1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Basquete brasileiro

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 9 Set 2011.

?

O basquete brasileiro masculino finalmente voltará a disputar uma olimpíada?

Enquete fechada 11 Set 2011.
  1. Sim

    87,5%
  2. Não

    12,5%
  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Mais uma vez o basquete brasileiro que tem títulos mundiais tanto no masculino como no feminino tem uma chance de ouro de novamente se reerguer

    Nesse final de semana no masculino o Brasil que tem a melhor campanha tem a chance depois de 16 anos finalmente retornar a uma Olimpiada desde o fim da era Oscar.

    Será que volta? Com um técnico gringo no comando acho que desta vez tem tudo pra conseguir.
     
  2. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Sei não. Estou achando que a Argentina vai se vingar da derrota de Quarta. :think:
     
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Só pra esclarecer que o Brasil só pega a Argentina na FINAL.

    A vaga olimpica está em jogo na SEMIFINAL pois quem chegar a final já carimba o passaporte.

    mas concordo que em relação ao titulo do pré-olimpico que é o menos importante se o Brasil chegar a final talvez perca.
     
  4. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    O titulo vai ser dificil, pq a Argentina ainda é favorita e joga em casa. Final são outros 500. Mas a vaga eu acho q leva, ou torço q leve sei lá. Se não levar agora desiste rs. Aí a dúvida é, pras olimpiadas, leva Nene, Leandrinho e Varejão q nào quiseram jogar o pré-olimpico mesmo durante a greve da NBA?
     
  5. zorba

    zorba VAI CORINTHIANS!

    o Brasil vai pegar a República Dominicana na semi, um time pro qual já foi derrotado e se passar pode pegar de novo los hermanos na final...

    acho que dá pra ser campeão até se jogar como no jogo contra a Argentina :yep: e se os brazucas que jogam na NBA (Varejão, Leandrinho e Nenê) estivessem junto à se seleção o Brasil seria uma ótima equipe :yep:
     
  6. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Acho que dá para se classificar sim.

    E se isso se confirmar, ufa.
     
  7. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Eu acho q jogador hoje é muito cabeça fechada. Olha o Leandrinho: não está machucado, não está jogando na NBA e acertou de jogar pelo Flamengo. Po, dava fácil de jogar pela seleção. Nego não pensa na projeção q é fazer história pela seleção. Isso te dá a chance de estar acima do seu tempo. Olha o Oscar, metade das pessoas que assistem basquete hoje não lembram do Oscar jogando direito e ainda assim ele é o jogador mais conhecido de todos. Pega o Tande no Volei, Robson Caetano no atletismo etc. Defender o país é oq faz desses caras lendários, não ser eleito o melhor reserva da NBA. Isso dá dinheiro é claro mas e depois?
     
  8. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    O Brasil por sede da olimpiada de 2016 já está classificado, mas pra fazer um bom papel nessa olimpiada seria muito importante classificar pra 2012 pra assim o grupo ter a bagagem de pelo menos ter uma olimpiada já jogada. Isso faz uma certa diferença.
     
  9. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Agora não temos dúvida, depois de 16 anos o Brasil volta a disputar.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Veio na hora certa essa classificação para preparar melhor esses jogadores para 2016.
     
  10. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Demorou mas valeu! Tomara que todos que jogam a NBA participem.
     
  11. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Tomara que seja um time competitivo, mesmo se for pra ficar sem o Nenê e o Leandrinho (Varejão estava machucado).
     
  12. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Mas o Brasil melhorou justamente por ter tirado esses "medalhões" do time, não?

    Não tenho acompanhado, mas li uma reportagem que essas novas caras estão jogando com mais vontade e mostrando serviço, algo que esses jogadores brasileiros na NBA não estavam fazendo. Aliás, o Varejão ainda falavam bem, mas do Leandrinho e Nenê não.
     
  13. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Sim, pq o Varejão estava machucado. Ele não estava queimado no grupo como estão o Nenê (o mais queimado) e o Leandrinho.
     
  14. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    O Nenê é o mais queimado pq é o cara q mais já pediu dispensa e dessa vez ele pediu por "motivos particulares" mas o cara ainda é disparado nosso melhor jogador. Não sei até que ponto melhoramos pelos medalhões estarem fora ou até q ponto foi pq depois de um tempo o trabalho do Ruben começou a engrenar (leva tempo mesmo). Agora esse time daí consegue fazer oq numa olimpiadas. Será q com Nenê (mais até doq com o Leandrinho) a gente não teria chances de brigar por uma medalha de bronze da vida se não pegar os EUA no cruzamento?
     
  15. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Agora com a vaga garantida vamos ver qual é o real nivel de comprometimento desses caras com a seleção.

    O Brasil se reerguendo no basquete equivale ao Uruguai no futebol.

    Se em Londres ficar entre os oitos melhores pra quem ficou tanto tempo ausente já será dentro da normalidade um resultado aceitável, mas se tiver sorte nos cruzamentos e conseguir chegar numa semi aí já será excepcional.

    O importante é a CBV manter o Rubem que é um ótimo técnico e a filosofia de desenvolver um trabalho a longo prazo incluindo o nosso campeonato local que no passado já foi muito mais forte. Aí com certeza bons resultados irão aparecer.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  16. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Vendo mais por fora o assunto, não sei se a volta deles seria benéfica. Sim, possuem melhor habilidade do que muitos dos convocados, até porque atuam no melhor campeonato do mundo, mas o moral com os outros jogadores é importante. Ainda mais no basquete, que são poucos em quadra e trabalho em equipe prevalece.

    Não sei se os chamaria, sendo que o atual está conseguindo muitos resultados positivos.

    Acho que quis dizer NBB. :mrgreen:
     
  17. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Nõa, ele quis dizer CBB que é quem toma conta da seleção. NBB é só o nome da liga.
     
  18. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Eu confundi a confederação de basquete com a de vôlei :mrgreen:

    Aliás se o basquete tiver a metade da organização e investimento que tem o nosso vôlei o Brasil retoma tranquilo o caminho das grandes conquistas.
     
  19. Fiquei muito feliz com o retorno da Seleção à Olimpíada. O basquete sempre foi um dos meus esportes favoritos (durante minha adolescência foi o esporte que mais joguei), e sofri muito todos estes anos. Fiquei muito emocionado com a festa e, principalmente, com o depoimento do Marcelinho Machado, que foi o cara que sofreu quase todo o jejum.
     
  20. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Mas quantos anos tem o Marcelinho? o_O
    O cara é eterno.


    Interessante ver o basquete masculino voltando as olimpiadas. Ficar conseguindo resultados apenas em pan-americanos não dá.
    Não dá pra esperar que seja uma esperança de medalhas em 2016, mas já serve pra 2012 pegar corpo e não fazer vexame em casa nas olimpiadas seguintes.
     

Compartilhar