• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Basquete brasileiro

O basquete brasileiro masculino finalmente voltará a disputar uma olimpíada?


  • Total de votantes
    8
  • Votação encerrada .
Quanto a medalha em 2016, não sei nem se dá para prever muita coisa. 5 anos ainda é MUITO tempo, jogadores vêm e vão...

Mas parabéns ao Magnano pelo trabalho com o time. Resgatando a moral e a popularidade da nossa Seleção de basquete.

E como eu gosto de ver a torcida da Argentina, em qualquer esporte. A grande diferença é que a mesma torcida que vai aos jogos as outras modalidades é a que tá na Bombonera ou no Monumental, gritando.
 
Na final, mesmo antes o Brasil tendo comemorado a vaga até altas horas da madrugada e a Argentina encarando a final a sério pra não decepcionar sua torcida em casa o Brasil chegou até estar vencendo o último quarto depois de ter reagido de uma grande desvantagem, só perdeu nos minutos finais.

Esse jogo porco importava, mas mostrou que mesmo sem os medalhões da NBA o trabalho do técnico foi bom.

O pan será útil pra dar um pouco mais de rodagem internacional, mas só seria um parâmetro bom mesmo se os EUA disputasse com a sua força máxima.
 
Sem chance dos EUA disputar um pan com força máxima no basquete. Até nas Olímpiadas eles não estavam colocando, voltaram só nessa última, senão estou enganado.

Acho cedo acreditar em uma medalha, mas a seleção pode sonhar sim. Tempo de preparação eles terão.
 
Po. Acho Brasil conseguir uma medalha em 2016 mais surpreendente que a vitoria no pan de 87.
A não ser que surja aí um Jordan brasileiro fora de série.


E quanto ao nene e leandrinho?
Depois de pedirem dispensa da copa america, deveriam ser levados em consideração pras olimpiadas?
Criterio tem que ser puramente tecnico? Tem que haver algum tipo de retribuição para os que foram nesse pré-olimpico?
Podiam mudar a enquete do tópico pra esse. Já que o Brasil já se classificou.
 
Pra não passar em branco as meninas conquistaram a sua vaga com total tranquilidade em cima da Argentina.

E será apenas a 3a vez que o basquete brasileiro disputa uma olimpiada com as duas modalidades.
 
Rolando o mundial de Basquete na Austrália eu acho.
Brasil começou com 2 vitórias sendo 1 delas contra a fortíssima seleção da Grécia.
Vejam o último lance que decidiu o jogo:

https://twitter.com/SporTV/status/1168907209100681218

Detalhe a empolgação do narrador. Mas vamos com calma pois nas Olimpíadas de 2012 essa seleção patinou em momentos decisivos e no Rio nem passou da fase de grupos.

Agora vi um vídeo mais completo dos melhores momentos e um defensor brasileiro conseguiu fazer uma falta faltando 2s em um cara que fingiu arremesso de antes do meio da quadra. No fim a vitória contou com a sorte do time brasileiro pois o grego perdeu o último lance livre que ia dar o empate.
 
Última edição:
Por ser uma fase inicial de torneio, por enquanto não me empolgo pra não me frustrar depois. Vamos acompanhar pra ver se a seleção consegue manter uma regularidade boa pra ir bem na fase decisiva.
 
Brasil terminou a fase de grupo com 3 boas vitórias e sobretudo com 3 ótimos terceiro quarto. Estão sendo conhecidos como os Warriors!

Brasil em terceiros quartos nesse mundial:
28x13 contra NZ
26x12 contra Grécia
26x12 contra Montenegro
 
Infelizmente não deu!
Brasil eliminado no saldo de pontos. Grupo ficou bem parelho mas uma derrota acachapante para República Tcheca foi o ponto baixo.

selecao_226-png.86274
 

Anexos

  • Seleção_226.png
    Seleção_226.png
    19,3 KB · Visualizações: 22
Ainda tem o pré-olímpico.
É sempre uma disputa mais acirrada já que é a última cartada rumo a olimpíada, mas se o Brasil continuar a mostrar evolução, dá pra brigar.
 
E a final do mundial será entre nossos hermanos Argentinos e a poderosa Espanha.
EUA eliminados nas QF com o 3ro time foi até motivo de pauta no Jornal Nacional. O jornal só não informou que era o 3ro time deles, rs!
 
Os EUA podem até não usar sua primeira força, mas título é título. Bom pra quem tem a chance real de poder fatura-lo.
 
claro!!
Esse jogo Argentina x Espanha tende a ser um jogão!
A Argentina é encrenca no Basquete com ouro Olímpico e tal. E a Espanha nem é preciso comentar!
 
Se o Ginóbili não tivesse se aposentado a pouco tempo, teria sido a final em que ele o Gasol estariam disputando um título.
Mesmo sem o Gino tem tudo pra ser um grande jogo.
 
  • Curtir
Reactions: fcm
E o mundial ficou com a Espanha que mostrou ótimo volume de jogo e Gasol é o retrato da mais pura felicidade, ganhando em pouco tempo esse título e mais o da NBA com o Toronto.
Agora vamos ver como o Brasil se vira no Pré-olímpico. É o que restou.
 
  • Curtir
Reactions: fcm
Pensar que a seleção feminina já foi das mais fortes do mundo!
 
E tudo esse excelente desempenho ruiu em poucos anos. O Brasil terá que praticamente recomeçar do zero, a começar pelos clubes que já foram fortes e melhor estruturados.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo