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BARDOS!!! Uma classe em extinção?

VAMOS JOGAR AE POVO ALGUEM MESTRA vou de bardo HUAHAUHAA cara uma boa flechada de ranger eqto o ursinho dele vai tomar o dano da magia DETONA o mago...

O cara vem brigar que Bardo é foda é só saber jogar... e agora fala que Mago é lixo?

AAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
TU É UMA PIADA, RAPÁ!!! :blah:


hauhauahuahuahauhau :cool:
 
o bardo é o cara q pega a mina do mago, a mae do mago e por ae vai eqto o mago fica lendo: GENTE IMPORTANTE, NADA CONTRA MAGOS...sou fa de magia..hauhauhauahu só pra causar mesmo

Ainda bem que o jogo é RPG, e não Second Life.:obiggraz:
Não adianta pegar ninguém, tem é que dar porrada.

HOMENS DE VERDADE NÃO JOGAM DE BARDO (nem comem quiche, nem jogam GURPS)
 
Ainda bem que o jogo é RPG, e não Second Life.:obiggraz:
Não adianta pegar ninguém, tem é que dar porrada.

HOMENS DE VERDADE NÃO JOGAM DE BARDO (nem comem quiche, nem jogam GURPS)

depende do ponto de vista né meu jovem...jogar só pra dar porrada vai no fliperama e joga street fighter vai se divertir bem mais; o rpg q é só pancadaria se torna massante, é um LIXO :cerva:
 
O bardo é o filho gay do mago.
:lol: O bardo é aquele que usou muito de seu tempo estudando, observando. Aquele que conquista através das palavras, que usa a voz em tons e sub-tons. Convidado para todas as festas... Quer dizer que, a beira do Guaíba um violão não é necessário vez ou outra, para aproximar beldades? Todo mundo já teve seus dias de bardo, voz macia pra impressionar... será que não?
 
Última edição:
:lol: O bardo é aquele que usou muito de seu tempo estudando, observando. Aquele que conquista através das palavras, que usa a voz em tons e sub-tons. Convidado para todas as festas... Quer dizer que, a beira do Guaíba um violão não é necessário vez ou outra, para aproximar beldades? Todo mundo já teve seus dias de bardo, voz macia pra impressionar... será que não?

Prefiro usar dominate person pra convencer a beldade. Se usado em conjunto com uma fireball maximizada então...
 
Prefiro usar dominate person pra convencer a beldade. Se usado em conjunto com uma fireball maximizada então...
Dominate person = usar encantamento para dominar > esse encantamento utiliza as vias aéreas (não há como desligar esse funcionamento) portanto deve ser acompanhado por algum som > todo encantamento é acompanhado de alguns gestos (muitos escritores descrevem como quase uma dança) > há também transmissão de calor (fireball) :think: parece magia, parece sutil - parece coisa de barbo :lol:
 
Eu também achava que era exagero quando meu mestre falava que mago era tudo isso, mas ele conseguiu me provar...
O mago sempre ganha a iniciativa. As magias dele garantem isso (além de que em níveis altos as contingências acabam com essa necessidade). Um feiticeiro não faz nada que um mago não faça, só que demora mais níveis e tem menos opções... Um mago de nível 1 realmente pode perder para um ladino ou outra classe de nível 1 que também tenha Usar Instrumento Mágico como perícia, mas ele ainda é tão bom quanto todas as outras classes nesse nível. Um mago de nível 3 já é superior a todas as outras classes, com magias como raio de chamas e raging fire. Mais forte que um mago, só algumas CdP para magos... Ou você sabe algum modo de impedir um mago nível 20 de parar o tempo, transformar o chão em lava, e prender você com a lava em uma gaiola de força? Tirando, claro, os 3 métodos...
Quanto aos terceiro método de matar um mago nível 20, é um combo complicado: um paladino humano com um talento racial que permite que ele tenha Usar Instrumento Mágico como perícia de classe, talentos que aumentem bastante todos os seus testes de resistência (que já são bons...), algumas magias (pergaminhos) que dão uma resistência à magia bem alta (não lembro direito o valor, nem as magias) e uma vingadora sagrada, entre outros detalhes.
Mas agora, uma verdade é que um mago sempre depende de sua escolha de magias. Em duelos individuais, ele é invencível, mas em uma campanha nem faz tanta diferença... Assim como a extrema fraqueza do guerreiro e de outras classes (em relação a outras)não importa tanto.
 
Dominate person = usar encantamento para dominar > esse encantamento utiliza as vias aéreas (não há como desligar esse funcionamento) portanto deve ser acompanhado por algum som > todo encantamento é acompanhado de alguns gestos (muitos escritores descrevem como quase uma dança) > há também transmissão de calor (fireball) :think: parece magia, parece sutil - parece coisa de barbo :lol:

Fireball é sutil como um elefante numa loja de cristais :g:


Eu também achava que era exagero quando meu mestre falava que mago era tudo isso, mas ele conseguiu me provar...
O mago sempre ganha a iniciativa. As magias dele garantem isso (além de que em níveis altos as contingências acabam com essa necessidade). Um feiticeiro não faz nada que um mago não faça, só que demora mais níveis e tem menos opções... Um mago de nível 1 realmente pode perder para um ladino ou outra classe de nível 1 que também tenha Usar Instrumento Mágico como perícia, mas ele ainda é tão bom quanto todas as outras classes nesse nível. Um mago de nível 3 já é superior a todas as outras classes, com magias como raio de chamas e raging fire. Mais forte que um mago, só algumas CdP para magos... Ou você sabe algum modo de impedir um mago nível 20 de parar o tempo, transformar o chão em lava, e prender você com a lava em uma gaiola de força? Tirando, claro, os 3 métodos...
Quanto aos terceiro método de matar um mago nível 20, é um combo complicado: um paladino humano com um talento racial que permite que ele tenha Usar Instrumento Mágico como perícia de classe, talentos que aumentem bastante todos os seus testes de resistência (que já são bons...), algumas magias (pergaminhos) que dão uma resistência à magia bem alta (não lembro direito o valor, nem as magias) e uma vingadora sagrada, entre outros detalhes.
Mas agora, uma verdade é que um mago sempre depende de sua escolha de magias. Em duelos individuais, ele é invencível, mas em uma campanha nem faz tanta diferença... Assim como a extrema fraqueza do guerreiro e de outras classes (em relação a outras)não importa tanto.

Um mago não é assim tão superior não. Levemos em conta um combate sob as regras da 3.0 e personagens level 5:

Se o mago ganha a iniciativa, toca fireball no guerreiro. O guerreiro não irá morrer. O guerreiro vai em carga em cima do mago e, com um ataque, tira 1/3 do HP do mago. O mago se afasta e lança uma magia: toma ataque de oportunidade. Mais um terço do HP do mago. Mago lança mísseis mágicos. Guerreiro ri e vai em carga de novo. Adeus mago.

Se o guerreiro ganha a iniciativa: dá mais ou menos na mesma. Mago morre mais cedo.

Personagens nível 20:

Mago ganha a iniciativa: adeus guerreiro.
Guerreiro ganha a iniciativa: aciona bota de haste e dá full attack no mago. Adeus mago.
 
ok, ladino/assassino atacando mago pelas costas antes de começar a batalha, pronto...voltemos ao assunto do topico..huaauhauhaahua

era uma vez um bardo... hahhahaha
 
Um mago não é assim tão superior não. Levemos em conta um combate sob as regras da 3.0 e personagens level 5:

Se o mago ganha a iniciativa, toca fireball no guerreiro. O guerreiro não irá morrer. O guerreiro vai em carga em cima do mago e, com um ataque, tira 1/3 do HP do mago. O mago se afasta e lança uma magia: toma ataque de oportunidade. Mais um terço do HP do mago. Mago lança mísseis mágicos. Guerreiro ri e vai em carga de novo. Adeus mago.

Se o guerreiro ganha a iniciativa: dá mais ou menos na mesma. Mago morre mais cedo.

Personagens nível 20:

Mago ganha a iniciativa: adeus guerreiro.
Guerreiro ganha a iniciativa: aciona bota de haste e dá full attack no mago. Adeus mago.

Correções: Nível 5: O mago lança uma fireball subitamente maximizada. Ou scorching ray. Ou então raio de chamas e raging fire. Ou usa invisibilidade, armadura e escudo arcano, piscar, etc, e termina com reflexos para ver se o guerreiro acerta. Ou então utiliza um pergaminho (opção válida também para ladinos, bardos ou qualquer um com UIM) de uma magia muito mais foda, já que ele tem 9+Int e um talento que permite escolher 10 nos testes para usar pergaminhos. Ele tem Nerveskitter, além de qualquer bônus que o guerreiro possa ter na iniciativa. Ele tem um teste de concentração mais do que o suficiente para conjurar defensivamente. Agora, se o mago for pego desprevenido ou
Nível 20: Mago ganha a iniciativa: adeus guerreiro.
Guerreiro ganha a iniciativa: opção 1, momento de presciência. Opção 2, contingências ativadas com ataque (pega até o assassino que tente pegar o mago dormindo... ah, peraí, ele dorme em uma mansão magnífica de Mordenkainen). Mas, esqueci, no nível 5 ele já não ganhava a iniciativa quase sempre?
 
Correções: Nível 5: O mago lança uma fireball subitamente maximizada. Ou scorching ray. Ou então raio de chamas e raging fire. Ou usa invisibilidade, armadura e escudo arcano, piscar, etc, e termina com reflexos para ver se o guerreiro acerta. Ou então utiliza um pergaminho (opção válida também para ladinos, bardos ou qualquer um com UIM) de uma magia muito mais foda, já que ele tem 9+Int e um talento que permite escolher 10 nos testes para usar pergaminhos. Ele tem Nerveskitter, além de qualquer bônus que o guerreiro possa ter na iniciativa. Ele tem um teste de concentração mais do que o suficiente para conjurar defensivamente. Agora, se o mago for pego desprevenido ou

Guerreiros lvl 5 tem hp de sobra pra aguentar praticamente qualquer ataque único de um mago. Mas a recíproca não é verdadeira.

Guerreiro ganha a iniciativa: opção 1, momento de presciência. Opção 2, contingências ativadas com ataque (pega até o assassino que tente pegar o mago dormindo... ah, peraí, ele dorme em uma mansão magnífica de Mordenkainen).

Tô falando em duelo, sem essa de Mansão Magnífica de Mordenkainen.

Mas, esqueci, no nível 5 ele já não ganhava a iniciativa quase sempre?

Ué, por quê?
 
Nunca joguei - o Fëanor está montando um jogo - e eu escolhi "Bardo" - todos foram muito gentis comigo - não me disseram que eu tinha tendências sub-conscientes para 'pato' - :lol: - Bem que eu achei que estava difícil levar alguma vantagem, ou... sobreviver até ter competência pra me defender - mas, valeu esse debate para eu perceber no que me meti. :hanhan:
 

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