1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Basquete brasileiro é suspenso de competições internacionais

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 17 Nov 2016.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    E a crise continua...

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)




    Em comunicado oficial emitido nesta quarta-feira (16), a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) se disse "surpreendida" pela decisão da Fiba, entidade que rege o esporte mundial,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Porém, disse que "entende" a medida e anunciou que não vai recorrer.

    "A CBB reconhece o momento de dificuldade e entende a posição da FIBA, e não irá recorrer de sua decisão", diz a nota.

    No texto, a CBB também afirma que o espanhol José Luis Saez, interventor nomeado pela Fiba para controlar a gestão da confederação brasileira - que devia mais de R$ 17 milhões no fim de 2015 -, "visitou a CBB em uma única oportunidade". Por isso, a entidade "acreditava que todas as mudanças destacadas pela Fiba seriam e poderiam ser implementadas sem a suspensão".

    A Fiba anunciou a suspensão do basquete do Brasil na última segunda-feira (14), alegando "falta de controle total" da CBB sobre o esporte. A situação vai ser mantida pelo menos até 28 de janeiro de 2017, quando a federação internacional pode rever sua avaliação.

    Confira na íntegra a nota da CBB


    A Diretoria da CBB reunida, nesta quarta-feira (dia 16), analisou a correspondência da FIBA, e explica que foi surpreendida pela suspensão temporária da entidade, pois acreditava que todas as mudanças destacadas pela FIBA seriam e poderiam ser implementadas sem a suspensão da entidade, uma vez que a CBB nunca se opôs à força tarefa proposta pela FIBA.

    O Sr. José Luis Saez, dirigente indicado pela FIBA, visitou a CBB em uma única oportunidade e recebeu todas as informações que solicitou e que também foram complementadas em correspondências posteriores.

    A CBB reconhece o momento de dificuldade e entende a posição da FIBA, e não irá recorrer de sua decisão. Em entrevista coletiva na próxima segunda-feira (21), às 10h de Brasília, na sede do Comitê Olímpico do Brasil, a CBB irá apresentar sua posição em relação aos pontos abordados na carta da FIBA e as medidas que tomará independente das medidas que a força tarefa da FIBA poderá vir a adotar.
     
  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Compartilhar