1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Bardo_Rellik

    Bardo_Rellik Usuário

    Porque TOien nao faz nenhuma referecia a bardos em nenhum livro???

    como as historias de arda percorriam o mundo sem bardos se alguem poder me explicar eu agradeco

    :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
     
  2. Khalmyr

    Khalmyr Usuário

    Rapas flood aqui não é permitido

    Sim rapaz sou eu Khalmyr do AoW


    Tolkien não diz de bardos em seus contos, mas diz que todos tem um pouco dessa classe, os elfos estudiosos das artes tem muitas canções os hobbits mais espeficadamente Bilbo faz suas aventuras com musicas e poemas também
     
  3. Eldarwen

    Eldarwen Usuário

    É como o Khalmyr disse.

    E, talvez houvessem bardos nos reinos dos homens, mesmo não sendo mencionados. Quanto aos, elfos, bem, eles gostavam tanto de cantar e compor musicas q não haviam aqueles q faziam apenas isso pois não era necessário ser bardo para compor músicas e canta-las por aí nas festas ou reuniões como no salão do fogo antes do conselho de Elrond.
     
  4. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Bardos enquanto músicos e artistas errantes, como os do RPG, eu também não me lembro de nenhum. Mas há no SdA algumas poucas menções a menestréis, inclusive àquele que cantou sobre a morte de Théoden e nunca mais compôs.

    Daeron de Doriath foi o maior menestrel na Terra-Média, talvez em Arda; Maglor, filho de Fëanor, vinha logo atrás. O final dos dois é triste demais. :(

    O Michael Martinez, um especialista em Tolkien, escreveu um texto chamado
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , que com certeza é perfeito para ser mencionado num tópico como este. :P
     
  5. MaxDirty

    MaxDirty Firefox Enthusiast

    se vcs ñ notaram, mas todas as raças da Terra-média tem o costume de criar musicas épicas, entaõ a figura de um bardo fica desnecessaria, pois, aquela musica epica criada vai passando entre as familias, de geração a geração e sempre q ha uma oportunidade essa musica vai ser cantada, afinal ñ tinha televisão, ñ tinha teatro, ñ tinha p**** nenhuma
    kkkkkkk
     

Compartilhar