• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bardo de Ouro - Melhor Álbum Nacional de 2004

Melhor Álbum Nacional de 2004

  • Miasthenia - Batalha Ritual

    Votos: 0 0,0%
  • Dead Fish - Zero e Um

    Votos: 0 0,0%
  • Korzus- Ties of Blood

    Votos: 0 0,0%
  • Tuatha de Dannan - Tróva de Danu

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    41
Status
Fechado para novas mensagens.

Thico

The Passenger
Melhor Álbum Nacional

Angra - Temple of Shadows

Miasthenia - Batalha Ritual

Dead Fish - Zero e Um

Korzus- Ties of Blood

Tuatha de Dannan - Tróva de Danu
 
Angra - Temple of Shadows
Votei nesse. Não é fantástico, mas também, eu não acho que nenhum disco do Angra seja. Mas tá bem variado e é o melhor da banda desde o Angels Cry.

Miasthenia - Batalha Ritual
Não ouvi. Conheço umas três músicas do primeiro disco, XVI, mas faz tempo que as ouvi também. Black meio sinfônico, legal, mas não é tudo isso.

Dead Fish - Zero e Um
Conheço essa banda faz tempo por um amigo que adora Emocore/New Metal. Não curto nada do estilo e não ouvi esse CD.

Korzus- Ties of Blood
Pra mim o Korzus é superestimado na cena nacional. Nunca lançou um disco realmente fudido, mas são idolatrados mesmo assim. Pra vocês terem uma idéia, até em Itapecerica da Serra eles já tocaram! 8O
Ties Of Blood é um bom disco, o melhor deles ao lado do Mass Illusion, mas tem muita coisa melhor no estilo (aqui mesmo no Brasil).

Tuatha de Dannan - Tróva de Danu
Esse disco é muito legal mesmo. E é muito melhor produzido que o Tingaralatingadun. Mas não é tão bom quanto seu antecessor.





PS: O meu favorito do ano é o álbum de estréia dos gaúchos do Burning In Hell, mas ele não entrou.
 
Korzus rox!!
Mas mesmo assim fiquei sentindo falta de outros estilos pra poder votar... :(
 
Não ouvi nada disso, nunca ouvi falar de Miasthenia, e já enchi o saco dessas bandas modernas de metal há uns 5 anos.

Será possível que eu tenha perdido a capacidade de apreciar qualquer coisa nova?

Ou são as bandas novas que perderam a capacidade de inovar?

Ou será que as bandas que inovam acabam completamente obscurecidas e eu não chego a ouvir falar delas?

O Bardo de Ouro deveria fazer uma premiação do tipo "máquina do tempo". Tipo "qual foi o melhor álbum de 73", ou algo assim. Seria cool.
 
V disse:
Não ouvi nada disso, nunca ouvi falar de Miasthenia, e já enchi o saco dessas bandas modernas de metal há uns 5 anos.

Na verdade, nenhuma dessas bandas faz algo 'novo' dentro do Metal. :roll:

Será possível que eu tenha perdido a capacidade de apreciar qualquer coisa nova?

Ou são as bandas novas que perderam a capacidade de inovar?

Ou será que as bandas que inovam acabam completamente obscurecidas e eu não chego a ouvir falar delas?

Todas as anteriores, salvo raras excessões.

O Bardo de Ouro deveria fazer uma premiação do tipo "máquina do tempo". Tipo "qual foi o melhor álbum de 73", ou algo assim. Seria cool.

Dos que eu ouvi:

The Dark Side Of The Moon (Pink Floyd)
Billion Dollar Babies (Alice Cooper)
Houses Of The Holy (Led Zeppelin)
We're An American Band (Grand Funk Railroad)


De primeira, lembrei desses...
 
Lord Skywalker disse:
V disse:
Não ouvi nada disso, nunca ouvi falar de Miasthenia, e já enchi o saco dessas bandas modernas de metal há uns 5 anos.

Na verdade, nenhuma dessas bandas faz algo 'novo' dentro do Metal. :roll:

Eu falei "modernas", não "inovadoras". :mrgreen:

E talvez o problema esteja justamente aí. Acho difícil aguém fazer algo realmente novo dentro do metal. Já andaram inventando tanta moda que as possibilidades foram esgotadas por toda a eternidade.

Agora só restou apostar nas mesmas fórmulas, o que é o suficiente pra muita gente. Pra mim não é. Tudo soa muito igual pra mim, não me estimula.

Anyway, eu acredito que houveram muitos álbuns nacionais de outras coisas além de metal. Não que eles prestem, veja bem, mas...

O Bardo de Ouro deveria fazer uma premiação do tipo "máquina do tempo". Tipo "qual foi o melhor álbum de 73", ou algo assim. Seria cool.

Dos que eu ouvi:

The Dark Side Of The Moon (Pink Floyd)
Billion Dollar Babies (Alice Cooper)
Houses Of The Holy (Led Zeppelin)
We're An American Band (Grand Funk Railroad)


De primeira, lembrei desses...

Nossa, viu que foda? Só esses 4 já são melhores que todas as opções de todas as enquetes.
 
V disse:
Lord Skywalker disse:
V disse:
Não ouvi nada disso, nunca ouvi falar de Miasthenia, e já enchi o saco dessas bandas modernas de metal há uns 5 anos.

Na verdade, nenhuma dessas bandas faz algo 'novo' dentro do Metal. :roll:

Eu falei "modernas", não "inovadoras". :mrgreen:

Vacilei na interpretação do texto... :?

E talvez o problema esteja justamente aí. Acho difícil aguém fazer algo realmente novo dentro do metal. Já andaram inventando tanta moda que as possibilidades foram esgotadas por toda a eternidade.

Hoje em dia nada de novo surge no Metal. É uma triste verdade. Aliás, nada surge de novo na música. É tudo de certa forma 'requentado' ou mesmo misturando "estilo x" com "estilo y".

Agora só restou apostar nas mesmas fórmulas, o que é o suficiente pra muita gente. Pra mim não é. Tudo soa muito igual pra mim, não me estimula.

Entendo sua opinião, mas visto que a coisa anda preta (2004 deve ser sido o pior ano pra lançamentos de Rock desde o final dos anos 70. Talvez ganhe só de 1992-1994) eu ainda prefiro ouvir a fórmula antiga mesmo. Não me importo se uma banda faça algo nada original, desde que o faça bem e com personalidade. :wink:

Anyway, eu acredito que houveram muitos álbuns nacionais de outras coisas além de metal. Não que eles prestem, veja bem, mas...

Eu não ouvi muita coisa nacional fora do Metal esse ano. E o que eu ouvi não presta, ao menos pra mim.

O Bardo de Ouro deveria fazer uma premiação do tipo "máquina do tempo". Tipo "qual foi o melhor álbum de 73", ou algo assim. Seria cool.

Dos que eu ouvi:

The Dark Side Of The Moon (Pink Floyd)
Billion Dollar Babies (Alice Cooper)
Houses Of The Holy (Led Zeppelin)
We're An American Band (Grand Funk Railroad)


De primeira, lembrei desses...

Nossa, viu que foda? Só esses 4 já são melhores que todas as opções de todas as enquetes.

Esses 4 discos são melhores que os da enquete ?!?! Que isso ?!?
Eles são melhores do que qualquer coisa feita no ano (independente de ter ou não entrado na enquete).

Se pá, são melhores que tudo feito na década.


Mas ainda sim a esperança não morre. De 2000 pra cá o Metal/Rock (ao menos pra mim) já igualou (ou quase) a década passada inteira.
 
podia MESMO rolar um consenso como os do cinema, décadas de 50, 60, 70, etc.

será fantástico.
 
Orion disse:
podia MESMO rolar um consenso como os do cinema, décadas de 50, 60, 70, etc.

será fantástico.

Já rolou e foi (bem) legal...
:)


Ainda vai rolar outro... mas vai demorar um pouco.

Pow Thico, eu juro por Deus que assim que o BARDO terminasse eu ia te mandar um email sugerindo isso. Mesmo porque a galera que posta por aqui hoje em dia é bem diferente da que postava 1ano e meio atrás.
:(
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo