• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Basic Guide] Guardian

Brunno Zenni

Usuário
Essa classe foi inspirado no hobbit Samwise Gamgee, o qual a lealdade a Frodo Baggins era indúvidavel.

Papel: Defesa

Pode ser jogado com Elfos, Anões, Homens e Hobbits

Os Guardians são protetores dos fracos e defensores dos necessitados, leais companheiros até o fim. Verdadeiros Guardians ficam na frente da batalha, defendando seus aliados dos ataques inimigos.

__________________


Esse é um tutorial basico para novos jogadores no The Lord of the Rings Online™ que estão interessados em jogar de Guardian. Vamos nos focar nos primeiros 10 leveis, tecnicas de combate e algumas bases de agrupamento primario.

O Basico

Em combate solo o guardian tem grande habilidade de sobrevivencia por causa de sua armadura e escudo pesados. Isso não significa que um Guardian não pode ser oprimido por mobs ('mob' = ' mobile object' = monstros, goblins, trolls, ogros, etc...), mas felizmente esse fato acaba sendo interessante quando se faz papel de Guardian em um grupo.

Os Primeiros Leveis

Vamos dar uma olhada nas primeiras 3 skills de um Guardian:

Sting – Um ataque rapido que levemente fere seu oponente.
Guardian's Ward – Fortalece sua defesa por um curto periodo de tempo.
Shield-blow – Bate em seu oponente com seu escudo, gerando uma pequena quantidade de ameaça

Essas 3 skills são a base de um Guardian. Skills de dano, skills de defesa e skills como Shield-blow, que geram ameaça, atraindo a atenção deles para voce.

Assim que voce aprender novas skills, saia para um test drive. Muitas skills complementam outras assim como Retaliation complementa Overwhelm. Esse processo de aprender quando aumentar a defesa ou quando distribuir dano é essencial tanto para combates solo quanto para a sobrevivencia de um grupo.

Agrupando

Voce deve se perguntar, "Porque Guardians devem se preocupar com Shield-blow jogando solo? gerar ameaça não tem vantagem nenhuma para um Guardian lutando sózinho." Isso é verdade, mas até mesmo com acesso a armaduras pesadas faz com que seja simples para um Guardian combater solo, pois o guardian tem um DPS (Dano Por Segundo) muito baixo, o que significa que não é facil a vida solo para um Guardian. É ai que a fellowship tem grande importancia, e a demanda por um bom Guardian é sempre grande.

Para Guardians no LOTRO jogar em fellowships significar assumir o papel de "tank". a definição de tank em qualque jogo é o membro do grupo que é responsavel pela distração e por absorver danos vindos dos mobs. Fazendo isso, os jogadores menos resistentes podem sobreviver durante o combate enquanto executam suas respectivas funços no grupo, sendo distribuindo danos ou dando suporte, curando e buffando seus aliados.

Uma boa dica para novos Guardians é "Juntem-se em fellowships cedo e com frequencia". Não só é o LOTRO mais divertido com outros jogadores, mas em leveis mais altos as maiores aventuras são em fellowships.

fonte. (tradução Beorzenni)
usei essa fonte como base, mas com o tempo vou editando e acrescentando mais coisas, quem quiser ajudar a montar o tutoriaal é só deixar as dicas ai nos comentarios
 
Última edição:
Cara ficou muito legal pra mim que sou novo no jogo ajuda, entre a pouco tempo e tou no lvl 17, vc sabe em que servidor os brazucas tao jogando? Sou do landroval, e queria saber se tem por la.
 
cara, faz um tempo que não jogo, mas antes tinhamos uma kinship no dwarrowdelf
mas tem brasileiro jogando em tudo que é servidor xD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo