• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bardo de Ouro - Melhor Vocalista de 2003

Melhor Vocalista

  • Hansi Kursh - Blind Guardian

    Votos: 0 0,0%
  • Jörn Lande - Masterplan

    Votos: 0 0,0%
  • Timo Kotipelto - Stratovarius

    Votos: 0 0,0%
  • Peter Steele - Type O Negative

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    701
jorn lande
canta ao vivo igual a em estudio
e mandou muito bem numa musica cantada pelo mestre dio, o que nao é nda facil
 
Aragorn II disse:
Agora os fãs de Iron já podem começar a me xingar :mrgreen:

Viado :lol:

Talvez eu tivesse pensado 2x antes de votar se tivesse votado antes do show. Mas agora não dá, precisa ser o Bruce. Ele é tudo o que eu quero ser quando eu crescer :mrgreen:

* Athos ao som de Iron Fucking Maiden - Age of Innocence *
 
MetaliuM disse:
Aragorn II, voce poderia olhar pelo lado da gradativa mudança da voz do Bruce ao longo do tempo, pegando cd por cd. A mudança mais brusca ocorre do Seventh para o No Prayer, no meu ver. O Bruce perdeu muito do seu timbre agudo, mas sua capacidade de adaptar as musicas dessa época aos tempos atuais, com técnica e feeling, é impressionante, E é isso, dentre outros fatores, que o faz um dos melhore vocalistas de todos os tempos.Além de que é impossível com quarenta e tantos anos e 20 anos de estrada, sustentar agudos absurdos como é a Aces High.
"Bruce nunca acrescentou nada pra banda" Isso ja descamba de opinião pessoal para uma tremenda heresia.

Adaptar as músicas do Seventh Son aos tempos atuais? Se cantar do jeito que ele está cantando é adaptar, eu posso fazer altas "adaptações" de músicas. :lol:
Sem dúvida o Sr Dickinson é um mito, mas acho ele supervalorizado demais, e seu tempo já acabou. A 20 anos o kra faz a mesma coisa no Iron Maiden, são as mesmas linhas de voz, e isso, no caso do estilo do vocal dele é extremamente enjoativo.

Agora heresia ou não, vai da sua concepção, pois já fui fã de Iron e ainda curto algum som deles, e não vejo mal em critica-los quando acho necessário. Sabe, vc não precisa gostar de tudo o que eles fazem...:roll:

Curunir disse:
Perfeito, Metalium. No mínimo, poderia-se atribuir uma boa parcela do sucesso alcançado pela banda ao Bruce. Ele é o frontman perfeito... postura de palco, carisma, e aquela voz... :clap:
O Aragorn sabe que exagerou no que disse. :P

Pode ser que ele não consiga mais cantar um Aces High ou um Flight of Icarus, mas tem sido perfeito nos clássicos executados ao vivo. Não dá pra compará-lo com o Hansi, esse sim é uma sombra do que foi antes...

O sucesso do Iron Maiden veio com os albuns Iron Maiden e Killers. Bruce entrou na banda depois disso. Não que eles não tenham alcançado mais sucesso depois de sua entrada, mas isso não foi determinante no meu modo de ver.

Postura de palco? Sim eu acho que ele tem presença, apesar de ficar pulando feito macaco o show inteiro. Carisma ele tem que ter, afinal é o frontman. Nesses pontos eu dou crédito ao Bruce.

E sim, vc tem razão, não dá pra comparar o Bruce com o Hansi, realmente ele é uma mera sombra do que foi antes. Mas o diferencial, é que o Hansi evoluiu ao passo que o Bruce só caí e logo logo vai se aposentar...

Vc por acaso já escutou o cd do projeto do Hansi, Demons & Wizards? O A Night At The Opera? Pegue os dois ultimos trabalhos dele e compare com Dance Of Death e Brave New World...parece bem obvio neh? :roll:

Vale lembrar o pessoal que ta votando, que a enquete elege o melhor de 2003.

*Aragorn II ao som de Demons & Wizards - Heaven Denies
 
Jorn Lande!

Não só pelo trabalho no Masterplan, mas também no Ark... o cara é foda... no "Burn the Sun" ele dá um show :P
 
Lord Skywalker disse:
Hansi: Faz parte da minha banda favorita na atualidade. Merece até ganhar, mas não acho muito justo pra quem só lançou um disco ao vivo.

Como assim soh lançou um disco ao vivo?? O Blind tem dois discos ao vivo...

E eu votei no Hansi, pelo seu vocal unico, sem igual....
 
Brazilian Bard disse:
Lord Skywalker disse:
Hansi: Faz parte da minha banda favorita na atualidade. Merece até ganhar, mas não acho muito justo pra quem só lançou um disco ao vivo.

Como assim soh lançou um disco ao vivo?? O Blind tem dois discos ao vivo...

E eu votei no Hansi, pelo seu vocal unico, sem igual....

:gotinha:

Ele quis dizer pra quem lançou apenas um disco ao vivo no ano que passou(2003)!
 
Gandalf disse:
Brazilian Bard disse:
Lord Skywalker disse:
Hansi: Faz parte da minha banda favorita na atualidade. Merece até ganhar, mas não acho muito justo pra quem só lançou um disco ao vivo.

Como assim soh lançou um disco ao vivo?? O Blind tem dois discos ao vivo...

E eu votei no Hansi, pelo seu vocal unico, sem igual....

:gotinha:

Ele quis dizer pra quem lançou apenas um disco ao vivo no ano que passou(2003)!

Ahhh! entendi.... mas ainda nao concordo! :P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo