1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Bardo de Ouro - Melhor Vocalista de 2003

Tópico em 'Música' iniciado por Thico, 15 Jan 2004.

?

Melhor Vocalista

  1. Bruce Dickinson - Iron Maiden

    100,0%
  2. Hansi Kursh - Blind Guardian

    0 voto(s)
    0,0%
  3. Jörn Lande - Masterplan

    0 voto(s)
    0,0%
  4. Timo Kotipelto - Stratovarius

    0 voto(s)
    0,0%
  5. Peter Steele - Type O Negative

    0 voto(s)
    0,0%
  1. Thico

    Thico The Passenger

    Vocalistas
    Bruce Dickinson - Iron Maiden
    Hansi Kursh - Blind Guardian
    Jörn Lande - Masterplan
    Timo Kotipelto - Stratovarius
    Peter Steele - Type O Negative
     
  2. Waters

    Waters Usuário

    Eu ficaria com o Bruce, mas acho que já fica um pouco retundante, afinal o cara é quase uma unanimidade (e além do mais ele não tem terminado os shows com a voz inteira), por isso pra fugir um pouqinho do covencional, vou ficar com o Timo Kotipelto, não aprecio muito o som do Stratovarius, mas reconheço que esse cara tem uma voz fantástica e que não desafina.
     
  3. NeoDeSampa

    NeoDeSampa Usuário

    vou pelo gosto...
    Bruce Dickinson
     
  4. Tá, essa vai ser foda !! Vamos lá:

    Bruce: Na boa, vai ganhar fácil a bagaça aqui. É o meu favorito de todos os tempos.

    Hansi: Faz parte da minha banda favorita na atualidade. Merece até ganhar, mas não acho muito justo pra quem só lançou um disco ao vivo.

    Timo: Eu votaria nele, é fantástico ao vivo. Mas o Waters já votou e não acho que ele ficará sem votos.

    Peter: O que eu menos gosto dos que estão aí.

    Jorn: Revelação espetacular pra muitos, afirmação definitiva pra outros que já conheciam seu trampo. É foda, mas meu voto vai pra Jorn.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  5. O Dickinson continua F-O-D-A!!!

    Mas,no geral,os vocalistas que eu mais gosto são:David Coverdale,Freddie Mercury,Elvis Presley,Glenn Hughes,Ian Gillan,Dio e Bruce Dickinson!

    Ah,votei no Bruce!!!
     
  6. Thico

    Thico The Passenger

    Assim com o Luis, fico com o Jörn também... cantou perfeitamente bem ao vivo, alem de ser uma revelação e ter uma voz excelente! Por pouco eu não voto no Peter!
     
  7. Po...achei o Masterplan um pouco sem sal :P


    Meu voto vai pro Bruce...Apesar das musicas estarem regulares no DoD, a voz dele na minha opinião está melhor do que nunca...20 e poucos anos de estrada "aveludaram" a voz dele :D
     
  8. Manowar_

    Manowar_ Usuário

    Bruce Dickinson pelo conjunto da obra
     
  9. NeoDeSampa

    NeoDeSampa Usuário

    Acho que nessa categoria você acaba analisando alem da voz a presença de palco e tudo mais.

    Na minha opinião, d alista o melhor é o bruce dickinson.

    Outro vocalista fodah não só na minha opinião, do gabile outros é o Chris Cornell. As letras dele são ´toimas, ele canta muito bem e tem uma boa presença.

    Ele num tha na lista oque faiclita meu voto. Bruce sme nem pensar.


    Ele remodelou o IRon, o Iron sem ele num tem tanta graça ele canta muito sua voz eh marca registrada e ele tem dominio.
     
  10. Curunír

    Curunír Usuário

    Na minha opinião, o melhor da atualidade é o Russel Alen, do Symphony X. Mas como eles não gravaram álbum em 2003 ( :disgusti: ), voto no Bruce pelo bom trabalho no Dance of Death. :wink:
     
  11. Orion

    Orion Jonas

    O Bruce fez muito bonito no Dance Of Death, mas não sei. O vocal que realmente me agrada mais (em todos os sentidos), é o do Hansi, e ele no LIVE mostrou que continua espetacularmente bem.
     
  12. Chester Cubano

    Chester Cubano Chester_Cubano

    Eu ia votar no Andreh matos mas nao tem entao eu votei no Hansi que eh mtobom tbm o do Bruce tbm eh bom mas do Hansi eh mais original!!!
     
  13. MARC

    MARC Usuário

    Eu gostaria de votar no excelente Jörn Land, que fiquei conhecendo através do Masterplan, onde ele consegue uma enorme e maravilhosa variação vocal, mas como não conheço seu trabalho de bandas anteriores, então fico com o Bruce Dickinson que já tem muito chão, apesar de eu achar que seus dois últimos trabalhos solos conseguem ser superiores à "Brave New World" e "Dance of Death". Aliás, eu acho que eu prefiro mais a carreira solo de Bruce do que o atual Maiden. Falando nisso, ele já promete um novo álbum solo, só não sei pra quando!?! :think:

    E já que o papo é sobre vocalistas, gostaria de destacar Tim Aymar, que é o ótimo vocalista da banda Control Denied. Se alguém não conhece, procurem pelo álbum intitulado "The Fragile Art of Existence", uma obra-prima! Ah, e alguém sabe como está a situação dessa banda após a morte de Chuck Schuldiner?
     
  14. MARC: Tá um embaço eterno por uma treta entre a Hammerheart (gravadora) e a família do Chuck, parece que por questões financeiras. Ao que tudo indica o disco já está pronto a pelo menos 1 ano e meio, só falta lançar.
     
  15. KK

    KK Banned

    Tem gente que não tem nem vergonha na cara. É só a banda vir para o Brasil que aparecem milhares de pseudo-fãs de Iron Maiden. A prova está no resultado parcial dessa enquete ai. Quem conhece a discografia do Iron é não é fanzinho bobo sabe que o Bruce nunca acrescentou nada pra banda. Vendeu? Sim. Popularizou mais a banda? Talvez. Mas é um vocalista super valorizado demais, que não evoluiu com o tempo, alias, só caiu. O melhor trabalho dele estão nos discos solo. Bruce Dickinson não consegue mais cantar Aces High ao vivo, é ridiculo. Dance Of Death é uma das coisas mais copy-n-pasted que eu já ouvi, ruim demais, mas se tem gente que insiste em ir ao show tudo bem neh.

    Ah sim, eu votei no Hansi, mas não só porque sou fã do Blind Guardian, nem porque o considero o maior vocalista do heavy metal de todos os tempos, mas por um simples motivo. O Kursch sempre foi criticado por não ter o mesmo desempenho ao vivo do que em estúdio, e neste albúm ao vivo ele mostrou pra todo mundo seu potencial. Este cd possui versões ao vivo que eu, fã de Blind Guardian, nunca havia ouvido, trabalho vocal perfeito.

    Se não tivesse o Hansi na votação, com certeza meu voto iria pro senhor Peter Steele. Pq? Pq ele é diferente, e sim, amo Type O Negative.

    Quanto a Bruce Dickinson e Timo Kotipelto...são tudo farinha do mesmo saco. Quanto ao vocal do Masterplan...bem, não curti a banda e nem o vocal dele.

    Agora os fãs de Iron já podem começar a me xingar :mrgreen:
     
  16. Knight

    Knight Rider On The Storm

    Votei no Bruce, não soh por acha-lo um excelente vocalista mas pq a presença d palco dele é absurda
    aliás eu votaria no Jorn, mas eu achei a presença dele muito fraquinha....
    Quanto ao Hansi, apesar d amar o Blind, a voz dele me irrita um pouco....mas isso é pessoal....
     
  17. MetaliuM

    MetaliuM Usuário

    Aragorn II, voce poderia olhar pelo lado da gradativa mudança da voz do Bruce ao longo do tempo, pegando cd por cd. A mudança mais brusca ocorre do Seventh para o No Prayer, no meu ver. O Bruce perdeu muito do seu timbre agudo, mas sua capacidade de adaptar as musicas dessa época aos tempos atuais, com técnica e feeling, é impressionante, E é isso, dentre outros fatores, que o faz um dos melhore vocalistas de todos os tempos.Além de que é impossível com quarenta e tantos anos e 20 anos de estrada, sustentar agudos absurdos como é a Aces High.
    "Bruce nunca acrescentou nada pra banda" Isso ja descamba de opinião pessoal para uma tremenda heresia.
     
  18. -Feanor-

    -Feanor- Usuário

    SSe fosse pra votar como destaque de 2003 eu votaria André Matos ou Angela Gossow. Mas já que não tem vai o eterno Bruce
     
  19. MARC

    MARC Usuário

    Então o álbum foi gravado antes da morte de Chuck?
    Espero que seja outro petardo... Valeu Lord! :wink:
     
  20. Curunír

    Curunír Usuário

    Perfeito, Metalium. No mínimo, poderia-se atribuir uma boa parcela do sucesso alcançado pela banda ao Bruce. Ele é o frontman perfeito... postura de palco, carisma, e aquela voz... :clap:
    O Aragorn sabe que exagerou no que disse. :P

    Pode ser que ele não consiga mais cantar um Aces High ou um Flight of Icarus, mas tem sido perfeito nos clássicos executados ao vivo. Não dá pra compará-lo com o Hansi, esse sim é uma sombra do que foi antes...
     

Compartilhar