• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

BARDOS!!! Uma classe em extinção?

Ahahahahhahaahhahahahha :rofl:


O Prince of Persia está muito além de um bardo (vc já jogou as últimas edições?)... Ele está mais para um superguerreiro-Daiane-dos-Santos-que-viaja-no-tempo. Está um pouco além dos sonhos da maioria dos bons guerreiros.
Sustento que o bardo é uma boa classe sim, mas para NPC.
 
Ei, o bardo não está fora da 4E. Está fora do PHB, só. Vocês conhecem muito bem a Wizards pra saber que ela é rainha de lançar suplementos com classes novas. Com certeza o bardo estará ou num suplemento ou num eventual PHB2.

E o prince of persia é um rogue, com certeza.
 
Ei, o bardo não está fora da 4E. Está fora do PHB, só. Vocês conhecem muito bem a Wizards pra saber que ela é rainha de lançar suplementos com classes novas. Com certeza o bardo estará ou num suplemento ou num eventual PHB2.

E o prince of persia é um rogue, com certeza.
:yep:

Muito bem criado, por sinal.
 
ja joguei todas as ultimas versoes de princi; q por sinal o dois é o melhor dos tres; ja nem acho q esta um rogue não, swashbuckler sim rogue nem a pau, ele usa muitos golpes com acrobacias, mas isso nem vem ao caso; Tasmbem concordo q ele saindo entrara em alguma classe de prestigio e por ae vai; mas q é bom é...hauhauhuaua
 
Só pra provar, Tronco... vou jogar de Bardo agora, na sua campanha new...

Perdeu praybóy!
 
Acho que muitos sequer consideram jogar de bardo, até certo ponto, infelizmente. Bardo bem construído é BÃO mesmo. Eu vi um que parou um bárbaro de nível equivalente sozinho sem nem tomar conhecimento...
 
Eu acho uma classe quinta-roda. É que nem a Anica falou, é que nem um pato. Um rogue/sorcerer é muito melhor que qualquer bardo.
 
Sem dúvidas. Bardos ficam sem espaço... Sabem fazer tudo, mas tudo mundo sabe fazer melhor
 
Bardo é uma das melhores classes e uma das mais legais. Eu adoro o bardo, joguei um bocado, ele é MUITO bom. Ele não tem as perícias de um ladino, e não serve para essa função. Ele não tem o BBA nem a CA de um combatente, nem as magias de um mago, mas: ele tem muitas magias de buffs boas, além das músicas que ajudam um bocado (e com os talentos certos, você pode cantar uma rodada e dar bônus por 10 rodadas depois ou então lançar magias sem parar de cantar e fazer testes de Atuação ao invés de Concentração; além de que instrumentos diferentes dão bônus às músicas). Eles tem ainda magias incrivelmente boas e que são exclusivas deles, como Eloquência (melhor magia do jogo, você pega no nível 7, e dá bônus de +30 para testes de Blefar por um tempo razoável) e Dança Incontrolável de Otto (que não permite save). Eles tem excelentes perícias sociais (aí é que está a aplicação de seus muitos pontos de perícias, não substituindo um ladino) e habilidades enganatórias muito boas (magias como Percussion, Ventriloquismo, Sons Fantasmas, Luzes Fantasmas, entre outras). É impossível (se alguém duvidar, eu faço uma força provo numericamente depois) um guerreiro (ou outras classes, como Ladino, Ranger, Paladino, Bárbaro) passar no teste de sentir motivação de um bardo que se empenhe em Blefar (com magias como Eloquência e outras, um bom carisma, um anel, foco em perícia e todas as graduações); como falar é uma ação livre, o guerreiro não te ataca, e você o tem em suas mãos... Eu já vi até a ficha de um bardo que era um combatente melhor que qualquer guerreiro, e matava sozinho um dragão foda. Ele ainda tem Usar Instrumento Mágico como perícia, e pode utilizar pergaminhos. Bardo tem excelentes classes de prestígio (Virtuoso, Seeker of the Song, Lyric Theurge, Fochlulcan Lyrist). Achar que bardo é fraco é uma ilusão, só quem não consegue utilizá-lo direito acha que ele é ruim mesmo.
Agora, vamos tomar 5 verdades universais:
1) Classes que utilizam magias são sempre mais fortes. Sempre. Mesmo em níveis baixos.
2) Mago é mais forte que qualquer outra classe que use magias. A não ser, claro, classes com dual casting.
3) Usar instrumento mágico é a melhor perícia do jogo, pois permite o uso de pergaminhos.
4) Existem três formas de se derrotar um mago. Uma delas usa outro mago, outra usa Chuck Norris.
5) Magia vence tudo. Mas magias de dano direto não são as melhores para vencer uma luta.
 
