1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

BARDOS!!! Uma classe em extinção?

Tópico em 'D&D e d20' iniciado por Tronco, 7 Nov 2007.

  1. Arcavius

    Arcavius Ezio Auditore da Firenze

    Será mesmo?

    Monge com níveis de ladino pegando axiomatic strike soma todos os níveis do personagem (monge+ladino) para ataque furtivo e avanço de dano da porrada. Vamos lá, nível 20, 10 monge e 10 ladino: 1° ataque da rajada pode ser um atordoante. O resto dos ataques são todos furtivos, com dano da mão avançado ao máximo (2d10) e o furtivo de ladino 10d6 por porrada.
    Como eu disse, nenhuma classe é tão ruim assim...
     
  2. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    O monge tem um combo que, no lvl 20, te permite matar sozinho o Tarrasque sem levar 1 ponto de dano sequer.
     
  3. Arcavius

    Arcavius Ezio Auditore da Firenze


    Como eu tinha dito, na mão do Sky, nem monge fica ruim, imagina bardo:roll:
     
  4. Elda King

    Elda King Senhor do passado e do futuro

    Quando vocês me mostrarem um monge com Mãos da Explosão Flamejante +4, a gente conversa. Por que, se eu não me engano, monge não pode usar nenhuma arma, nem luvas, nem adaga de soco, nem nada. E eu já vi combos de ladino muito melhores que esse... Você dava full round e causava dano de constituição em todos os golpes, sem contar com itens mágicos. Além do Ladino/Scout que dava furtivo/skirmish no full round. E do Ladino/Swashbuckler/Invisible Blade. Quero ver um monge puro bom...
    Essa do Tarrasque, existem vários combos que permitem matar o Tarrasque sem sofrer dano, é fácil. Os combos de combatente com o maior dano (o Gigante Arremessador que atirava uma montanha, o Paladino/Cavalier de investida com a lança, Frenzied Berserker) fazem isso fácil, é só dar dano não-letal. Um clérigo pode atirar um Elemental da Terra Ancião da altura máxima para propósitos de dano, enquanto ele cai aumentá-lo e o seu peso ao máximo (existem regras para bombardeios no Heroes of Battle, e não faz restrição do tipo de projétil), não sei se mata, mas dá um dano incrível e de uma posição segura, além de que os itens mágicos com Snake's Swiftness ajudam... Um mago pode simplesmente usar dimension door com entrada embaixo e saída encima do Tarrasque, e deixá-lo caindo infinitamente (ou parar quando o dano for máximo), e enquanto isso ele ainda tem o resto da rodada (ou das rodadas com o tempo parado...) para lançar coisas que vão causar mais dano.
     
  5. Arcavius

    Arcavius Ezio Auditore da Firenze

    Ele pode usar arma, tanto que ganha profiência com sai, nunshaku, kukri, bordão e shuriken, fio
    Você dá um monte de exemplos de multiclasse e quer um monge puro à altura?
    Dimension door = duração instantânea e efeito pessoal...
    Só leva o Tarrasque se ele estiver enxuto, já que só pode levar 50kg por nível de conjurador, dimension door é teleporte, e não uma porta que abre e o tarrasque passa. E depois de soltar o dimension door, o conjurador fica pasmo uma rodada... Vai conjurar duas dimensions consecutivas? Fora que você vai junto com o tarrasque pela viagem toda
     
  6. Elda King

    Elda King Senhor do passado e do futuro

    Bom, eu me enganei qual é a magia que era para usar, agora lembrei qual é dimension door e realmente ela tem um efeito diferente... Não lembro o nome, teria que consultar, mas é uma magia que abre um portal entre dois pontos do espaço.
    Quanto à multiclasse, o que eu pude provar é que a multiclasse com monge só piora o Ladino. Um ladino poderia fazer multiclasse com muitas outras classes e ficaria muito melhor, e até um ladino puro (sem somar níveis com outra classe) fica muito bom (melhor que um monge, com certeza), já que ele tem habilidades boas além do furtivo em níveis altos.
    E quanto às armas, ele não pode usar muitas de suas habilidades de classe usando essas armas, incluindo mas não se restringindo ao dano das mãos dele. O monge é extremamente dependente de itens mágicos que lhe dêem bônus (de CA, de atributos, magias que lhe permitam dar mais dano ou atacar mais vezes), então nem vale a pena mesmo assim fazer voto de pobreza para ele. Ele precisa de quase todos os atributos, e para uma classe combatente o BBA dele é ridículo.
    O monge pode ser "bom" em alguns casos: mundos em que não existam armas de metal, ou lutando em cima de um ímã gigante em um campo anti-magia, ou com CdPs como Fist of Raziel, ou com multiclasses que utilizem uma ou outra habilidade dele (como o exemplo que você citou), ou para correr muito, ou para ir para os níveis épicos e matar guerreiros pelo menos. Magos nunca. Mas sempre tem uma alternativa melhor: o Frostrager bate melhor na mão, no big-ímã campo anti-magia rangers e até alguns druidas podem se virar, existem muitas CdPs ainda mais fortes, multiclasses melhores (ladino/scout), bárbaro corre bem e é mais forte, e nos níveis épicos as magias se tornam absurdamente fortes.
     
  7. Erion Storm eyes

    Erion Storm eyes Usuário

    PUTZ......Vai ter monge no 4° edição???
     
  8. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Eventualmente sim, junto com o bardo. Mas provavelmente não no PHB1.
     
  9. Erion Storm eyes

    Erion Storm eyes Usuário

    Tomara que os monges não sejam tão apelões como os do 3° edição!
     
  10. Elda King

    Elda King Senhor do passado e do futuro

    Espero que não haja monges na 4E. Monge é tosco, não combina com o cenário, e faz o jogo ficar apelativo. Ao lado de um monge, qualquer outra coisa fica apelativa.
     
  11. Tronco

    Tronco Banned

    A o monge nem é OVER não; ele é otimo sim mas depende MUUUUUUUUITO do jogador; ja tive alguns amigos morrendo com monge; É uma classe q PRECISA assim como O BARDO saber jogar bem;
     
  12. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    O problema do monge é que ele é beeeeeeem fora de contexto no D&D. Assim como os psiônicos (se bem que esses vão ganhar importância na 4E).
     
  13. Elda King

    Elda King Senhor do passado e do futuro

    No Classes and Races (preview de D&D 4ª Edição) fala de monge... Espero que ainda seja possível retirá-lo. Não sei o que seria pior, eles finalmente balancearem o monge com as outras classes (ele sempre foi uma classe ruim - não necessariamente um personagem ruim, mas uma classe ruim, assim como bardo é uma classe boa, mas não necessariamente um personagem bom) para eu ter de aguentar jogadores da minha mesa querendo jogar de monge ou ocuparem uma parte do livro com uma classe inútil de novo.
    Os psiônicos parece que vão ficar legais na 4E! Agora, ao invés de terem poderes sem sentido, eles vão pegar a maior parte das magias de encantamento e efeitos de ação mental do mago.
     
  14. Arcavius

    Arcavius Ezio Auditore da Firenze

    Se jogarem o monge como "oriental", ao estilo monge-mestre-de-kung-fu-que-dá-porrada-em-todo-mundo, daqueles classicos tibetanos, até daria pra engulir
     
  15. Elda King

    Elda King Senhor do passado e do futuro

    Se jogarem o monge como oriental, dá para engolir, desde que venha com o acompanhamento certo: o Aventuras Orientais ou o que o valha.
     
  16. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Concordo com vocês, o monge esta fora de contexto, parece um representante oriental. O ninja por exemplo, é um personagem oriental mais famoso no mundo ociental, que o monge em si. Mas ambos devem estar no próximo Oriental Adventure. E por mais que se faça combo com o monge, a desvantagem de não poder usar diversas categorias de itens mágicos atrapalha muito e é muito difícil de ser compensada. O novo monge tem que poder usar certos tipos de armas em conjunto com as mãos/pés com a mesma eficiência. Tem que ganhar algumas manobras de combate exclusivas e deve existir mais opções de se avançar com monge sem que todos fiquem iguais.

    Quanto ao Bardo, me disseram que ele vai ser melhorado (em termos de regras) no 4.0. Ele não será mais apenas um ajudante. Eu gostaria de ver o Bardo no PHB1, melhorado e equilibrado diante das outras classes, ele tem tudo a ver com D&D.
     
  17. Elda King

    Elda King Senhor do passado e do futuro

    Melhorado ou equilibrado? Para equilibrar o bardo, só enfraquecendo ele. A não ser que seja equilibrá-lo com os outros conjuradores, que são ainda mais fortes. E dizem que o Bardo não vai estar no PHB1, só nos seguintes, o que é uma pena, mas agora as classes "suporte" (leaders) vão poder dar suporte sem gastar suas ações, permitindo que elas também lutem, por exemplo.
    Me faz lembrar do meu Bardo, o personagem mais importante do grupo (sem ele, ninguém fazia nada), que ficava invisível e começava a cantar e usar magias: eu nunca nem sonhei em lutar, e se eu tentasse, era capaz de ter TPK...
     
  18. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    A moral do bardo vai mudar. Ele não vai ser nem melhorado, nem piorado. Ele vai se tornar uma classe com habilidades únicas, assim como os psiônicos. Os bardos vão ser os conjuradores de ilusão na 4E.
     
  19. Elda King

    Elda King Senhor do passado e do futuro

    :D Isso apenas torna as coisas mais interessantes...
     
  20. Gimble

    Gimble Usuário

    ✴D&D 5e✴

    Eu queria tirar uma dúvidas sobre bardo.

    -Qual a melhor escola de magia para esse tipo de classe?

    -Quantos instrumentos um bsrdo pode ter?

    ✴Respondam rápido por favor✴
     

Compartilhar