1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Copa 2014 Barraco! Irritado, Felipão chama técnico da Holanda de burro ou mal-intencionado

Tópico em 'Esportes' iniciado por Clara, 23 Jun 2014.

  1. Clara

    Clara Antifa Usuário Premium

    :briga:

    O técnico Luiz Felipe Scolari não citou o nome do colega Louis Van Gaal na entrevista coletiva que concedeu neste domingo, véspera da partida entre Brasil e Camarões, no Mané Garrincha. Indiretamente, no entanto, fez uma série de ataques ao comandante da seleção da Holanda.

    "Algumas pessoas se manifestaram dizendo que vamos escolher o nosso adversário. Ou são burras ou mal-intencionadas. Se perdermos para Camarões, vamos nos classificar? Não. E os horários dos jogos são escolhidos pela Fifa. Então, vamos parar de endeusar A, B ou C", atacou Felipão, fazendo referência ao status de Van Gaal entre jornalistas. "Dão ênfase a uma pessoa que está falando bobagem."

    A suposta "bobagem" à que Felipão se referiu foi dita por Van Gaal também neste domingo. Líder do grupo B, a Holanda saberá se avançará às oitavas de final na primeira ou na segunda colocação da chave a partir de 13 horas (de Brasília) desta segunda-feira, em confronto com o Chile, em São Paulo. O Brasil entrará em campo contra Camarões às 17 horas (de Brasília), em Brasília, já sabendo o que precisará fazer para enfrentar holandeses ou chilenos nas oitavas de final.

    Para Van Gaal, o que Fifa fez com a tabela do torneio foi "ridículo". O holandês declarou que a entidade "tem seus truques" e ainda apontou a sua seleção como temida pelo Brasil. "Foi manifestado certo desprezo a Camarões, e fico chateado com isso. Alguns não entendem que não estamos classificados ou são mal-intencionados", insistiu Felipão, recorrendo até a um desafeto que o treinador da Holanda fez quando era técnico do Barcelona. "Estou conhecendo melhor algumas pessoas, principalmente pelo que o Rivaldo me falava", citou.

    O técnico brasileiro lembrou que o seu time não deve respeitar apenas a Holanda, mas também o outro possível adversário das oitavas de final. "Eu já falava do Chile há um ano e era ridicularizado por isso. Conhecia bem o trabalho do Jorge Sampaoli (técnico do time chileno) e a sua forma de jogar", lembrou.

    O Brasil de Felipão tem os mesmos 4 pontos ganhos pelo México no grupo A da Copa do Mundo, contra 3 da Croácia e nenhum de Camarões. Portanto, precisa apenas de um empate com os camaroneses para avançar, enquanto mexicanos e croatas farão um confronto direto pela vaga na Arena Pernambuco.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar