1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

BARDOS!!! Uma classe em extinção?

Tópico em 'D&D e d20' iniciado por Tronco, 7 Nov 2007.

  1. Tronco

    Tronco Banned

    Bem, esse topico eu abri pq conheço qse ninguem que goste de tal classe e como realmente eu acho a melhor gostaria de saber de vcs os motivos por evitarem a classe, os pros e contras, ou pq quase NINGUEM tem coragem de usar um. Hhauhauhau ps: São os melhores. :cerva:
     
  2. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Eles são considerados uma classe quinta-roda do D&D, tanto é que não vão estar no PHB da 4E, quase certo.
     
  3. Erion Storm eyes

    Erion Storm eyes Usuário

    Eu não tenho nada contra, mas em minhas mesas de jogo nunca surgiu um bom Bardo, sempre eram mais ladrões do que Bardos, já joguei com um bardo faz muito tempo com o AD&D e adorei, conquistei 3 donzelas, entrava em tavernas sem pagar estadia e bebidas, fazia shows de magica e musica, criei muitos sonetos e poemas, e ajudei a derrotar um dragão verde em uma batalha na cidade de Tol-Bards, onde meu personagem ficou conhecido por ser um exelente arqueiro, que bom que esse personagem morreu de velhice aos 70 anos navegando nos mares das ninfas!!
     
  4. Erion Storm eyes

    Erion Storm eyes Usuário

    Que pena tirarem os bardos!!!:osigh:
     
  5. Tronco

    Tronco Banned

    os bardos não podem estar fora, esta maluco; querendo ou não quem ja jogou sabe q eles sao um pu** suporte para o grupo. fala serio;

    amei o lance de morrer no mar das nifas...hauhauhaauah bardo sempre conquista muuuuuita mulher
     
  6. Canslli

    Canslli Usuário

    :uhum:
     

    Arquivos Anexados:

    • ElanOOTS.gif
      ElanOOTS.gif
      Tamanho do arquivo:
      5,3 KB
      Visualizações:
      65
  7. Kainof

    Kainof Sr. Raposo

    Bardo acaba quase sempre virando ladrão/gatuno mesmo. Se quer usar magia, melhor fazer um Ladino multi-classe...

    E pessoalmente, prefiro os bardos escritores, que não se encaixam com as habilidades de classe do Bardo.
     
  8. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Eu quase fui barda. Aí Deriel deu e definição dele para Bardos e eu desisti. A definição: bardo é como pato. Nada, mas não nada direito. Voa, mas não voa direito. Anda, mas não anda direito.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  9. Kainof

    Kainof Sr. Raposo

    Lembro de ter lido isso numa matéria do Cassaro na Dragão Brasil...
    Mas não era em relação a Bardos.
     
  10. miharu

    miharu Wild~

    u.u


    eu até já fui barda, mas acabei chegando à mesma conclusão do Deriel.
     
  11. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Olha, eu gosto bastante de bardos. Não pelas habilidades, mas pelo contexto em si. Poucas vezes joguei como um, mas quando em mestro, costumo colocar alguns Bardos PdM.

    Acho uma pena que retirem ele na 4ª ed. Deveriam, ao invés disso, fazer alterações que melhorassem a classe.
     
    Última edição: 7 Nov 2007
  12. Oromë

    Oromë Purge 'em all

    Joguei com um bardo uma vez e gostei pra caramba. Além de muito versátil (pau-pra-toda-obra) é uma das classes mais divertidas de se jogar, sem falar que é difícil encontrar um lugar em que um bardo seja desvalorizado, simpatia e boa música são sempre bem-vindas. Mas é uma das poucas classes que poderia sobreviver por conta própria, sem a necessidade de um suporte (luta, solta magias, inclusive de cura, é furtivo, malandro e tem língua afiada). É claro que não dá conta de desafios maiores sozinho, mas já se sai melhor do que a maioria. Dentro de um grupo completo não é tão eficiente quanto outro poderia ser numa determinada área (como um mago, feiticeiro, clérigo ou ladino), mas é um excelente tapa-buraco, e pra várias classes. Pessoalmente só gosto mais de Feiticeiro e Paladino da Liberdade.
     
  13. Tronco

    Tronco Banned

    Aí ja é o caso da pessoa q nunca REALMENTE jogou com tal person.


    concordo, é o mais versatil...existe varios tipos de bardo gente, não só o normal, tem ate bardo necromancer, q ao tocar faz o povo morto levantar, amaldiçoa, envenena e por ae vai..só magia negra;
     
  14. miharu

    miharu Wild~

    Hey , eu já tive PC bardo várias vezes. Eles servem basicamente para dar upgrades e informações; fazem praticamente TUDO, mas nada é feito com perfeição. Não acho interessante resolver tudo com magias musicais, mesmo que existam magias interessantes e/ou úteis em certas ocasiões. Se eu quero uma personagem que execute magias arcanas, eu prefiro um mago ou um feiticeiro, mesmo que eles isso os restrinja só a conjuradores. Claro que há várias classes de prestígio que permitem flexibilizar mais cada classe, mas eu ainda assim prefiro as classes mais definidas.
     
  15. Tronco

    Tronco Banned


    só não é feito com perfeição se não souber dividir os pontos e outra, o maior erro do povo é achar q o bardo é somente um cantor magico...meu, as magias sao importantes mas PRA MIM é o de menos, tem algumas realmente uteis, mas isso só vem em niveis altos.
     
  16. Rique

    Rique SSJ

    Também acho que bardo é pato. E ele na verdade é um acompanhante de aventureiro ele nunca vai ser foderoso como os outros personas, sempre será um contador de histórias por mais que ele manipule, tenha magias e lute...Creio que até por isso ele seja um pato, ele só quer ver a ação para contar depois, não quer ser um grande guerreiro, mago, ladrão ou representante de sua divindade. Realmente eles servem como otimos substitutos de ladinos além de terem buffs animais. Mas eu não sou muito fã de Bardos não, são ótimos npcs, mas não jogaria como bardo numa campanha.
    Mas que é engraçado interpretá-los, ah, isso é certeza!
     
    Última edição: 7 Nov 2007
  17. Tronco

    Tronco Banned


    estamos falando de bardos de D&D gente não de reais bardos, meu deus do ceu...hauhauhauahuahuhaa Cara um bardo tem a chance de intimidar DE BOA um orc, fala serio...otimos assassinos, conhecem de tudo oq o resto dos estupidos chars não conhecem, huahauahuhauaua mas é por isso o topico..pra meter a boca mesmo; parei de defender; só mais um detalhe, conforme os pontos distribuidos o bardo pode ser tao bom qto ou ate melhor qqr classe. Ae depende de como vcs fazem suas fichas...


    ps: rique perdeu 3 pontos. huahauhahuahauhaua de sabedoria.
     
  18. miharu

    miharu Wild~

    Bah. Mesmo que vc divida bem os pontos, quanto mais o nível de bardo sobe, mais vc percebe que poderia ser um ladino com alguns níves de mago u.u
     
  19. Tronco

    Tronco Banned

    bardo pra mim ta mais pra swashbuckler; praticamente um prince of persia
     
  20. Rique

    Rique SSJ

    Cada classe tem características únicas, por exemplo o conhecimento de Bardo quebra mó galho as vezes. Mesmo não sendo muito fã de jogar com bardo acho que ele não deveria tomar um cartão vermelho na versão 4 do D&D.

    Perdi 3 pontos nada...ainda tenho 14 de sabedoria!hahaha
     

Compartilhar