Concordo com você em muitos dos pontos acima sobre os bardos (Também podemos mencionar o fato de que, com os devidos talentos, até vegetais e mortos vivos ele pode encantar. Ah, e tem o Conhecimento de Bardo...). Porém, sinto muito discordar com você em relação aos magos. Primeiramente, usuários de magia só se tornam bons em níveis médios, nos primeiros 3 ou 4 níveis eles ficam em nítida desvantagem, compensada mais à frente. Segundo, ganha quem vencer a iniciativa filho. Terceiro, Mago só é bom (em termos de combate) preparado e com a escolha bem feita das magias, um mago pego desprevinido é quase tão perigoso quanto um guaxinim vesgo, já um Feiticeiro em compensação... O ultimo é melhor no quesito destruição, enquanto o ponto forte de Mago é a versatilidade.
Com relação a Usar Instrumentos Mágicos, fico em dúvida. Se for pra usar magia, faça um conjurador de uma vez que é mais fácil e poupa (muita) grana. Prefiro investir em Blefar, faz coisas muito mais úteis, inclusive mais do que Base de Ataque e magias de 9º círculo.
 
tambem discordo, OK ME ESPANQUEM...huahuahua um bom ranger, ladino ou bardo detonam um mago antes dele ver. só naum comento de druida pq é overpower
 
tambem discordo, OK ME ESPANQUEM...huahuahua um bom ranger, ladino ou bardo detonam um mago antes dele ver. só naum comento de druida pq é overpower

Assim vc me força a fazer um mago pra quebrar suas pernas no game... hauahuahuahauhau vai que a ficha não tá pronta e o game não começou!

Acho preza fazer uma campanha pro pessoal daqui, mas tem o pessoal de Sto André querendo mestrar.. acho legal alguém mestrar e eu jogo de mago e vc de bardo e mostramos oq acontece huahauahuahuahuahauhauauahuahuahua :cool:
 
Agora, vamos tomar 5 verdades universais:

Ou não. :obiggraz:

1) Classes que utilizam magias são sempre mais fortes. Sempre. Mesmo em níveis baixos.

De jeito nenhum. Um fighter lvl 1 arrasa um wizard lvl 2.

4) Existem três formas de se derrotar um mago. Uma delas usa outro mago, outra usa Chuck Norris.

E a terceira te ensina a contar? :obiggraz:

Zoeira. Em níveis altos, entre um mago e um guerreiro/druida/clérigo/rogue (os / servem como ou, não estou falando da multiclass do milênio, hehehe), ganha quem ganhar a iniciativa.

5) Magia vence tudo. Mas magias de dano direto não são as melhores para vencer uma luta.

Uma boa espadada vale mais que mil magias. E as magias de dano direto realmente não são as melhores pra vencer uma luta. O desintegrate da 3.0 é.
 
VAMOS JOGAR AE POVO ALGUEM MESTRA vou de bardo HUAHAUHAA cara uma boa flechada de ranger eqto o ursinho dele vai tomar o dano da magia DETONA o mago...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo