• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bardo de Ouro- Melhor Guitarrista

Bardo de Ouro- Melhor Guitarrista

  • Carlos Santana(Santana)

    Votos: 0 0,0%
  • Yamandú Costa

    Votos: 0 0,0%
  • Yngwe Malmsteen(Yngwe Malmsteen)

    Votos: 0 0,0%
  • Steve Vai

    Votos: 0 0,0%
  • Outro (citar no post)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    534
Status
Fechado para novas mensagens.
Hum...

Cristoffer Jonhson do Therion

Ser guitarrista não é tocar um milhão de notas por segundo, é saber fazer bases e bons solos, mesmo que não sejem solos difíceis.

E o Cristoffer detona nesse ponto. :beer:
 
Pra mim, um guitarrista criativo que faça bases pesadas com cavalgadas alucinantes vale muito mais do que um Malmsteen que tira milhões de notas por segundo num negocio enjoativo pra kramba
 
Aragorn_20br disse:
Se sabe quando o Steve vai será melhor e mais rápido que o Malmsteem?
No dia que ele conseguir causar um verdadeiro assombro no mundo musical. Como o Malmsteem fez. Nunca se viu tanta velocidade, aliada à uma técnica apuradíssima de arpegios e ligados, tudo misturando com altas doses de rock pesado e música clássica. Soando como um Pagannini alucinado, Malmsteen trouxe a valorização do apuro teórico como principal elemento construtor de seu repertório.

Até concordo em dizer que é chato devido a perfeição tudo bem, mas dizer que o Vai é melhor não dá...o Vai é bom mas não se compara...desculpa não dá

Cara! A qualidade de um guitarrista não é medida pela velocidade.

O Malmsteen é mecânico e CHATÍSSIMO!!! Não tem 1/3 do feeling do Vai.
 
Por mais que eu não goste da atitude dele, não tem pro Malmsteen. O cara toca absurdos... Mas como o Quisito já lembrou, o cara é muito técnico e não tem um pingo de feeling. Assim como o Kiko Loureiro.

Mas eu NÃO voto nele, eu voto no ZAKK WYLDE!! Mas vcs fizeram o sacrilégio de deixar ele de fora. Então voto no Satriani.

O Yamandu Costa trasteja pa carai.

Luca Turilli? Fala sério... :tsc:
 
Yamandú Costa é violonista e não guitarrista.

Só pq toca violão, Yamandu não emreçe sair da votação, no exterior consideram gyutarra tanto o violão como o instrumento elétrico. O carlos Santana não toca grande parte de músicas com violão e guitarra semi-acústica? Já vi um show do Yamandu e fiquei abismado como o cara simplesmente toca 50% de seu set na base da pura inspiração momentânea, experimentalismo total e de muito bom gosto.

O malmsteen é muito bom sem dúvida, mas ele é tecnico demais, mecânico demais, falta feeling, falta aquela dose de sujeira e desleixo que o Rock n' roll exige.

Fico mesmo com Alex Liferson, o cara consegue equlibrar perfeitamente a pura técnica e a energia rock. Dedilhados precisos, mas sem aquele virtuosismo asexuado de alguns velocistas.

Faltou lembrar de Tom Morelo do AudioSlave, o cara expandiu a sonoridade do instrumento. E agora prova que toca muito no estilo rock clássico, saber dominar a guitarra em vários estilos é prova de capacidade eu acho.
 
boa observação, a guitarra do morelo tá muito bem encaixada.
acho que falta um pouco ainda pra casar com o vocal da banda, mas a guitarra dele tá bem boa sim
 
Ah cara, votar em "outro" perde a graça até... eu IA votar no Satriani, mas "vai no Vai" mesmo :roll:

E putz... Malmsteen melhor que vai? Só se for na velo mesmo, né? Graaaande m****... pega musicas do Malmsteen e as do Vai. Diz qual dá mais prazer de escutar. Por favor, vai... FOR THE LOVE OF GOD! :roll:
 
Bom.. concordo... as musicas podem soar melhores e tals... mas o Malmsteen... sei lá... Ele é melhor... pode ser que naum tem felling mas rapidez e tecnica ele tem... e muito... Escuta Far Beyond The Sun.. apesar de tudo eh uma musica foda
 
Kra...uma coisa que eu escutei hj: Se o Malmsteen fosse bom ele se chamaria "Bombsteen"! hahaha :lol:

E uma coisa que mts ainda naum entenderam eh que naum eh soh da tecnica que se faz um bom guitarrista. Acho que o feeling conta mto mais.
 
Kra...uma coisa que eu escutei hj: Se o Malmsteen fosse bom ele se chamaria "Bombsteen"! hahaha

E uma coisa que mts ainda naum entenderam eh que naum eh soh da tecnica que se faz um bom guitarrista. Acho que o feeling conta mto mais.
Uheuhe.. :lol:

Feeling conta muuuito!
E daí se o Malmsteen tem técnica e velocidade se não passa nenhum sentimento.
Acho q essa voctação foi injusta, muitos que estão fora deviam estar dentro. A enquete poderia ter mais opções.
Por isso votei em "outros", não acho q nenhum ali merece meu voto.
Meu voto iria para Petrucci, pois tem técnica, é rápido quando quer e tem feeling.
Sem desmerecer outros guitarristas que achos ótimos:
Kiko, Luca, Kai Hansen, Michel Weikath... etc.
 
O virtuosismo claro que inclui técnica, mas não necessariamente o mais rápido e de técnica apurada é o melhor. Há tanto que conta: técnica, timbre, composição, feeling.

Malmsteen tem uma técnica invejável, uma velocidade impressionante. Hoje em dia, ele não é metade do que ele já foi, mas ainda toca muito, compõe músicas clássicas de grande beleza.
Ainda assim, não é o melhor guitarrista. Por que ele é muito frio. Ele já teve muito feeling, sim, mas hoje em dia, não mais. Pra mim, o melhor guitarrista da atualidade é o Zakk Wylde.
 
heheh... num to dizendo que ele é o melhor de todos... to falando... que dos que estão na votação ele é o melhor com certeza... Porque vejamos... Malmsteen tira com facilidade todas as musicas dos guitarristas que estão aí com certeza... e na facilidade... Mas creio eu que Andre Olbrich não tiraria as mais fodas do Malmsteen com facilidade... Vcs falam de feeling... pow... apesar de tudo... Malmsteen tem aquele ar triunfal em suas composições e musicas belíssimas como Black Star... Não é qualquer um que faz o que ele faz não... Tem muita coisa boa no Malmsteen... Apesar de agora eu o achar chato... Mas que ele é muuuuuito foda ele é... Não há como negar
 
votei em outro....não sei qual escolher ainda mas com certeza não será o Michael Romeo...dos melhores que estavam na lista Steve Vai,Andre Olbriche Carlos Santana.

Malmsteen se fosse bom se chamaria Bombsteen.

escolhi Joe Satriani.
 
Bom pessoal, hoje terminou a segunda parte do Bardo de Ouro...

Melhor Guitarrista: Steve Vai :beer:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo