• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bardo de Ouro- Melhor Guitarrista

Bardo de Ouro- Melhor Guitarrista

  • Carlos Santana(Santana)

    Votos: 0 0,0%
  • Yamandú Costa

    Votos: 0 0,0%
  • Yngwe Malmsteen(Yngwe Malmsteen)

    Votos: 0 0,0%
  • Steve Vai

    Votos: 0 0,0%
  • Outro (citar no post)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    534
Status
Fechado para novas mensagens.
na criatividade malmsteen eh zero, pega tudo q eh diabo d sinfonia q passa pra guitarra, steve vai se axa mt, alias como todos os virtuosos, voto no clapton
 
Desculpe novamente bancar o chato da parada aqui, mas vcs estão enganados em um ponto: o Vai é, tb, mais rapido que o Malmsteen.

A diferença é que ele não tem necessidade de expor isso de uma forma doentia como o Malmsteen, mas se ele quiser ele deixa o figura no chinelo.

Ele esta mais preocupado com a capacidade de criar e inovar e nao de se transformar numa maquina de ficar fazendo arpejos e tocar o maior numero de notas por segundo.

O Malmsteen é calejado, SÓ ISSO! Legal, ele pode ate interpretar Paganini, mas ele nao consegue criar algo como esse compositor...ele toca Bach? toca..legal! mas todas as frases e construções são versões modificadas da criação desse compositor...

Vou ser bem sincero, eu ja gostei muito de Malmsteen, mas depois q eu conheci algumas coisas, aprendi outras eu vi que ele não passa de um zé mané que gosta de competir com o manometro(é esse o nome daquele lance?)...

Ah, eu tenho que mostrar pra vcs o que é o Steve Vai interpretando Paganini...definitivamente ele destroi em todos os aspectos
 
Ai, nem ao menos colocar o Kiko na votassaum eh brincadera!!!!!
apesar do yamandu tocar muito (muito mesmo!!!!!!!) ele num eh guitarrista, intaum meu voto vai pro Vai!!!
 
Gente, eu não gosto do Malmsteen (mais ou menos como músico, mas odeio como pessoa) mas verdade seja dita: Ele era (ERA) um ótimo compositor sim senhor. Que o diga quem conhece Concerto em E bemol menor, que carrega músicas clássicas de extremo bom gosto, todas compostas inteiras pelo Malmsteen.

Eu não gosto dele mas tenho que admitir que ele, pelo menos ERA brilhante, e hoje ele não é nem metade do que já foi. O Vai é rápido, mas ele não chega ao absurdo que o Malmsteen atinge. Eu prefiro muitíssimo mais Vai, mas que ele não é mais rápido que o Malmsteen, ele não é mesmo. E foda-se, quem disse que velocidade importa? Os únicos que gostam de ouvir arpejos tocados em alta velocidade são outros guitarristas, e mesmo assim, são a minoria. A verdade é que o Malmsteen poderia ter sido o melhor guitarrista do mundo, se ele se mantesse no nível que ele tinha antes.
 
Fëaruin Alcarintur, como eu ja disse no post ali em cima, o Steve Vai só não tem a necessidade de mostrar rapidez como o Malmsteen, mas quando ele usa, fica tão bom qto o Malmsteen.

Eu ja vi coisas que o vai toca mais rapido que o Malmsteen, o problema é que foi criado um stigma de "mercurio" para ele...não é bem assim, muitos guitarristas conseguem tocar tão rapido quanto ele. O negocio é que ele ficou conhecido justamente por isso, pois sua capacidade criativa é ínfima perto de verdadeiros compositores.

Ah na boa, vou falar bem o que eu acho, desculpe se ofender alguem, mas isso é realmente a mais pura verdade:

Malmsteen é guitarrista para impressionar muleque com a sua velocidade! óhhhhhh, principalmente os que estão começando a pegar os lances. Antes que alguem fale, nao eu nao to falando que eu sou melhor que ninguem, mas é que eu ja passei por uma fase de idolatria ao deus da velocidade, pra mim o negocio qto mais rapido e agressivo(por isso) era melhor. Hoje eu vejo que a maioria das coisas sensacionais não abusam da velocidade, ou se apoiam exclusivamente nela, para serem lindas.

Claro, é um foco diferente da coisa. querem velocidade??? Vão ver os caras tocando Jazz fusion. Ele fazem igual ou mais rapido que o zé mané d Malmsteen e, muitas vezes, nem utilizam overdrive na guitarra para isso é...nem braço escalopado é... :wink:

To falando isso porque ja vi o Mozart Melo tocando na minha frente, com a guitarra espetada direto no amplificador...sem mais nada...uahuahauhau...ate hoje nao me esqueço a cara que eu(bem mais novo na época) e varias outros fanzinho de Malmsteen e companhia fizemos ao ver aquele brasileiro tocando e nao era nada de metal nao...
 
Che Gabil, carma!!

Concordo plenamente, o Malmsteen quer mais é impressionar muleque. Como eu já disse, que importa a velocidade não é mesmo? Eu também já vi o Mozart Melo tocando e, minha nossa, fiquei de boca aberta. Eu já sabia da fama dele de músico mas realmente nunca imaginei que fosse tanto. Como eu já disse, eu prefiro bem mais Vai que Malmsteen. Eu nem curto Malmsteen, acho ele repetitivo e enjoativo. Curto guitarra bem trabalhada, não arpejos e sweep picking em alta velocidade. Eu curto MUITO mais um Rhandy Roads, Zakk Wylde, que a bicha prepotente do Malmsteen. Guitarra com braço escalopado pra mim é ilusão. A minha não é, mas eu já toquei e pra falar a verdade não tem tanta diferença assim. A minha tem cordas altas por sinal (é ótimo pra treinar precisão).

A verdade é que o Malmsteen tentou ser um Ritchie Blackmore, mas o sucesso subiu na cabeça dele e ele se tornou um guitarrista fútil e sem sentimento, enquanto que o Blackmore, mesmo sendo um grande lazarento por ter abandonado o Deep Purple, formou um grupo de composições barrocas e músicas mais "de arte", vamos assim dizer.

Eu só tô dizendo q o Malmsteen poderia ter sido muito foda. Mas ele não é, de jeito nenhum.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Che Gabil, carma!!

Concordo plenamente, o Malmsteen quer mais é impressionar muleque. Como eu já disse, que importa a velocidade não é mesmo? Eu também já vi o Mozart Melo tocando e, minha nossa, fiquei de boca aberta. Eu já sabia da fama dele de músico mas realmente nunca imaginei que fosse tanto. Como eu já disse, eu prefiro bem mais Vai que Malmsteen. Eu nem curto Malmsteen, acho ele repetitivo e enjoativo. Curto guitarra bem trabalhada, não arpejos e sweep picking em alta velocidade. Eu curto MUITO mais um Rhandy Roads, Zakk Wylde, que a bicha prepotente do Malmsteen. Guitarra com braço escalopado pra mim é ilusão. A minha não é, mas eu já toquei e pra falar a verdade não tem tanta diferença assim. A minha tem cordas altas por sinal (é ótimo pra treinar precisão).

A verdade é que o Malmsteen tentou ser um Ritchie Blackmore, mas o sucesso subiu na cabeça dele e ele se tornou um guitarrista fútil e sem sentimento, enquanto que o Blackmore, mesmo sendo um grande lazarento por ter abandonado o Deep Purple, formou um grupo de composições barrocas e músicas mais "de arte", vamos assim dizer.

Eu só tô dizendo q o Malmsteen poderia ter sido muito f***. Mas ele não é, de jeito nenhum.

Ditto. :mrgreen:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo