres'2012. Nesta segunda-feira, a equipe alternou bons e maus momentos e acabou derrotada pela Rússia, por 69 a 59, em confronto disputado na Arena de Basquete.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    O resultado deixa o Brasil com dois pontos somados no Grupo B, por conta das duas derrotas, e com dificuldades para se classificar às quartas de final. Em seu próximo jogo, a Seleção enfrenta a forte equipe da Austrália e precisa de um resultado positivo para aumentar suas chances de avançar nas Olimpíadas. Já a Rússia conquistou seu segundo triunfo nos Jogos.

    O destaque do Brasil na partida foi a pivô Erika, que pegou 18 rebotes e marcou 12 pontos . Pelo lado do time europeu, a cestinha foi Evgeniya Belyakova, com 13 tentos, seguida por Irina Osipova, com 12 tentos.

    O jogo - A Rússia iniciou o confronto desta segunda-feira dominando a Seleção Brasileira e em poucos minutos abriu sete pontos frente. Após tempo técnico pedido por Luis Cláudio Tarallo, a equipe nacional conseguiu reforçar sua postura defensiva e passou a fazer frente às europeias, encerrando o primeiro quarto com apenas um ponto de desvantagem.

    Com baixo aproveitamento das posses de bola no segundo quarto, o Brasil permitiu que a Rússia conseguisse ampliar um pouco sua vantagem. Quando as equipes foram para o vestiário, o placar em Londres apontava 31 a 26 para o time europeu.

    A bronca de Tarallo no intervalo pareceu ter acordado a Seleção, que iniciou bem o terceiro quarto e chegou a assumir a liderança do placar, após um arremesso de dois pontos da pivô Erika. O bom momento, no entanto, não durou e o Brasil começou a desperdiçar lances de ataque, o que permitiu que a Rússia se distanciasse novamente no marcador.

    A inconstância voltou a atrapalhar a tentativa de reação brasileira no último quarto. A diferença chegou a cair para dois pontos, mas a seleção russa pouco demorou a se impor. Aproveitando melhor as posses de bola, a Rússia abriu vantagem nos minutos finais e selou sua vitória por dez pontos.

    França derrota Austrália na prorrogação - Em outra partida do Grupo B desta segunda-feira, a França derrotou a Austrália por 74 a 70, em partida decidida apenas na prorrogação, e assumiu a liderança da chave, com quatro pontos ganhos, ao lado da Rússia.

    Apesar da vitória da equipe francesa, o jogo ficou marcado por uma cesta da australiana Belinda Snell. No último segundo do tempo regulamentar, ela converteu um arremesso do meio da quadra, empatando o confronto com 65 pontos para cada lado e forçando o tempo extra. Na prorrogação, a França foi superior e garantiu a vitória.

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  8. Fernanda

    Fernanda Andarilho de Eriador e

    Eu vi pedacinhos do jogo, mas pelo que pude ver até o 3o quadro esta indo. Mas foia a Russia começar a abrir e elas perderam o controle. É esperar que o trabalho com as bases continue, classificação não acho que role.
     
  9. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Não é lenda não.
    Ela mesma deu entrevista antes das olimpiadas dizendo que o erro dela era ter levado o namorado pro hotel. E que ela esperava ser perdoada.
    A Hortencia deu entrevista dizendo que se surpreendeu pois ela não pretendia divulgar o erro, e admirou que a Iziane tenha aberto o jogo na imprensa. Mas mesmo assim não perdoou para não perder o grupo.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  10. Guilbor

    Guilbor Old Man

    Quarta derrota e eliminação na primeira fase.

    Ridiculo.
     
  11. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Ah, mas esperado né. Esse time já era ruim, sem a Iziane ficou pior
     
  12. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Depois que Paula, Hortência e Janeth se aposentaram o que sobrou é isso aí.

    O Basquete feminino do Brasil vai ter que passar por uma séria reestruturação e tocar um bom projeto de base a longo prazo, pra pelo menos na próxima fazer uma campanha um pouco melhor e começar a colher resultado mais expressivo no 2° e 3° ciclos olimpicos seguintes.

    Mas não tiver projeto sério continuará como está.
     
    Última edição: 3 Ago 2012
    • Gostei! Gostei! x 1
  13. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Não sei nem muito o que comentar sobre o basquete feminino. Foi uma participação muito ruim nesses jogos. Mesmo sabendo que era um time fraco, não imaginei uma participação assim, ou seja, sem nenhuma vitória.

    Agora elas precisam levantar a cabeça e começar do zero, pois não é nem um trabalho para se continuar esse.
     

Compartilhar