• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Basilisk (Basilisk Kōga Ninpō Chō, 2003)

Regente

Serenity Painted Death
Produção do Estúdio Gonzo, 24 episódios.

A história é sobre dois clãs, Kouga e Iga, que têm uma rixa de longa data, mas que parecia estar próxima ao fim com o casamento de Gennosuke e Oboro, os sucessores dos respectivos clãs. Porém, o destino muda drasticamente quando o tratado de paz entre os dois clãs é anulado, forçando-os a se enfrentar.

Basilisk poderia facilmente ter valido de maniqueísmo barato ao mostrar a guerra entre os clãs, com um clã "bom" e um clã "mau", mas felizmente não é o caso. Ambos os lados têm suas razões para se odiarem, com personagens interessantes e carismáticos em ambos os lados, o que divide o espectador às vezes.

Além disso, a animação é excelente, com um uso quase imperceptível de CGI (btw, o que é bem raro em se tratando da Gonzo), e bastante fluida.

O soundtrack cumpre o seu papel, com músicas de época e que ajudam na composição da atmosfera.
 
Re: Basilisk (Kouga Ninpou Chou)

Esse anime é muito bom! :mrgreen:
Vale a pena ver!!
Apesar de como o Regente Cósmico falou: “ambos os lados têm suas razões para se odiarem”
Logo no primeiro episodio já não fui com a cara do pessoal do Iga... :disgusti:
 
Re: Basilisk (Kouga Ninpou Chou)

Saiu em mangá também né? Acho que já vi o mangá dele vendendo, mas quando abri e vi as imagens não cheguei a me interessar muito. Pelo que estou vendo, talvez a história não seja tão ruim assim.
 
Re: Basilisk (Kouga Ninpou Chou)

É a Gonzo, as probabilidades de sair um anime ruim são poucas. Os unicos erros fatais dela foram Hellsing e a cagada com Gantz (embora a 1st. Stage seja muito boa).
Tem Gankutsuou, Vandread (embora alguns discordem, é um bom anime), Peace Maker Kurogane, Last Exile.

Saiu em mangá também né? Acho que já vi o mangá dele vendendo, mas quando abri e vi as imagens não cheguei a me interessar muito. Pelo que estou vendo, talvez a história não seja tão ruim assim.
A história é muito boa por sinal, o lado dos dois clans me fez lembrar do Peace Maker Kurogane, que tanto um quanto o outro tinham seus ideais. Além do mais, a arte visual do anime é fantástica, vale a pena só por isso.
E sim, o Mangá saiu aqui assim (pelo menos q eu me lembre), mas não cheguei a encontrar em lojas e nada.
 
Re: Basilisk (Kouga Ninpou Chou)

Ecthelion disse:
Me parece interessante. É de quando??? Qual ano??
É deste ano :cerva:

Bah, eu odeio o Tazen, ele quase estuprou a minha personagem favorita :tsc:
 
Re: Basilisk (Kouga Ninpou Chou)

O desfecho de Basilisk foi FODA. Eu achava que nada conseguiria superar o desfecho de Chrno Crusade no quesito dramaticidade, mas o de Basilisk conseguiu se igualar :clap:

Basilisk definitivamente é o melhor anime de ninjas que eu já conheci.
 
Re: Basilisk (Kouga Ninpou Chou)

Gostei da série tal... mesmo com alguns problemas !!
Final realmente tem seu "Q" de dramaticidade!!!
 
Re: Basilisk (Kouga Ninpou Chou)

Regente Cósmico disse:
Que problemas?

Olha cara,
Pq acabaram criando o clã "ruim" e o clã "bom" em uma situação onde ambos os lados são vitimas da situação.
A coisa é até amenizada por personagens interessantes e carismáticos de ambos os lados, mas acaba pendendo uma afeição maior ao clã de kouga ou seria o de iga?? ahuahauhauhauhau, eu sempre confundo os dois... no caso o clã bom seria a do cara que curte a menina e tal!!!
E pra reforçar isso, o clã de Iga possui personagens digamos "estranhos", pra ajudar nessa distinção!!!
 
Re: Basilisk (Kouga Ninpou Chou)

Só a título de informação foi lançado o Live-Action de Basilisk, foi chamado de Shinobi - Heart Under Blade, aqui no Brasil ficou como Shinobi - A Batalha (já está nas locadoras brasileiras).
Mais informações aqui
 
Bom... parece que isto esta parado hein? Bom, de qualquer forma estou vendo agora o último episódio. Tenzen foi o que mais me impressionou na série. Alguém sabe se no mangá tem algo sobre ele e seu passado? No animê, pareceu-me vago o que falam sobre ele.
 
Terminei de ler o mangá e estou no terceiro episódio do anime. Até agora estou gostando mais do anime. Gostei da história e dos personagens, mas, convenhamos, é mais fácil gostar de Kouga, principalmente porque
Tenzen acaba se tornando um vilão principal, por assim dizer, e é o pessoal de Iga que faz os primeiros movimentos pra aniquilar o clã rival, o que faz parecer que Kouga é a vítima da história, o que não é verdade
 
Se nao me engano esse anime passa na animax (aquele canal full anime)
Não curti muito não, acho que cheguei ao episodio 7 ou 8 e desisti... o que mais gostei foi a luta do primeiro episodio... (aquela no telhado..)
 
O anime é Otimo!!!
o principal motivo de eu ter gostado é que não tem clichê, tudo é menos frescurento, não puxaram tanto p/ o romance, deixaram mais o drama e a rivalidade em evidencia e isso foi muito legal.
Eu vi o filme que foi baseado na história que se chama Shinobi, depois tive acesso ao anime, que é perfect tbm ^^
Ao contrario da maioria eu prefiro mil vezes Iga a kouga, o pessoal de kouga era traissoeiro e pervertido, de Iga somente o q realmente merecia morrer era o Tenzen.
Meus personagens preferidos era a Hotarubi (adorava o nippou dela com borboletas), o Yashamaru (com certeza o mais estiloso e a melhor luta) e a Akaginu (o nippou dela era from Hell, e ela apesar da aparencia era meiga, issu era legal)
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo